Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

15 Curiosidades sobre a série Harry Potter

by - quinta-feira, janeiro 29, 2015


  1. A morte dos pais de Harry, o flashback que aparece quando Hagrid conta para Harry sobre o seu passado, aquela sequência que mostra Voldemort matando Lílian e Tiago Potter, foi escrita por J.K. Os produtores do filme afirmaram que só a autora poderia reconstituir o que aconteceu naquela noite.
  2. As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.
  3. Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.
  4. Os personagens das pinturas podem apenas se mover para as outras pinturas em que foram retratados.
  5. Se um trouxa avistar Hogwarts ele apenas verá um castelo em ruínas, com uma placa: Não se aproxime, construção perigosa.
  6. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 está na quarta colocação de maior bilheteria mundial.
  7. Tom Felton (Draco Malfoy) recebeu uma carta de J.K. Rowling parabenizando a sua atuação em O Enigma do Príncipe. Ele emoldurou a carta.
  8. Segundo J.K., a Pedra da Ressurreição continua na Floresta Proibida, enterrada, pois algum centauro acabou por pisá-la.
  9. Mesmo não concluindo Hogwarts, Harry conseguiu se tornar um Auror.
  10. O Cão de Três Cabeças, Fofo, foi inspirado em Cérbero, o cão mitológico grego que guarda a entrada do castelo de Hades.
  11. J.K. tem uma tabela com o nome de cada estudante de Hogwarts, sua casa, suas capacidades mágicas, ascendência, etc.
  12. J.K. confirma que Harry e Voldemort são mesmo parentes distantes (CHOQUEI), eles eram descendentes dos Peverell.
  13. A morte de Edwiges representa a perda da inocência e segurança, o fim da infância de Harry.
  14. Quando J.K. escreveu a morte de Sirius chorou tanto que seu marido foi obrigado a dar calmante a autora, para que ela pudesse se acalmar.
  15. O animal favorito de J.K. nos livros de Harry Potter é a Fênix.
Mesmo sendo Potterhead, confesso que alguns (poucos) itens eu não conhecia mesmo. E você, já conhecia essas curiosidades
Comente aqui embaixo! 
Mil Beijos!

You May Also Like

10 comentários

  1. Nossa, que postagem interessante. Sou muito fã de Harry Potter e não sabia de muitas dessas curiosidades. Se eu fosse atriz e recebesse uma carta dessas do Tom, ficaria loucaaaa.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, tudo bem?
      Que bom que gostou! Pois é, eu também não conhecia algumas. Imagina receber uma carta de J.K. elogiando seu trabalho? É MUITO UAU, né? AHAHAHAH

      Beijo!

      Excluir
  2. Eu não tinha o conhecimento de alguns itens, como por exemplo J.K. confirma que Harry e Voldemort são mesmo parentes distantes (CHOQUEI), eles eram descendentes dos Peverell, quer dizer eu meio que não tinha certeza. Acho muito interessante o fato e descobrirmos alguma coisa de uma história que fez parte de nossa infância e juventude mesmo que ele tenha tido um final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo bem? *-*
      Também acho isso super legal. Porque por mais que tenha acabado, pra nós que somos realmente fãs e que acompanhamos ele, realmente não há um fim definitivo. E essas curiosidades mostram isso, que mesmo sendo MUITO fãs, é difícil saber absolutamente tudo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Harry Potter dispensa comentários. Acho que é minha série favorita de livros. Com uma narrativa praticamente impecável e uma trama muito bem construída. E o complemento com "Os Contos de Beedle, O Bardo" simplesmente deixa tudo mais fantástico, pois a autora não só conseguiu criar uma série de contos de fada com todas as suas morais como ainda conseguiu que esses contos fossem perfeitamente integrados à história do Harry Potter. Lembro de ter lido o final do quinto livro, o sexto livro inteiro e o começo do sétimo em um feriado de carnaval. Perdoem-me o pecado, mas Harry Potter é um conjunto de livros que não consigo passar adiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é HARRY POTTER, né Dani? Com certeza é uma de minhas séries de livros preferidas também! A J.K. conseguiu criar uma história tão maravilhosa, que agora passa de geração para geração. O que ela fez com os livros extras, eu também achei SUPER bacana! Costumo dizer que ela não criou apenas uma história de livros qualquer, J.K. criou um mundo, um estilo de vida. Sou completamente apaixonada por Harry Potter desde que conheci a série, e mesmo tendo lido muitos livros depois, acho que na verdade nenhuma série substitui HP pra mim!

      Beijão!

      Excluir
  4. Amo ler qualquer novidade, curiosidade de uma saga tão querida como essa!!!!

    ResponderExcluir
  5. kk percebo que não sou tão fã de HP quando leio uma coisa dessas, realmente há partes que eu não sabia. Como das 4 casas representarem terra, ar, agua e fogo

    ResponderExcluir
  6. Os desempenhos de Emma Watson e Daniel Radcliffe em Harry Potter eu amo. Esta é uma das minhas séries favoritas que eu sempre vou lembrar. Alguns dias atrás eu vi o primeiro dos filmes, somente entre o programación HBO y novamente e aproveitar os grandes momentos da fantasia. Se você é um fã como eu, tenho certeza que você vai adorar a minha recomendação.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia várias dessas curiosidades e achei super bacana. Gosto do fato de que a autora comente algumas coisas mesmo após o término da série o que faz com que lá no fundo não acabe por completo
    Beijos

    ResponderExcluir