Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #19 - Não pare!

by - domingo, março 17, 2013

Nome do livro: Não pare!
Autora: FM Pepper
Editora: -
ISBN: 9781626751576
Páginas: 286
Lançamento: 2012

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou 
país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e
fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:
A vida dela!


Terminei agora mesmo o livro "Não pare!" da autora FM Pepper e que também é minha parceira. Eu A-D-O-R-E-I o livro, mesmo! Só fiquei triste porque terei que esperar o segundo livro lançar pra eu saber a continuação HAHA' É um excelente livro, que te faz suspirar a cada página, a cada palavra lida.

Ele me pediu licença e retirou a jaqueta. Suado, deixou à mostra seu musculoso e magnífico tórax grudado à sua camiseta branca. Não consegui conter minha expressão de puro deleite com aquela cena. Se estivesse em condições de reparar em mais alguma coisa, teria percebido que ele estava gostando da minha reação. Tive que fazer força para me concentrar na comida, mas, a cada descuido, eu me pegava admirando a perfeição de seu rosto, seu corpo, seus traços, seu contorno. Tudo nele era lindo, exuberante. Definitivamente, eu estava flertando com a morte. 

Nina têm quase 17 anos e uma série de coisas estranhas acontecem a sua volta, mas até onde sabe, ela é apenas "a garota mais azarada do mundo" e que está sempre se mudando de cidade ou até de país com sua mãe, com uma frequência bem maior que o normal sempre que algo quase acontece com ela. Stela, sua mãe, se especializou na área de fabricação de lentes de contatos, pela pupila da filha ser diferente, incomum, fina e vertical, assemelhando-se à de um felino. E sempre que ouvia falar de algum avanço científico na área, elas arrumavam as malas e iam atrás onde quer que fosse. E Stela usava isso como desculpa para se mudarem, mas Nina já não caía mais nessa e não queria sair da Holanda. Mas por insistência de sua mãe, acabaram se mudando novamente, e desta vez para Nova Iorque. Algo sempre afligia sua mãe, mas por mais que Nina perguntasse, sua mãe nunca lhe dizia o que era, e assim acabava ficando essa muralha entre as duas.
De vez em quando, Nina sentia um calafrio, sua visão ficava turva e ela se sentia um pouco tonta, e não sabia o porquê, mas quando isso acontecia, ela nunca conseguia sair de lugar, se mexer, e esses calafrios eram sempre sucedidos por algo ruim, algo que pudesse matar Nina, e que no último segundo, era como se uma força invisível a tirasse do transe, à empurrando para um lugar onde ficaria salva. Uma série de acontecimentos estranhos à cercam, e ela sempre era salva no último segundo possível.
Dois garotos novos entram em sua escola, totalmente diferentes um do outro. Um deles, é Kevin, loiro, dos olhos claros e que parece sempre estar por perto quando Nina precisa. E o outro, é Richard, um motoqueiro rebelde que à deixa arrepiada só por estarem no mesmo lugar, e ela não deixa de notar, que sempre quando acontece algo ruim que quase à mata, são seus olhos azuis turquesa que ela vê. Sabemos que a morte têm várias faces, agora nos resta descobrir quem realmente está tentando ajudar Nina e quem está querendo matá-la. Com o passar do tempo, coisas bem sinistras vão acontecendo e Nina têm que decidir de uma vez por todas, em quem irá confiar.
O livro já começa de um jeito bastante acelerado e vai se desenrolando bem rápido, há muita ação e principalmente mistério.


Aninhei-me em seu peito largo e ficamos ainda algum tempo ali, abraçados e imóveis. Ter seu corpo forte me envolvendo era meu porto seguro. E era disso que eu precisava. Paz. Finalmente a calmaria após a tempestade. Um magnífico bálsamo para minhas perdas e tormentos. Permaneci por um breve momento entregue àquelas sensações entorpecentes que emanavam de seu corpo quente e me atingiam sem cerimonia. Não comentei nada nem me afastei dele. O quebra-cabeça começava a se encaixar com perfeição. Tudo por que passei havia um motivo, e este motivo era ele.

Como disse ali em cima, terminei de ler o livro ainda agora e eu simplesmente o adorei. Ele te envolve, te prende e te conquista. A cada descoberta, você sente como se fosse a protagonista, como se você tivesse vivendo tudo que está escrito, é mágico. Você devora página atrás de página e não se cansa, a única coisa que quer saber, é quem realmente está do lado dela e quem não está. Digamos que desde o início do livro eu já sabia quem iria ajudá-la, mas com certeza não esperava pelo que veio em seguida. É uma descoberta mais surpreendente que a outra. A autora tem um jeito de escrever que vai direto ao ponto, mas ao mesmo tempo é detalhista e não deixa nada passar, no fim do livro todos os pontos estão ligados. O livro realmente me surpreendeu. O livro só é vendido em formato digital (ebook), o que eu acho uma pena, pois a capa é maravilhosa e eu queria tê-lo em minha estante. A diagramação está perfeita, não encontrei nenhum erro de digitação. O enredo é fascinante, e surpreendente. Realmente recomendo, livro magnífico. Há apenas um porém, ele tem uma continuação, então até que não seja lançado o segundo livro, nós ficamos aqui na expectativa, curiosidade e ansiedade. Só espero que seja lançado em breve, pois estou MUITO curiosa com o desfecho que terá essa história excepcional.


Eu sinto uma dor terrível quando estou longe de você ou quando sei que você esta em perigo, mas por outro lado, fico estranho e perco a noção de tudo quando estou ao seu lado.

You May Also Like

12 comentários

  1. LINDA!!!!! Que resenha linda, bem escrita e, ao mesmo tempo, direta ao ponto. Parabéns, Natalia!
    Estou encantada e muito feliz!!!
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn,obrigada *-*
      Não tem noção do quanto me deixou feliz ler isso! Que bom que gostou. Precisando, estamos às ordens :D

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha.
    Seu blog é ótimo! Seguindo, claro!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa obrigada amor *-*
      Te seguindo de volta! <3

      Excluir
  3. Oii, parabéns pela resenha, me deixou super curiosa para ler o livro...
    Tomara que alguma editora resolva publicar o livro em formato fisico, pq essa capa merece um lugar na minha estante (e não tem nada a ver com o garoto sem camisa juro!, rsrsrsr)
    Parabéns pelo blog, acabei de conhecer mas já estou adorando...
    Bjim :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigaaaaada amr *-*
      Também torço para isso, foi a mesma coisa que eu disse à autora. Preciso dessa capa em minha estante rs' E com certeza tudo isso nada tem haver com o garoto UAHSUAHSUAHSHAS' sqn né u.u
      Obrigada lindona, beijos <33

      Excluir
  4. Fiquei muito curiosa pra saber do que se tratava a história guando vi essa capa e gostei muito do que descobri lendo sua resenha, parece um livro ótimo cheio de ação, e bem diferente esses olhos de gato que amo.
    Podiam mesmo publicar esse livro eu quero ele na minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amor. Ele é ótimo mesmo, com bastante ação, e coisas que você jamis iria imaginar. Só acho que ele ficaria perfeito em nossas estantes u.u UAHSAUHSUAHS *-*

      Excluir
  5. Oiee, Nossa acredita que é a primeira vez que leio a respeito do livro?
    Que coisa!! Pelo que estou lendo da tua resenha toda empolgada, creio que irei gostar do livro, quero ler e sentir essa empolgação toda.
    Estou amando os livros nacionais s2
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim amor! Tenho certeza de que irá amá-lo assim como eu.
      Também estou gostando muuuuito dos livros nacionais, alguns me surpreenderam bastante. Beijão <3

      Excluir
  6. Incrível, parece ser muito bom, já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser ótimo,gostei mesmo..

    ResponderExcluir