Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #85 - Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda

by - segunda-feira, janeiro 12, 2015

Nome do livro: Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765329
Páginas: 257
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro 
"Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento."
Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

“Ela era linda, ainda que um pouco rústica. Era uma beleza incomum, e pude reparar que ela não tinha consciência disso. Ela não parecia ter nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E, claro, ela não nutria qualquer desejo por mim. Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela. E foi assim que a Seleção me prestou seu primeiro favor: com America no palácio, eu teria a chance de tentar.”


O livro Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda, é um extra da Trilogia A Seleção, escrita por Kiera Cass, onde em um futuro distópico, a sociedade é dividida em castas, onde a realeza é a Um, e os miseráveis a Oito, e neste intervalo existem as outras castas. Os trabalhos também são divididos de acordo com as castas, assim como os salários e as boas condições.

Contos da Seleção, além de narrar uma parte do livro por Maxon ou Aspen, também contém uns extras muito incríveis, como uma entrevista com a autora Kiera Cass, a lista completa das Selecionadas, a lista das castas e das tarefas que cada uma desempenha, as árvores genealógicas de América, Maxon e Aspen, juntamente com um comentário exclusivo da autora sobre cada uma delas, e a playlist oficial de A Seleção e A Elite.

Em "A Seleção", "A Elite" e "A Escolha", conhecemos o ponto de vista de America Singer, uma garota que vive em uma casta inferior, namora com Aspen e sonha em um dia casar-se com ele, mas agora chegou a vez de Maxon e Aspen nos contarem uma parte da história por seus pontos de vista e nos mostrar seus sentimentos.

Em "O Príncipe", Maxon Schreave acabara de completar dezenove anos e está à procura de uma mulher para se tornar sua esposa e princesa de Illea. A Seleção das possíveis candidatas já começara e milhares já se inscreveram. Depois de selecionarem apenas trinta e cinco delas, as garotas se mudarão temporariamente para o palácio, onde conhecerão melhor o príncipe e onde ele fará sua escolha.

Então Maxon nos mostra como são os dias que antecedem a Seleção, tensos e cheios de dúvidas para ele. Seria Maxon capaz de encontrar alguém que ele verdadeiramente ame e que o ame também, ou apenas alguém que o respeite já é o suficiente?

As coisas sem dúvidas ficam muito mais interessantes depois de conhecer America. E ele sabe que precisa conquistá-la de qualquer maneira e está disposto a isso, custe o que custar.
“Sabemos que você é forte (...), mas aceitar ajuda também é um tipo de força.” Suas palavras quase me deixaram sem ar. Desejei que alguém tivesse dito aquilo para mim meses antes. Eu poderia ter evitado tanta dor..."

Em "O Guarda", é a vez de Aspen nos contar como era sua rotina como um dos soldados do palácio, e como pretendia ter America de volta para si.

Ele fora recrutado para ser soldado no palácio, e era um dos responsáveis pela segurança de America. Ele queria reconquistá-la, tê-la novamente em seus braços sem nenhuma proibição ou barreira que os separassem e não ter que dividi-la com o príncipe, mas isso estava a cada vez mais difícil de acontecer. Ao que tudo indicava, America estava se apaixonando por Maxon, e ele nunca poderia lhe dar tudo o que o príncipe daria, mas mesmo assim continuaria tentando. E protegê-la era algo que nunca deixaria de fazer, mesmo que Aspen deixasse de ser sua escolha.

Aspen nos mostra como era sua rotina, como gostava de conversar informalmente com as criadas de America, suas tentativas de se reaproximar dela e marcar encontros escondidos e como gastava sua energia quando as coisas ficavam tensas.
- "O senhor deve gostar mesmo dela" - Seymour disse enquanto saía, empurrando a arara pelo corredor.Não respondi, mas pensei nisso ao fechar a porta. Havia algo nela... Mesmo seu jeito de não gostar de mim era atraente. Não pude evitar um sorriso.
É uma experiência muito gostosa você saber o que se passa dentro da cabeça e do coração dos personagens principais, portanto adorei a ideia de Kiera Cass de reescrever nem que seja apenas alguns curtos momentos, vistos pela perspectiva de outra pessoa. É um livro extra realmente interessante, pois nos mostra a história que já conhecemos, mas com momentos que não sabíamos existir, ou apenas imaginávamos, mas agora temos como saber que é real.

Este é um livro fundamental para os fãs da trilogia, pois nos induz ainda mais a entrar nesse mundo tão fantástico que Kiera Cass criara.
"Já é hora de você fazer algumas escolhas reais na vida, Maxon. escolhas boas. Tenho certeza de que você acha que meus métodos são rígidos demais, mas preciso que você enxergue a importância de sua posição."

You May Also Like

4 comentários

  1. Foi nesse conto que realmente me vi apaixonada pelo Maxon, nunca gostei do Aspen ainda mais depois dele ter feito aquilo com a América.
    E pensar que esse ano vai ter um conto da Celeste *_*
    P.S; leia o epílogo extra de A Escolha, e tem um com a visão da Lucy, agora não sei se os dois é o mesmo ou são diferentes, ainda não li o extra só o da Lucy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxon simplesmente perfeito! Confesso que também não gosto muito do Aspen, não! Estou super ansiosa pelo conto da Celeste, acho que ficará mega maravilhoso!
      Estou atrás de ler todos os contos que já foram lançados, até agora! Vou procurar esse também! *-*

      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu bem que gostaria de te-lo na minha estante mais não compensa.... vou esperar o vol. único (se tiver).

    ResponderExcluir
  3. Me falaram que esse livro era repetitivo e que não compensava ler, mas lendo a sua resenha percebi que não é. É um bônus super legal para quem gosta da série

    ResponderExcluir