Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Lançamentos grupo autêntica:

by - quinta-feira, março 07, 2013

Editora Autêntica - Lançamentos:


O tempo passa
James M. Haule, Michel Serres, Tomaz Tadeu, Virginia Woolf (textos)

“O tempo passa” é o título da segunda das três partes em que se divide Ao Farol, de Virginia Woolf. No início de 1927, pouco antes da publicação do livro, Virginia enviou uma versão dessa parte para ser publicada, em tradução, numa revista francesa.
O original em inglês permaneceu inédito até 1983, quando foi descoberto pelo pesquisador James M. Haule. É justamente essa versão – que difere significativamente da que foi incluída em Ao Farol e cuja autonomia parece ter sido reconhecida pela própria Virginia – que é aqui publicada, em edição bilíngue.
Em “O tempo passa”, Virginia descreve a progressiva deterioração da casa de praia na qual a família Ramsay passava suas férias de verão. Trata-se de uma narrativa poética sobre o efeito combinado de dois tipos de tempo: o medido pelo cronômetro e o medido pelo barômetro.

A presente edição se completa com um delicioso texto de Michel Serres sobre “O tempo passa” e com um texto analítico de James M. Haule sobre as diferenças entre a versão enviada à revista francesa e a que foi posteriormente publicada no livro Ao Farol. 


Poemas empoleirados no fio do tempo
Neusa Sorrenti.

Conjunto de poemas inspirados nas estações do ano e em diversas datas comemorativas. São mais de 50 poemas, ora ternos, ora bem-humorados, sobre datas importantes, a maioria delas celebradas nas escolas. Por sua amplitude, é um livro que pode acompanhar o aluno durante o ano todo, pontuando o dia a dia escolar e suscitando reflexões sobre o significado de cada data abordada. 









Tinta
Fernando Trías de Bes

O espanhol Fernando Trías de Bes conta a história de um livreiro, um matemático, um impressor, um revisor e um editor, na Mogúncia de 1900, que sofrem do mesmo mal: sentem-se angustiados e não sabem qual é o motivo de seu desatino; veem a vida com desencanto e insatisfação e estão a ponto de desistir de encontrar uma solução. Mas o destino faz com que cada um deles dê sua contribuição para que todos encontrem um motivo para seguir adiante.

Tinta é um livro insólito e inesquecível, que se move entre o real e o imaginário. De narrativa aparentemente simples, na verdade esconde uma trama complexa, conduzida por personagens extremamente originais que nos mostram o poder que a literatura e a imaginação têm de transformar vidas. Tinta é uma homenagem original ao universo das palavras e ao livro impresso; uma pequena joia, uma história que se lê com o coração e que nos captura do começo ao fim.


O menino e o peixinho
Sonia Junqueira

Uma professora distribui aos alunos lindos peixinhos de aquário dentro de saquinhos com água. Um dos meninos escolhe o peixinho mais feio e triste, que ninguém quer pegar. O garoto leva o peixe para casa e o cria num aquário, fazendo com que ele fique saudável e alegre. Este livro traz a mesma história em dois gêneros: uma narrativa visual, para ser lida primeiro, seguida de uma narrativa verbal. 

 






Editora Gutenberg: 

Faça seu pedido
Mandy Hubbard 

Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARARPorque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

O rei negro
Mark Menozzi 

Pela primeira vez na literatura fantástica, um protagonista negro, herói de grande força e magnetismo!
Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.

Os segredos da criatividade - Técnicas para desenvolver a imaginação, evitar bloqueios e expressar ideias
Silvia Adela Kohan 

Este manual indica os caminhos para a escrita criativa. Aprenda aqui técnicas para desenvolver a imaginação, evitar bloqueios e expressar suas ideias para escrever um bom livro.
Neste livro você encontrará:
  • As chaves para conseguir escrever a qualquer momento, eliminando possíveis bloqueios de criatividade
  • Todas as etapas do processo criativo, desde a ideia embrionária até a escrita final
  • Dicas de como se apropriar de outras leituras para colocar suas ideias no papel
  • sugestões de ferramentas como auxílio no processo criativo.


Escrever para crianças – Tudo o que é preciso saber para produzir textos de literatura infantil
Silvia Adela Kohan 

Este guia oferece tudo o que é preciso para escrever um livro infantil, revelando ao leitor ferramentas valiosas para a produção de um bom texto para crianças.
Com abordagem objetiva, a autora apresenta aqui questões fundamentais para a produção de um livro infantil, como:
  • Sempre escrever com autenticidade e paixão
  • Saber escolher o gênero e a narrativa a ser utilizada e definir os objetivos do texto, sempre com linguagem simples e prática
  • A criação de personagens
A importância da ilustração para o livro infantil e maneiras de tornar a parceria entre escritor e ilustrador proveitosa. 


Segredos de um rato de laboratório – Mamãe, tem um dinossauro no lago Beeson
Trudi Trueit 

Neste segundo volume da série, Pereba McNally vai a uma pescaria com seus melhores amigos, Doyle, Will e Joe (seu melhor amigo canino), e acaba descobrindo um monstro do pântano no lago! Mas como ele poderia convencer as pessoas dessa descoberta? A missão de Pereba é ameaçada quando sua mãe o obriga a fazer aulas de natação antes que ele possa ir pescar novamente. Isso significa que ele terá de voltar para a piscina com a sua irmã gêmea “muito inteligente mesmo”, Isabelle, e aprender a nadar no fundo (só que ele está morrendo de medo!). Mas tem algo estranho acontecendo no lago Beeson. E para resolver esse problema, o garoto volta ao seu laboratório ultrassecreto para alguns experimentos. Será que os planos mirabolantes do Pereba vão funcionar? Não perca mais uma incrível aventura desse rato de laboratório.



Editora Nemo:


Hamlet de William Shakespeare
Wellington Srbek (roteiro), William Shakespeare 

Um dos maiores clássicos de William Shakespeare ganha versão em quadrinhos com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao. O rei da Dinamarca morre em circunstâncias misteriosas e seu fantasma retorna para exigir que o filho vingue sua morte. Em meio a intrigas palacianas, traições e assassinatos, o angustiado príncipe Hamlet irá desafiar os limites da razão numa busca obstinada por verdade e justiça. Uma adaptação para os quadrinhos que parte do texto original para expor a dimensão moderna e sempre atual desta grande obra sobre o sentido de ser humano.






O Homem do Ciguri
Moebius

Continuação do clássico A Garagem Hermética, finalmente chega ao Brasil este volume inédito das aventuras do Major Gruber! Perdido num mundo que parece ser a Terra em que vivemos, o herói segue em busca de uma porta dimensional que o leve de volta à sua nave e à sua amada. Mas os perigos e armadilhas no caminho são muitos! Sempre único e original, Moebius se reinventa a cada trabalho, como neste álbum: uma bela viagem artística em cores, delírio e fantasia. 

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá Natália
    te conheci lá no skoob e vim conferir seu blog!
    Ele é muito lindo, ameeei! Parabéns
    As capas da Editora Autêntica são muito bonitas e O Rei egro também parece ser muito bom!!

    Lembra de mim do Endless Poem?
    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi... Eu quero ler Tinta e O Rei Negro, parecem bem legais =)

    Desculpa o sumiço Natália, passei as férias todas praticamente sem net. Você não me mandou um banner para divulgar nossa parceria =( ... Então vou divulgar apenas o link (atrasado, desculpa) pode ser?

    Abraços da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito " Faça seu Pedido ".

    ResponderExcluir