Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Os 10 livros que mais nos marcaram em 2014

by - quinta-feira, janeiro 29, 2015

NATÁLIA: Olá Obcecados, como estão? Animados com a volta às aulas que se aproxima? AHAHAHAHA.
Hoje eu e as meninas combinamos de fazer nosso "
Os 10 livros que mais nos marcaram em 2014 ", espero que gostem, e que compartilhem algumas de nossas opiniões.


Bela Distração, é um SPIN-OFF da série Belo Desastre. Ele nos trás a história de Cami Camlin e Trenton Maddox. Cami é uma garota independente e que sempre cuidara de si mesma, trabalha em um dos bares mais badalados da cidade, e que sempre jurara para si mesma que nunca se envolveria com Trenton Maddox, um dos maiores mulherengos da cidade e dono de olhos intensos e maravilhosos. Seu namorado se mudara para outra cidade por causa de seu emprego, o que consequentemente acabara os afastando. E por ironia do destino, ela acaba se aproximando de Trent, e os dois se tornam amigos. 
Mas para a frustração de Kami, amizade não é o que Trenton deseja dela, e ela acaba por descobrir, que desde o colegial ele era apaixonado por ela, e como dizem... quando um Maddox se apaixona, é para sempre.
Bela Distração é uma história maravilhosa, onde nos mostra a fundo os sentimentos e conflitos que existem entre Cami e Trenton, e todas as tentativas frustradas de tentarem ficar longes um do outro. Te prende do incio ao final, de maneira que poucos livros conseguem fazer. Você vai dormir pensando no que acontecerá com os dois, e acorda pensando na mesma coisa. É inebriante e viciante.



Quando ele entrou na caminhonete de Kody, meu estômago embrulhou. Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.

Divergente é uma trilogia distópica, onde a cidade de Chicago fora a única que restara no mundo todo após a guerra, e para conservar a paz e a união entre as pessoas, construíram uma cerca ao redor da cidade e a dividiram em cinco facções - ou grupos, se preferir. 
Beatrice Prior vive com a família na Abnegação, eles são altruístas e pensam primeiramente nos outros. Mas quando se completa 16 anos, você tem a oportunidade de trocar de facção, mas é importante dizer que, caso você escolha uma facção diferente da de sua família, não poderá vê-los novamente, apenas em raras oportunidades, e uma vez feita sua escolha de facção, não poderá mais ser desfeita. Beatrice então, que nunca se considerara altruísta o bastante para viver na Abnegação, escolhe a facção da Audácia, os corajosos que protegem a cidade toda. Mas o que ela não contava, era com todos os desafios que apareceriam em sua frente para se tornar um membro efetivo da Audácia, que se apaixonaria por seu instrutor, e com todas as barreiras que terá que atravessar caso queira permanecer viva.




“Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra.
É uma linda maneira de se pensar.”

LARISSA: Bom , eu e as meninas combinamos de escolher os 10 melhores livros de 2014 ao nosso ponto de vista. E eu escolhi dois pra falar aqui, são eles: Até Eu Te Encontrar e A Namorada do Meu Amigo, ambos são da escritora brasileira Graciela Mayrink.


Primeiro eu li Até Eu Te Encontrar e to querendo um Felipe e um Luigi pra mim , eles são P-E-R-F-E-I-T-O-S!!!. Amei o universo mistico e de faculdade que a história se passa , e a forma como os personagens se completam, a magia atrás das nossas escolhas e que o destino pode mudar nossa vida, e que amizades são fundamentais. E que amores fazem parte da nossa vida, assim como as decisões que tomamos.
“Ela fechou os olhos e sorriu. No exato instante em que o carro se aproximava, soube quem o dirigia. Não pelo forte cheiro de perfume que dominou todo o lugar, mas pelo ritmo acelerado com que seu coração começou a bater. – Você demorou (...)”.

O segundo foi A Namorada do Meu Amigo, outra história lindíssima, essa fala sobre amor, mas não o amor de casal, é o amor de amigos, a importância que é termos amigos verdadeiros e fiéis, e que algumas vezes nossas ações podem destruir tudo isso. Os personagens são fofíssimos, galanteadores, românticos, pegadores, tem de tudo nessa história, mas como eu disse anteriormente, tem amor, amor de amigos.
Fora que as duas histórias se passam em Minas Gerais, e cara eu me senti uma mineira , os lugares , as pessoas, tudo é incrível!!!
“O tema do baile era Anos 60, e decidi ir vestido de bad boy. Achei que combinaria com o momento, já que desejar a namorada do melhor amigo é uma canalhice das grandes.“





ANA CASSEMIRO: O Amor não tem leis - Camila Moreira


"Seize the day, or die regretting the time you lost." (Aproveite o dia, ou morra lamentando o tempo que você perdeu.)



  

Como falar do meu melhor livro do ano 2014, simplesmente arrebatador, faz com que a gente pense no futuro, em como queremos viver os nossos dias.O livro mexeu tanto comigo que me fez acreditar que realmente devemos aproveitar o hoje.
Clara e Ferraz são o casal com o perdão da palavra "FODA", eles tem uma química, que os fazem cometer loucuras, mas um segredo de Clara é o momento crucial do livro onde você para, lê e rele mil vezes, e percebe que devemos mesmo dar valor a vida e no que perdemos e ganhamos com ela.
Camila como não amar seu livro, confesso que queria contar o livro todo aqui, mas estragaria as surpresas e as reviravoltas que o livro tem, então eu só tenho que agradecer novamente a Camila por ter escrito essa estória linda, que mexeu tanto com meu coração que levo um pedacinho dela tatuado em meu corpo.


"(...) Elas estão sempre esperando o seu príncipe encantado (...). – Grande parte das mulheres, sim, mas uma minoria, as que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo-mau."

Sobre o livro, só te faço uma pergunta: Você daria a vida por quem você ama?


Perdida - Carina Rissi
Você voltaria para 1830???
Pois é Sofia teve a infelicidade de ver isso acontecer com a sua vida, só o que menos ela esperava era encontrar Ian, um Rapaz muito lindo e educado que fez seu coração voltar a bater sem motivos... Sim me apaixonei por essa estória incrível, saber que você esta acostumada com as tecnologias do séc XXI, e chegar a um lugar que não existe nem banheiro ou sequer papel higiênico é trágico (kkkkk). Bom a estória é incrível,(repetitiva não, é por que é boa mesmo) a Sofia é muito libertina e faz com que a gente ria muito com tudo que ela apronta lá no séc XVIII, um romance lindo que faz você suspirar. Mas e se você tivesse que escolher entre os dois séculos, entre o amor da sua vida ou a sua melhor amiga e todas as tecnologias, o que você escolheria????



 
[...] -Há... Será que você poderia me ajudar? Estou meio... perdida. - Um riso nervoso escapou de meus lábios.
- É. Eu estou num lugar muito estranho onde... onde... - Era difícil dizer em voz alta. Tomei fôlego. - Onde algumas pessoas pensam ser o século dezenove. - Ri nervosa outra vez. - Dá pra acreditar?
Houve um curto silêncio.
- Claro que dá! E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar.

MINI: Quando as meninas vieram com a ideia de resenharmos os dez mais de 2014 para nossos posts de estreia alguns livros me passaram pela cabeça, mas o que mais marcou meu ano com certeza foi: A menina que colecionava borboletas.


Este livro foi escrito pela fofinha da Bruna Vieira, não é o primeiro livro dela, mas é o primeiro que eu li, pretendo corrigir esse erro e em breve ler os outros. No livro ela trás uma série de crônicas relacionadas à vida e a adolescência dela, modo como ela foi crescendo e evoluíndo com as experiências da mudança do interior pra uma cidade grande para que pudesse estudar e trabalhar com mais facilidade. O que mais me chamou atenção no livro foi o modo simples com que a autora descreve coisas pelas quais ela e todos passaram naquele momento pareciam ser o fim do mundo, mas que ao serem recordadas percebemos com um sorriso no rosto que eram bem mais simples do que pareciam.
Esse é com certeza um daqueles livros que ao chegar ao fim você pensa: poxa ela expressou tudo o que eu estou sentindo! E foi exatamente isso que me aconteceu, me identifiquei de uma forma que só tinha acontecido quando eu fui ler o diário de Anne Frank. Foi ótimo encontrar um livro assim pois 2014 foi onde eu conheci um mundo novo começando pela faculdade e foi exatamente por isso que a Bruna passou.
Enfim, recomendo este livro pois tenho certeza absoluta que vai ser um daqueles livros de cabeceira que não importam quantas vezes a gente leia vai parecer que estamos reencontrando um velho amigo que mesmo contando algumas histórias repetidas nunca deixamos de gostar.

Ora estamos distraídos olhando através da janela, ora só queremos um pouco de conversa fiada para o trajeto parecer mais curto. Às vezes, adormecemos sem querer no ombro de um desconhecido, ás vezes fechamos os olhos por querer. O importante, eu diria, é continuar sentindo vontade de chegar em algum lugar.

E o segundo livro que mais me marcou no ano que passou foooii: A Sociedade dos Meninos Gênios. Escrito por Lev Ac Rosen. O livro se passa na Inglaterra vitoriana no século 18 e é focado na vida de dois irmãos gêmeos: Ashton e Violet. Mas este não é um livro de época comum ele é baseado em um estilo chamado steampunk onde máquinas modernas como os computadores se misturam com toda a elegância das cartolas e sedas.
O que mais chamou minha atenção no livro foi a coragem dos protagonistas, principalmente a da Violet em enfrentar os padrões da época para que pudesse estudar em Illyria, a melhor universidade da época, mas que aceitava apenas homens. Divertido e muito gostoso de ler só é preciso um pouco de atenção pra perceber que nas entrelinhas o autor faz uma critica as diferenças de gênero (não posso falar mais do que isso pois estaria dando spoilers kkkk)
Então no meio de engrenagens e sedas a criatividade e um pouco de malandragem levará os irmãos tão longe que o única saída será continuar.
E pra terminar eu lhe pergunto, possível leitor: você seria capaz de mudar quem é para que pudesse conquistar um sonho?
Que amor mais verdadeiro pode existir do que o amor à primeira vista?


KEUIN: Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Alicia é uma menina que simplesmente sabe o que quer de sua vida, porém não pensa em um futuro. Ela simplesmente quer viver o agora. Em sua vida tem apenas seu avô, a pessoa que mais ama no mundo. Porém é com a morte de seu avô que sua vida de farras e loucuras acaba. Ela perde tudo, sua fortuna, seu luxo, sua vida mimada. Seu avô porém deixa a ela algo que a faz ficar perplexa, é uma carta. Ela simplesmente é obrigada a se casar para que tudo volte ao normal. Esse livro me trouxe as maiores risadas, e algumas lagrimas também. Consigo me identificar muito com Alicia, em sua loucuras, desastres e palhaçadas.. 
"A borboleta abriu as asas azuis, e - se isso não fosse impossível - eu poderia apostar que ela estava rindo. Então ela voou, tocou a testa de Max, em seguida a minha, como se estivesse nos abençoando, e sumiu na escuridão dos arbustos"


A Mediadora - Terra das Sombras - Meg Cabot
Então.. o segundo livro que me marcou em 2014 na verdade foi uma série. A mediadora, da Meg Cabot. Porém vou falar um pouco apenas sobre o primeiro livro, na minha visão.
Este livro me marcou muito, porque eu acabei me identificando muito com a Suzannah. Enfim, ela se muda pra viver com a mãe em um novo lugar, com a nova família. Porém com seus dons as coisas só se tornam mais complicadas. Sim ela pode se comunicar com espíritos, na verdade eles se comunicam com ela, sua obrigação é guiá-los para a luz, fazê-los acharem seu caminho. Mais o inesperado acontece, ela encontrou um fantasma. Jesse, tão teimoso como ela, tão perfeito, tão único, no começo seu único desejo era mandá-lo pra onde quer que fosse, longe dela. Mais depois de um tempo dividindo seu quarto com ele, não conseguia mais se imaginar sem ele. Com ele as coisas não se resolvem no soco, como com os outros.
Enfim é uma história que prende, envolve.
"-Por quê? -berrava Heather.- Por que está fazendo isto comigo?- Por que eu sou a mediadora.-respondi." 

Esse foram nossos livros preferidos de 2014, e os seus, quais são?
Comente aqui embaixo!
Mil beijos! 


You May Also Like

14 comentários

  1. Oie
    Adorei as escolhas os livros da Carina estão na minha estante para serem lidos a 1 mês, eu sei que vou amar e não quero que terminar o livro então não leio,rsrsrrsrsrsrrs. A menina que colecionava borboleta da Bruna é muito amor, assim como a escritora.escritora. Meg Cabot não tem o que se falar, todos os livros dela são incríveis.
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. oi Amanda
    com certeza a menina é muito amorzinho, vc lê mil vezes e sempre parece novo!
    Amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Divergrnte foi minha primeira leitura de 2015 e eu tenho absoluta certeza que será uma das melhores! Amei essa distopia com uma profundeza absurda. Quero ler os dois livros da Carina ainda esse ano também!
    xoxo
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, tudo bem?
      Eu sou profundamente apaixonada por Divergente! Depois que assisti o filme, fiquei obcecada em ler o livro, e depois que li, pude comprovar que é uma série fantástica! É realmente muito bom!

      Excluir
  4. Adorei estar na lista da Aninha. Vou compartilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aii Mila como não amar seu livro. Obrigada por ser tão atenciosa com os seus leitores *-* e que venha o nosso Cowboy kkkkk

      Excluir
  5. A maioria dos livros descritos aí eu não li. Na verdade nem conhecia. Mas eu vi Divergente e gostei bastante do filme. Imagino que o livro seja bom mesmo. Agora, eu li toda a série da Mediadora. Muito bom. Acho fantástico como ela termina cada capítulo criando a vontade de ler o próximo. Era quase impossível parar a leitura antes do fim do livro. Tive de ler num piscar de olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel de uma chace aos autores Brasileiros, eles estão escrevendo muito, eu também amei divergente é a minha distopia favorita!

      Excluir
    2. Heeeeeeey Dani, quanto tempo não te via mais aqui! Também amo Divergente, foi um dos livros que mais me marcou! Leia também, tenho certeza de que irá adorar o livro! Quanto a serie da Mediadora, ainda não li! Apareça mais por aqui, querido! *-*

      Beijos!

      Excluir
    3. Ana, estou lendo sim. Estou começando o último livro da série Não Pare e depois dele lerei Outubro, já que gostei muito de Yume também. Mas a quantidade de coisas que tenho de ler por obrigação com a outra quantidade que tenho de ler por prazer... está difícil coordenar tudo. E ainda tenho que ler os livros policiais, ahhh, adoro eles.

      Nat, pois é! Mas agora estou sendo mais participativo. Abrindo novas fronteiras. rsrs Eu tenho interesse em ler Divergente sim, mas se você olhar lá no Skoob a meta de leitura do ano e ainda as coisas que estou lendo fora da meta quero ver se consigo. Afinal, não tenho sua velocidade de leitura. rsrs

      Excluir
  6. Os livros da Carina Risse são simplesmente incrível....sou eternamente apaixonada pelo Ian

    ResponderExcluir
  7. tenho a trilogia de Divergente e ual que trilogia, em? recentemente estou lendo Convergente parei um pouco mas a historia é bem envolvente.

    ResponderExcluir