Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #21 - Hush Hush - Silêncio

by - domingo, março 24, 2013

Nome do livro: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571318
Páginas: 304
Lançamento: 27/07/2012


Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly




E você teria perdido. Estávamos cercados. Ele ameaçou sua vida, e ele teria cumprido a ameaça. Ele tinha você  e isso significava que ele me tinha também. 

Oi galera, eai, como estão? Hoje de madrugada acabei de ler Silêncio, o terceiro livro da saga Hush Hush, de Becca Fitzpatrick, e assim como os dois anteriores, foi perfeito! Uma leitura prazerosa, muito gostosa. Muitas surpresas, revelações e obstáculos, mas é claro, muito Patch pra gente também, o que é ótimo. Bora conferir?


Descansando as mãos sobre meus ombros, ele inclinou sua testa contra a minha. "Você é minha, Anjo. E eu não vou deixar nada mudar isso. Você está certa, isto não acabou. É só o começo, e nada sobre o que está por vir vai ser fácil." Ele suspirou, um som cansado. "Você não vai se lembrar deste sonho, e você não voltará. Eu não sei como me encontrou, mas tenho a certeza que não fará novamente. Vou apagar da sua memória este sonho. Para sua própria segurança, esta é a última vez que você vai me ver."


Nora está sendo mantida presa por seu pai biológico, Hank Millar, e consequentemente um Nephil da primeira geração. Para salvá-la, Patch faz um juramento de sangue com Hank, que se ele soltá-la, ele se infiltrará na sociedade dos anjos caídos e o contará tudo que deseja saber.
Meses depois, Nora acorda no cemitério de Coldwater e não conseguia se lembrar de como havia ido parar lá, e de nada que tenha acontecido nos últimos cinco meses. Estava assustada e com medo, e só queria fugir do homem que a encontrara lá dentro, e ir para a casa de sua melhor amiga Vee, que era mais perto que sua casa. Mas não deu certo, a polícia a encontrou e levou-a ao hospital. Nora estava desaparecida há 11 semanas, e todos haviam pensado que ela estava morta.
Vee e Nora tentam ligar os pontos para ver se estão deixando passar algo, mas a única coisa que sabem com certeza, é que Nora fora sequestrada durante um tiroteio em Delfos, parque de diversões da cidade. Ela sabia que algo estava faltando mas não tinha nem ideia do que era. Uma coisa curiosa, é que ninguém, além de Marcie Millar, ousou dizer o nome de Patch para Nora, nem sua melhor amiga. Todos fingiam que ele nunca havia existido.
As vezes, Nora tinha um vislumbre da cor preta... a cor preta como se fosse uma pessoa, à encarando com um lindo par de olhos castanhos. Ela não sabia explicar, mas automaticamente se sentia protegida, à causava prazer ao invés de dor.
Em uma noite quando estava dormindo, Nora encontrou Patch em seu sonho, e instantaneamente soube que era ele que estava faltando em sua vida, e também tinha a resposta para todas as suas perguntas. Para protegê-la ele a pediu para que se afastasse, não o procurasse novamente e seguisse sua vida normalmente, a fazendo assim, esquecer desse sonho quando acordasse, para que nenhuma lembrança dele ficasse para trás.
Quando Nora volta para casa depois dos três meses desaparecida, ela encontra sua mãe namorando com ninguém menos que Hank Millar, que está recém divorciado, e é pai do que ela tinha de mais parecido com um arqui inimiga, Marcie, e também pai de Nora, mas depois que teve a amnésia, não se lembra mais desse detalhe. Mas ela sabe que não pode confiar em Hank, e que ele não é quem diz ser.
Aos poucos, Nora vai tendo uns lampejos, e se lembrava de algumas coisas e também de algumas pessoas, que a levaram para aquele louco mundo dos anjos caídos, onde pesadelos são realidade. E pouco a pouco, vai conseguindo recuperar sua memória, mas não sem a ajuda de Scott Parnell, seu amigo de infância, e claro, Patch, seu anjo da guarda e ex namorado.
No fim, Nora deve fazer uma escolha, mas tendo em mente que não importa qual for sua escolha, terá consequências drásticas. O que fazer quando qualquer decisão que você pode tomar, poderá desencadear a pior guerra dos últimos séculos entre os arcanjos, anjos caídos, e os nephilins?

Mas como poderia algo perdido na minha memória durante este tempo me causar prazer ao invés de dor? Eu respirei lentamente. Eu senti uma urgência desesperada de seguir a cor, não importa onde ela me levasse. Eu ansiava por encontrar aqueles olhos negros, de ficar cara-a-cara com eles. Eu desejava saber a quem pertenciam. A cor veio até mim, me chamando para segui-lo. Racionalmente, não fazia sentido. Mas o pensamento estava preso em meu cérebro. Senti um desejo, hipnótico e obsessivo para deixar a cor me guiar. Um poderoso magnetismo que mesmo a lógica não poderia quebrar.

Tudo começou quando Jev à salvou. Ela fica intrigada pelo fato dele conhecê-la talvez até melhor que ela mesma, mas por mais que force sua memória, não consegue se lembrar de onde acha que o conhece. Tudo que ela sabe é que Jev a deixa sem folego. Dos três livros, confesso que Silêncio foi o que mais gostei, porque observamos Nora e Patch reconstruir o relacionamento deles, o que convenhamos, é bem mais difícil quando você não se lembra da verdade, e cada pessoa oferece sua versão dos fatos.
A série é extremamente perfeita! Pra quem diz que Hush Hush é um "Crepúsculo com anjos caídos", tá bem por fora, porque sinceramente não tem conexão NENHUMA! Becca tem uma maneira única de escrever, que muitas vezes vai direto ao ponto, e outras já não, o que é ótimo. Porque a curiosidade faz parte, e não teria graça nenhuma descobrir tudo de uma só vez. Fiquei bem surpresa com o livro, o final é surpreendente e totalmente chocante, ninguém esperaria por isso. Já disse que as capas dessa série são as minha favoritas, não é? Na boa, eles são muito TUDO. A diagramação do livro é perfeita, e a narrativa é leve, o que torna o livro bem mais gostoso para ler. É uma leitura bem rápida, até porque depois que você começa, não consegue mais parar. E convenhamos que com um Patch desse, a gente não quer terminar nunca a leitura.


"Você é minha, Anjo, e não se esqueça disso. Suas lutas são minhas lutas. E se alguma coisa tivesse acontecido hoje? Foi ruim o suficiente quando eu pensei que era o seu fantasma me assombrando, eu não acho que eu poderia lidar com a coisa real".



Me derrubando, um beijo em um momento, me recuperando, mas eu estava mais e mais fora de controle, lançando me no calor sólido, escuro e provocante, até que não era só ele, e só eu. Até que eu não sabia onde eu terminava e ele começava.




You May Also Like

8 comentários

  1. Tbm adoro essa série e estou adorando esse livro.
    Estou doida pra saber sobre o final dele tbm.
    Uma ótima autora.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei começar ler Finale agora, ansiosaaaaaa *-*
      AUSHUAHSUHASUHAUHS A Becca é uma diva *O*

      Excluir
  2. Oi Oi
    Hush Hush é sem dúvidas a minha série favorita, ainda não encontrei uma capaz de subistituir e nem consigo acreditar que chegou ao final.
    Próxima semana eu ganho meu quarto e último livro o "Finale" e acho que vou começar a chorar na hora que receber o livro.
    Realmente quem diz que é "crepusculo com anjos caídos" nao entende nada e está muito por fora da série, provavelmente nunca nem leu um dos livros.
    Tua resenha tá perfeita.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu NECESSITO URGENTE DESSA SÉRIE ): UASUAHSUAHUSH
      É sério poxa :\\
      É perfeita né amor? Obrigaaaada lindona <33 Também é minha série favorita, tomara que quando lançarem o filme, não estraguem os livros. Que seja pelo menos parecido com o livro u.u UASHAUHS *O*

      Excluir
  3. Oiii... eu já li os três primeiros e Finale já está encomendado rsrs. Eu gosto bastante da série, mas infelizmente não tenho os livros =(

    Parabéns pela resenha Flor...
    Bjinhos da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Ju, tenho certeza! Eu infelizmente também não tenho os livros ainda, mas eu preciso )):
      Obrigada lindona <33

      Excluir
  4. Me apaixonei por essa série.Hush Hush..

    ResponderExcluir