Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #181 - Encontrada

by - domingo, janeiro 08, 2017

Livro: Encontrada
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus

Sinopse:Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.



“E dessa vez eu jurei que nada nem ninguém estragaria o nosso felizes para sempre.
Nem mesmo eu.”

Mais um livro da Carina Rissi que eu me surpreendi. Hahahah!!
Pra quem acompanha o blog deve ter visto que nos últimos dias eu postei a resenha de Perdida, pois bem, dei sequencia a minha serie de leituras da autora e cheguei ao livro Encontrada, que por enquanto é o melhor livro da serie pra mim. A história segue a partir do fim de Perdida e agora vemos Sofia e Ian indo em direção ao seu tão sonhado "Felizes Para Sempre".


Pois bem, é inevitável conter alguns spoiler nessa resenha, então pra quem não quer saber nenhum dou a dica de parar por aqui..
Bem, Sofia e Ian agora estão indo rumo ao altar, mas antes de dizerem o "sim" eles ainda se envolvem em algumas confusões, como sempre né...Sofia está tendo que se adaptar a vida que escolheu em nome do seu grande amor, mas as dificuldades parecem cada vez maiores e ela ainda tem a mente do século XIX, ou seja, é ela quem esta complicando a própria vida.

Por outro lado, Ian parece estar vivendo em felicidade eterna, ele faz tudo pra que Sofia seja cada dia mais e mais feliz ao seu lado, mesmo as vezes não entendendo algumas das ações dela.
Nessa livro o leitor consegue ver um pouco de como o pensamento em relação as mulheres eram complicado nos séculos passados, de como as mulheres permaneciam presas a ideias de inferioridade em relação aos homens. Sofia começa seu próprio negocio mas isso acaba trazendo problemas a ela, a independência de uma mulher naquela época não era tão bem vista perante a sociedade e isso podia geram "mexiricos" enormes. Isso gera problemas no relacionamento do casal principal, e também faz ambos amadurecerem diante das diferenças.

Além disso, ainda podemos começar a acompanhar o futuro de outros personagens. Vemos Elisa e Lucas darem inicio a um romance discreto perante a situação do século em que eles vivem. Ainda dá pra assistir as confusões que a tia Cassandra arruma e o casal improvável que aparece no meio da história e me fez torcer por eles também. Os personagens secundários aparecem de forma forte e discreta, eles conseguem se impor sem roubar a cena, e isso faz com que todo o cenário criado seja bem fácil de imaginar.

“ Escolher Ian foi simples, natural como respirar. "

O livro é longo, mas a leitura se faz rápida, porque a autora consegue prender o leitor. As confusões e as diferenças entre o casal protagonista são presentes a todo o momento, mas o amor deles se prova forte e presente a todos os segundos.

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu li Perdida faz mais de um ano e até hoje não deu continuidade! Preciso urgentemente ler a continuação desse livro que me deixou tão apaixonada. É uma leitura gostosa de ler, divertida e que prende o leitor.

    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São leituras muito apaixonantes mesmo, super indico pra quem curte um romance.
      Beijinhos!!

      Excluir