Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #81 - Dezenove Luas

by - quarta-feira, janeiro 07, 2015

Nome do livro: Dezenove Luas
Autora: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403261
Páginas: 313
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

“As vezes, eu achava que o mundo não valia a pena.
Não valia ser salvo.
As vezes, achava que eu também não valia a pena.”
Sinopse: Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?
“O certo e o fácil nunca são a mesma coisa.”
As coisas mudavam.
E então, mudavam de novo.
A vida era assim, e até a morte, acho.


Depois de se sacrificar para salvar a cidade de Gatlin e aos moradores, Ethan está agora no Outro Mundo. É difícil se adaptar à morte quando você tem apenas 17 anos e toda a vida pela frente.
Mas agora Ethan está com sua mãe e tia Prue, para tentar descobrir uma maneira de entrar em contato com Lena e todos que deixa para trás.

Poucas pessoas na verdade sabem sobre a morte de Ethan, seu pai está sob o efeito de um conjuro, que o faz pensar que Ethan está na casa de sua tia Caroline, em Savannah, e todo o restante da cidade acredita nesta história inventada, mas é claro que isso é uma solução apenas temporária.

Mesmo que não saibam, Ethan continua ao lado das pessoas que ama no Mundo Mortal, vendo e ouvindo tudo o que fazer e dizem, mas a diferença é que ninguém consegue vê-lo. A vida não está fácil para nenhum deles, sem poder se tocar ou ao menos se conversarem.

No Outro Mundo, tia Prue e Obidias Trueblood, um Conjurador das Trevas, descobrem uma maneira de Ethan poder voltar à vida, poder retornar à Amma, Lena, Link, seu pai e a todos que ama, mas é claro que isso tem um preço, sem contar o fato de ser extremamente perigoso. Para que isso possa acontecer, Ethan precisará destruir uma página da Crônicas Conjuradoras, a página de sua morte, o que fora acrescentado depois, alterando o seu destino.

Para isso, ele precisará chegar ao Conselho do Registro Distante, um lugar onde os líderes não são nada pacíficos, e odeiam mortais. Mas antes, deverá passar por diversos obstáculos e dificuldades, como o Grande Rio e o Guardião do Portão.

Ethan embarcará em uma missão perigosa sem nenhuma garantia de sucesso, mas é sua única oportunidade de poder voltar à aqueles que ama. Enfrentará muitos desafios e deverá “sobreviver” à eles, sem que o Conselho descubra o que está prestes a fazer.

Ao chegar ao Guardião do Portão, um antigo colecionador de objetos, Ethan descobre que há uma versão “Conjuradores da Luz” do Livro das Luas, o livro com maior magia negra já visto, o Livro das Estrelas, onde existem os Conjuros mais poderosos do mundo da Luz.

Depois de entrar em contato com Lena, ela agora precisa ajudar Ethan a voltar ao mundo dos mortais, e ambos arriscarão a vida para que isso aconteça, passando por diversos testes para provar que o amor é mais forte do que tudo, até a morte.

Todos os personagens são fundamentais para esse desfecho tão maravilhoso de Beautiful Creatures. Enquanto Ethan enfrenta os obstáculos no Outro Mundo para poder enfim retornar, não seria de nenhuma utilidade se Lena, Link, John e Macon não fossem atrás de Abraham para conseguir o Livro das Luas, o preço do Guardião para deixar Ethan passar.

Ele encontrará antigos inimigos em sua jornada, e ajudas inesperadas aparecerão, mas perdas também serão inevitáveis. Esse livro nos mostra a força do amor e o que ele é capaz de fazer por quem ama.
“Eu não sabia se eu tinha forças para ir além, e eu sabia que não tinha coragem de desistir.”
Um desfecho maravilhoso e surpreendente de uma série magnífica! Amei cada linha e devorei o livro em poucas horas! Uma continuação gostosa de ler, com uma narrativa leve e fluída. Ethan e Lena nos surpreende, mas a utilidade e importância de muitos outros personagens me conquistou demais! Eu amei cada escolha de palavras que as autoras escolheram. Desfecho simplesmente fantástico!
“Como se as próprias palavras fossem mais poderosas do que qualquer coisa que pudesse realmente acontecer com você.”

You May Also Like

5 comentários

  1. E aí? Tudo bem?
    Simplesmente não consigo ler essa saga por mais que eu tente não consigo );

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo ótimo e você?
      Poxa, que pena, Amandinha! :\
      Ela é muito boa, quem sabe você não a dê uma chance qualquer dia, não é? *-*

      Beijão!

      Excluir
  2. Ainda não consegui lê-lo, a sinopse não me convence....

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati,
    Comecei a ler Dezesseis Luas por acaso e acabei adorando a história. Li, então, Dezessete e Dezoito Luas. Mas, não sei se foi a longa pausa que fiz, hoje não sinto mais tanta vontade de ler Dezenove Luas. Lembro que já li um resumo clandestino haha na internet para saber mais ou menos o que acontece no final. Mas posso dizer que, em minha experiência com os três primeiros, é uma ótima história.
    Gostei muito da sua resenha, um beijo!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami,

      Essa série é uma das que mais gosto. Comecei a ler por indicação de um amigo e acabei gostando muito. Mas assim como você, eu também fiz uma longa pausa durante os livros, tanto que só fui ler Dezenove Luas bem depois de ter terminado o Dezoito. Mas te digo que vale muito a pena, viu? Em minha opinião foi um dos melhores livros da série. O final é maravilhoso. Obrigada, minha linda! *-*

      Beijos.

      Excluir