Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #182 - Percy Jackson e os Deuses Gregos

by - quarta-feira, janeiro 11, 2017

Livro:  Percy Jackson e os Deuses Gregos
Autor: Rick Riordan
Ilustrador: John Rocco
Páginas: 335
"No começo, eu não estava lá. Acho que os gregos antigos também não. Ninguém tinha papel e caneta para registrar o que estava acontecendo, por isso não garanto nada do que vou contar, mas posso dizer que é o que os gregos achavam que tinha acontecido."
Sinopse: Quem melhor do que Percy Jackson para contar as histórias originais dos loucos e fascinantes deuses olimpianos? Com vocês, a mitologia apresentada por quem a vive todos os dias.
Em Percy Jackson e os Deuses Gregos, o filho de Podeidon brinda os leitores com humor e tiradas sarcásticas ao contar sua visão pessoal da clássica mitologia grega. Não importa se você é iniciante ou profundo conhecedor do assunto, este livro vai fazer a história antiga ficar tão divertida que vai ser impossível deixá-lo de lado.


"Hades sabia que era inútil. Perséfone não era para o bico dele. Além do mais, Deméter não deixava nenhum deus chegar perto da filha. Ela não deixaria que eles saíssem juntos nem ali nem no Tártaro."

Primeira leitura de 2017 sendo concluída com sucesso e se tornando um queridinho na minha estante. Desde que descobrir os livros do Riordan não consigo deixar de ler nenhum, e olha que isso já faz um tempinho, conheci Percy Jackson e sua turma a alguns anos atrás. Mitologia grega sempre foi um assunto que me despertou muita curiosidade, e esse livro foi uma grata surpresa logo pra começar 2017.
Depois de ler Percy Jackson e os Olimpianos fiquei querendo saber mais sobre mitologia e fui pesquisando para conhecer algumas coisas, cheguei a série sobre os Heróis do Olimpo e depois de um tempo fiquei sem ler nada do Riordan, até que um dia me deparei com esse livro onde Percy vinha contar um pouco sobre sua "família". O livro é uma delicia de ler, a leitura é tão prazerosa que nem vi o tempo passar.

O livro é todo narrado pelo Percy, e aqui temos a história dos deuses desde o principio, lá com Gaia e Urano. O livro é dividido todo por capítulos, obvio, mas em cada capitulo um dos Deuses é apresentado. Logo de inicio, descobrimos como surgiu a terra e todos os deuses , em seguida vamos conhecendo histórias um tanto quanto peculiares sobre cada um deles.


"Os gregos o chamavam de senhor dos terremotos, e tinham um trabalhão para mantê-lo feliz, porque, estivesse você na terra ou no mar, não iria querer provocar a raiva de Poseidon."

Desde Héstia, passando por Démeter, Hades, Poseidon, Hera e Zeus entendemos de onde surgem tantas confusões e acho que é deles que se originaram as desavenças familiares. As histórias e as curiosidades sobre cada um deles é recheada de comentários sarcásticos de Percy deixando o livro com um ar bem de humor. Além das histórias contadas sobre eles o livro ainda é repleto de ilustrações lindíssimas, que fazem a leitura ficar inda mais legal.

Para todos os fãs do universo de Percy e amante dos deuses gregos esse livro é uma aventura imperdível e fundamental para aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura grega. E se você ainda não conhece nada sobre os deuses essa é uma excelente maneira de começar a conhecer.

You May Also Like

0 comentários