Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #20 - Hush Hush - Crescendo - Becca Fitzpatrick

by - segunda-feira, março 18, 2013

Nome do livro: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 97885800570090
Páginas: 288
Lançamento: 2011



Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Pois bem. Como estava dizendo, uma vez que você conhece a luz, nunca mais vai voltar para a escuridão.

No segundo livro da série, Nora continua completamente apaixonada por seu anjo da guarda Patch, talvez até mais que antes,convenhamos que qualquer uma se apaixonaria por um anjo desse. Mas algo não está certo. Patch está distante de Nora, eles podem estar sempre juntos, mas na maior parte do tempo seus pensamentos estão bem longes de onde deveriam realmente estar. Ele continua encantador como antes, mas sempre parece estar escondendo algo de seu passado que Nora se quer imagina o que é, mas que com certeza não ficará nada feliz em descobrir.
Desde antes do início das aulas, Marcie Millar, arquirrival de Nora, vêm à atormentando mais que o normal, e isso a deixa totalmente descontrolada, pois até hoje não sabe o que fez para Marcie odiá-la tanto.
Digamos que não seja das mais fáceis tarefas, namorar o seu anjo da guarda. As coisas já não vão muito bem, mas quando sua mãe continua estabelecendo horários e os arcanjos são terminantemente contra ao relacionamento dos dois, isso certamente complica bastante as coisas. Uma noite, chegando em sua casa, Nora diz à Patch que o ama, mas a reação dele com certeza não foi o que Nora esperava. Eles se distanciaram bastante desde esse dia, e ela acaba descobrindo o súbito interesse de Patch em Marcie, o que inevitavelmente à deixou furiosa.
Ele está se afastando aos poucos de Nora, pois já estivera apaixonado antes, e isso teve resultados catastróficos, e não pode se apaixonar de novo, não por Nora, sua protegida. Os arcanjos dessa vez não o perdoarão, e o mandarão direto para o inferno caso isso aconteça. Digo, literalmente pro inferno.
Vendo não ter mais saída, para não prejudicar Patch, Nora toma a decisão que possivelmente é a mais difícil de sua vida, e decide terminar com Patch, ele não concorda e acaba saindo de lá realmente muito irritado.
Muita coisa mudou na vida de Nora, mas seu chão desabou quando ela descobriu o inesperado namoro de Patch com Marcie. Para tornar as coisas um pouco mais estranhas, seu melhor amigo de infância, Scott, retornou à cidade, e logo em seu primeiro encontro, Nora descobre que ele é um Nephilim, arqui inimigo nos anjos caídos, ambos travam uma batalha desde sempre por causa do Chesvan, um curto período do ano em que os anjos caídos podem entrar no corpo dos Nephilins para se permitirem sentir, pois os anjos não têm a capacidade de sentir emoções físicas em seu próprio corpo.
Muitos mistérios vão sendo desvendados neste livro, e com certeza são essenciais para a continuação da série. Muitos deles, Nora nunca poderia se quer imaginar {...}


Bem então, eu queria estar o mais próxima dele que podia. Eu não queria que ele se fosse nunca. Eu precisava dele na minha vida agora, e amanhã, e depois de amanhã. Eu precisava dele como nunca precisei de ninguém.

Que eu sou totalmente apaixonada por essa série,  não é segredo pra ninguém. Meu Deus, como eu amei esse livro. Durante todo o livro você não consegue definir se Scott é o vilão ou o mocinho, e o mesmo acontece com Patch, que pra quem leu o livro anterior, não é mistério nenhum. Ele simplesmente não é um "mocinho tradicional", o que obviamente, nos leva à loucura. O final nos deixa bem ansiosos pelo próximo, mas como já disse, muitos mistérios são finalmente revelados e a máscara de muita gente acaba caindo. Acho que todos uma hora fazem uma coisa que você considera burrice, e o lado bom disso, é que você não reclama exclusivamente das ações de um único personagem. A história flui de um jeito único, toma proporções que você nunca imaginaria. Sou obcecada pela série, e a autora tem um modo de escrever que encanta à todos, não fica aquela coisa repetitiva, massante. Sem contar que as capas são a coisa mais perfeita desse mundo, a capa dos quatro livros é inacreditável, e não há série alguma, que ganhe. O enredo é ótimo, a narração é pelo ponto de vista de Nora, o que nos permite conhecê-la à fundo, e muitas vezes sofrer junto também. Livro totalmente recomendado.

Eu tinha que ir embora. Foi muito, ficando em pé perto dele, sentindo a parede de gelo tão espesso e impenetrável. Sabendo que ambos queriam algo que não podíamos ter, mesmo que o que queríamos estava a um braço de distância.



Qualquer felicidade, não importando o quanto ela fosse breve, parecia melhor do que essa tortura longa e fervendo lentamente de acordar dia após dia, sabendo que eu nunca poderia tê-lo. 

You May Also Like

3 comentários