terça-feira, janeiro 24, 2017

Trechos #23 - Um Beijo Inesquecivel


Hey, Hey obcecados!!

Post de hoje é com os trechos que eu selecionei em uma das minhas últimas leitura, é Um Beijo Inesquecível, o sétimo livro da série dos Irmãos Bridgertons da Julia Quinn, se vocês quiser ver já tem resenha dele aqui no blog.
Se vocês ainda não conhecem a série, são romances de época cheios de personagens fortes e momentos marcantes.

"-Meu objetivo de vida - anunciou Lady Danbury - é ser uma ameaça para o maior número de pessoas possível, logo considero esse o maior dos elogios, Sra. Bridgerton." 

“Colocara o seu destino e a sua felicidade nas mãos de outra pessoa, e odiava ter feito isso.”



"St. Clair era um quebra-cabeça. E Hyacinth odiava quebra-cabeças.Bem, não, na verdade os adorava.Contanto, é claro, que os conseguisse solucioná-los.O quebra-cabeça em questão atravessou o salão...." 

“- Diga o que estiver no seu coração – respondeu Violet. Os lábios se torceram com ironia e ela acrescentou:- Se isso não funcionar, sugiro que leve um livro e que o golpeie na cabeça.”
"E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se deveria gracejar. Estava ciente de que brincava com fogo, mas de alguma forma não conseguia parar. Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal."
"E, pelo resto da noite, não conseguia esquecer o perfume dela.Ou, talvez, o som suave da sua risada.Ou, talvez, nenhuma das duas coisas. Talvez ela, apenas ela."


"Gareth não conteve o sorriso. Jamais conhecera alguém como Hyacinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas não se podia deixar de admirar o quanto era espirituosa."

“- Alguma coisa importante está sempre prestes a acontecer, minha querida menina. E, se não estiver, é uma boa ideia agir como se estivesse. Dessa forma, você aproveitará melhor a vida.”
 
"– Mãe – interrompeu Hyacinth, pousando a xícara firmemente sobre o pires –, não importa. Eu não ligo de não ser unanimidade. Se eu quisesse que todo mundo gostasse de mim, teria que ser boazinha e encantadora, sem graça e enfadonha o tempo todo, e isso não seria nada divertido, certo?"

“- Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida.”

“- Eu estou lhe pedindo que se case comigo porque a amo, porque não consigo imaginar a vida sem você. Quero ver o seu rosto de manhã, depois à noite e cem vezes ao longo do dia. Quero envelhecer com você, quero rir com você e suspirar para os meus amigos, reclamando que você é mandona, mesmo sabendo, secretamente, que sou o homem mais sortudo da cidade.”

Um comentário: