Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #185 - A Marca de Atena

by - quarta-feira, janeiro 25, 2017

Nome do Livro: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Páginas: 348
Editora: Intrínseca

Aqui você pode ler também a resenha dos dois livros anteriores:
" – Você é o Capitão Alga Salgada. Alguma sugestão do especialista? - Aquilo em sua voz seria ressentimento? Percy ficou imaginando se Jason sentia algum rancor secreto por causa do duelo em Kansas. Jason havia feito piadas a respeito, mas Percy deduziu que ambos guardavam um leve ressentimento. Não se podia colocar dois semideuses em uma briga sem que se perguntassem quem era mais forte."

Depois do ousado plano de Hera ter sido colocado em ação nos dois livros anteriores, Percy e Jason trocados de acampamento, as tentativas de Gaia de retornar e das missões de nossos heróis, A Marca de Atena se inicia com o tão esperado (e necessário) encontro de semideuses gregos e romanos.

Depois de meses que Percy desaparecera do Acampamento Meio-Sangue, os semideuses gregos chegam ao Acampamento Júpiter voando em uma gigante trirreme grega, para tentar convencer os romanos a se aliarem à eles na batalha contra Gaia e os gigantes, já que a deusa Hera dissera que a união dos dois acampamentos seria o único modo de convencer os deuses a ajudarem, e consequentemente, vencerem mais essa guerra. 
Depois de discussões, desconfianças e tentativas fracassadas para que a aliança entre eles fosse formada, eis que algo dá terrivelmente errado e os romanos acreditam que os gregos estão atacando-os, tornando os dois lados novamente inimigos mortais. Os gregos conseguem fugir, mas não sem os romanos em seu encalço, querendo a todo custo que sejam mortos

“- Eu nunca tinha visto Jason voar. Parece um Superman loiro. – resmungou Percy.”

Percy e Annabeth finalmente estão juntos de novo depois de meses desesperadores à procura de Percy por todos os cantos possíveis. Mas essa missão promete ser a mais difícil até então. O sete semideuses da Grande Profecia se encontraram e partiram juntos para o Mare Nostrum, onde os monstros mais antigos e perigosos estão à espreita para tornar sua jornada ainda mais difícil. E os romanos, em contrapartida, já que não ousam se aventurar nas águas desconhecidas, estão marchando para o Acampamento Meio-Sangue para destruí-lo, se vingando assim, da tentativa dos gregos de "destruírem seu acampamento".

Os sete - Percy, Annabeth, Jason, Piper, Léo, Frank e Hazel, juntamente com o sátiro Hedge - estão indo para a antiga Roma, onde os gigantes estão ameaçando destruir toda a cidade e ajudar a deusa Gaia retornar. Além disso, Nico di Angelo fora sequestrado por eles enquanto procurava as Portas da Morte no Mundo Inferior, então nossos heróis deverão conseguir salvá-lo e ainda impedir os gigantes de destruírem Roma. Como se já não fosse o bastante, Annabeth possui sua própria missão, uma missão solitária para encontrar Athenas Parthenos, a estátua de sua mãe que fora roubada pelos romanos há milênios atrás, e que nenhum semideus nunca conseguira encontrar, para terem a chance de enfim, romanos e gregos conseguirem trabalhar juntos. 

Cada meio sangue possui a difícil missão de encarar seus maiores medos, expor seus segredos e lutarem juntos para que assim, possam cumprir a profecia que lhes fora exposta e confiada, para que talvez, consigam convencer os deuses a lutarem ao seu lado para destruir quem lhes dera origem: a mãe terra, Gaia, a mais terrível oponente que os deuses e semideuses já enfrentaram até então.

“- Percy, me solte. – ela soltou um gemido. – Você não pode me levantar.
O rosto dele estava branco com o esforço. Annabeth podia ver em seus olhos que ele sabia ser impossível.
- Nunca. – disse ele. Ergueu os olhos para Nico, cinco metros acima deles. – Do outro lado, Nico. Encontramos vocês lá. Entendeu?”

A cada livro Rick Riordan consegue se superar ainda mais em criar um enredo mais envolvente e que o leitor não quer abandonar de jeito nenhum! A Marca de Atena até agora, foi o melhor livro da série em minha opinião, e (óbvio), já começarei o próximo livro nesse mesmo instante!


You May Also Like

0 comentários