segunda-feira, janeiro 30, 2017

Resenha #186 - Minha Julieta

Livro: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Páginas:346
Editora: GloboAlt


" - Bem - diz ela enquanto entrelaça os dedos -, vamos dizer que as pessoas são livros. Todos os que entram na nossa vida têm direito a um vislumbre de algumas das nossas páginas. Se gostarem de nós, mostramos mais páginas. Se gostarmos delas, queremos que vejam as partes não editadas. Algumas pessoas podem tomar notas na margens. Deixam suas marcas em nós e na nossa história. Mas, no final das contas, as palavras que estão impressas - que nos representam como pessoas - não mudam sem nossa permissão."


Sinopse:Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre… ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir… mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?




Atenção: Se você ainda não leu Meu Romeu, essa resenha pode conter alguns spoilers!!


Depois de finalizar Meu Romeu ficou  impossível não ir correndo em direção à continuação da história entre Cassie e Ethan. O romance que começou na época de faculdade e que foi muito bem apresentado aos leitores no primeiro livro, tem a continuação agora em Minha Julieta, trazendo os personagens mais velhos, mais experientes, em novas situações, mas nem por isso eles estão mais preparados para lidarem com os sentimentos que nutrem um pelo outro.

"- Antes eu achava que podia ser o que você precisava. Mas achar e saber são duas coisas diferentes. Agora eu sei. Me deixa provar que posso amá-la do jeito que você merece."


Pra quem leu Meu Romeu e também ficou surpreso com o final, esse livro vai partir exatamente daí. Eu Te Amo, mais de mil vezes depois Cassie e Ethan acabam se deixando levar pelos sentimentos, e ela acaba ficando abalada depois de ver todos os pedidos de desculpa e ler tantos e-mails que nunca foram mandados.Ele espera uma resposta dela e todos nós que estamos com o coração em pedacinhos também. Além dos conflitos em relação a dar ou não uma nova chance ao novo Ethan, Cassie ainda está tendo que lidar com o trabalho, aquele em que ela e Ethan estão sendo um par romântico no teatro.

O livro ainda vai ter momentos do passado, que nem foi no anterior, mas agora eu achei mais interessante de ler. Agora Cassie está indecisa com tudo que vem acontecendo em sua vida, enquanto Ethan é o personagem de boas decisões e  sabias atitudes.  Minha impressão sobre os personagens sofreu mudanças nesse livro, antes apoiava a Cassie e achava ele meio chato, depois de ver as atitudes dele em Minha Julieta passei a entender alguns pontos do Ethan e questionar as exigências da Cassie em alguns aspectos.


" - Amar você - diz Ethan - é a coisa mais idiota e egoísta que já fiz, mas não consigo parar. Deus sabe que tentei."

Pra quem ainda não leu nenhum dos dois livros essa é uma ótima opção de leitura, se você gosta de um romance bem dramático e cheio de problemas do passado que ainda não se resolveram. De um todo a história é boa e legal de ler. Personagens humanos e que erram e voltam atrás. O final foi legal e confesso que foi bem esperado desde o primeiro livro.Nunca tinha lido nada da Leisa mas agora ela tem um lugar especial na minha estante, estou louca para ler Coração Perverso, próximo livros da serie que traz a irmãs de Ethan como protagonista.

Um estra para essas capas MARAVILHOSAS!!! São lindas demais gente, fora que toda a diagramação do livro é muito bem feita e os capítulos receberam nomes que vieram bem a calhar com cada momento da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário