Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #16 - The Wanted

by - domingo, março 03, 2013

Nome do livro: The Wanted
Autora: Rose de Almeira
Editora: Matrix
ISBN: 9788582300169
Páginas: 117
Lançamento: 2013


Sinopse: Finalmente, no Brasil, a biografia mais esperada: The Wanted. Saiba como tudo começou ( inclusive o porque do nome ), qual o caminho percorrido por Max, Siva, Jay, Tom e Nathan até chegar ao topo das paradas, no Reino Unido e no mundo. Neste livro você vai conhecer também um pouco da vida de cada um dos integrantes, além de curiosidades, fatos engraçados, fofocas, a rixa com a banda One Direction. E, como não poderia deixar de ser, você ainda encontra a letra de algumas das músicas que não pararam de tocar nas rádios de todo o mundo.


A banda foi descoberta por um programa de TV na Inglaterra do mesmo estilo de The Voice Brasil, que buscava novos talentos que pudesse formar uma nova boy band que revigorasse a música inglesa. Durante nove meses de audições de mais de mil participantes, foi a vez dos ingleses Jay, Nathan, Max, Tom e do irlandês Siva, mostrarem seu talento à todos.
O nome da banda surgiu depois da gravação de uma das faixas do primeiro álbum, e Nathan sugeriu "The Wanted" ( Os Procurados ), inspirado nos velhos filmes de faroeste. A primeira empresária da banda foi Jayne Collins, que era famosa por reunir talentos. Além dela, a banda contou com o talento e experiencia de Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. Seu primeiro single foi "All time low", lançado em 2010. O lançamento do CD abriu as portas para a primeira turnê de apoio ao álbum. Mais singles foram lançados, mas somente após "Glad You Came" é que voltaram ao número um no top five nas paradas britânicas.
O primeiro álbum foi lançado em 22 de outubro de 2010, e se chamava "The Wanted". Muitos compositores contribuíram para a variedade de canções do CD. The Wanted foi a primeira boy band desde "The Blues" a ter o álbum de estréia no nº 1 das paradas sem a ajuda de um programa de TV. Para tentar aumentar a venda de seu novo disco, eles se apresentaram no programa de TV The X Factor em 28 de novembro de 2010 cantando a música "Lose My Mind".
Jayne Collins, a até então empresária, não se sabe o motivo, saiu da equipe e em seu lugar ficou ninguém menos que Scooter Braun, empresário de 31 anos que também representa Justin Bieber. Os garotos já fizeram abertura do show de alguns famosos, entre eles Justin Bieber e Britney Spears, além de um dueto com Rihanna.
Em 7 de outubro de 2011, a banda veio ao Brasil pela primeira vez para abrir o show do astro teen Justin Bieber no Z Festival em São Paulo. Se hospedaram no hotel Tivoli, onde se divertiam na piscina, mas acabaram não resistindo ao grito dos fãs que estavam do lado de fora do hotel e saíram para tirar fotos, das autógrafos e abraçá-los um por um. Em agosto de 2012 eles voltaram ao Brasil e eram a principal apresentação do Z Festival, não só em São Paulo, mas também no Rio.
Todas as quartas-feiras os garotos posta em seu canal do YouTube filmagens aleatórias dos bastidores, viagens, shows, brincadeiras, gravações de clipes e etc. Essa quarta-feira é carinhosamente chamada de "Wanted Wednesday."
Durante a trajetória musical os garotos fizeram várias versões de músicas de outros artistas, as divulgando na internet ou nas rádios como por exemplo: Wherever You Will Go - The Calling, Viva La Vida - Coldplay, e Break You Heart do cantor Taio Cruz, entre muitos outros.


Jay já encontrou Siva e Nathan chorando juntos assistindo ao filme "Marley e Eu".

Amei o livro, ele realmente é muito interessante, principalmente para os fãs mais apaixonados. O livro conta resumidamente a história da banda desde o começo, a formação da banda, o primeiro single, o primeiro sucesso, a passagem deles pelo Brasil, fala sobre cada integrante da banda, seus gostos, costumes, os prêmios e indicações, a música que cada um cantou no teste, e muito mais sobre a banda que hoje faz tanto sucesso. É muito legal o modo como é contada a história dos garotos, sem ser repetitiva nem cansativa. Amei a capa, é realmente muito linda. O livro é super fino e a leitura se conclui super rápido. Recomendo.



You May Also Like

4 comentários

  1. Olá, querida!
    Recebi sua mensagem pelo skoob e vim conhecer seu blog, adorei viu?

    Super beijo.

    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito livros de biografia a não ser esse pq eles são perfeeeeiitos e o da Demi.. *---* *O*

    ResponderExcluir