Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

TAG - LIVROS OPOSTOS

by - terça-feira, setembro 08, 2015


Olá obcecados, tudo certinhos com vocês?

Eu vi em alguns canais literários a Tag Livros Opostos, e resolvi fazer ela também.
Achei super criativa e interessante.

A tag consiste em escolher livros que são opostos completos, como o nome mesmo diz.
Ao total são dez perguntinhas que vou responder para vocês.

Vamos a tag então....


1- O primeiro livro da sua coleção - O último livro comprado.

O primeiro livro que eu adquirir foi Querido John, e ele é o meu amorzinho. Tenho uma paixão extrema pela história e já li algumas milhares de vezes e nunca me canso de redescobrir o caminho que os personagens tomaram.

O último livro da minha estante na verdade é a trilogia Legend que eu comprei na promoção no site da Submarino. Ainda não li eles mas achei muito bonito o box em que vieram.



2-Um livro que você pagou mais barato - O livro que pagou mais caro.

Nem lembro o preço, mas com certeza o livro que paguei mais barato foi P.S Eu Te Amo. Eu lembro que comprei ele em uma mega promoção e que nem acreditava que estava com um desconto tão grande.

O mais caro com certeza foi Convergente, eu demorei bastante pra comprar ele. Fiquei vigiando alguma promoção, mas acabei comprando pelo preço que estava mesmo, que não foi muito baratinho assim.

3- Livro com protagonista homem - Livro com protagonista mulher.

Protagonista homem, eu adoro livros onde os caras são os protagonista, mas não tenho muitos assim na minha estante, porém um dos que eu enho e que amo muito é Desastre Iminente. Sei que tem o livro é narrado pelo Travis e que ele tem o foco dividido com a Abby, mas ainda assim ele é o meu protagonista homem queridinho.

Protagonista mulher é bem mais fácil, até porque em muitos livros onde as mulheres são o centro de toda a atenção. Mas um que eu adoro, na verdade amo. É Divergente, sou apaixonada pela história da Tris e pela coragem que ele tem.

4- Livro que leu mais rápido- Livro que mais demorou para ler.

Sem sombra de dúvidas o livro que li mais rápido foi o Não Se Apega, Não. Da Isabela Freitas. A história é a melhor de todas, e os conselhos dados pela escritora são sensacionais.  livro ensina que devemos nos amar antes de amar alguém.

Um livro que eu não terminava nunca foi O Melhor de Mim, nossa eu enrolei demais pra chegar ao fim desta leitura, a história não me conquistou, tanto que nem assisti o filme até hoje.

5- Livro com a capa mais bonita- Livro com a capa mais feia.

A Capa é tão difícil de escolher, algumas capas são tão lindas e fazem total sentido com o que se trata a história. A capa que eu mais amo é A Escolha, da Kiera Cassa, acho aquele vestido branco simplesmente fantástico e divino.

E a pior capa fica com Água Para Elefantes, eu sei que muitas pessoas acham a capa lindíssimas, mas eu simplesmente não consigo gostar dela. Acho estranha e acho que o casal não combina muito.



6-Um Livro Nacional - Um livro internacional.

Tenho poucos livros nacionais na minha estante, e não tenho um favorito, tenho uma coleção favorita na verdade. Que é a da Paula Pimenta, Fazendo Meu Filmes. Sou apaixonada nesses livro gente.

Livros internacionais são os que eu mais tenho, e um que gosto bastante é Anna e o Beijo Francês, a história é boa, o livor é bonito e eu amo muito.

7- O menor livro da sua estante- O maior livro da sua estante.

O menor livro que eu tenho é Belo Casamento, ele é realmente muito fininho. mas a história é excelente.

After- Depois do Desencontro é o maior livro que eu tenho, e ainda nem li ele, e ele é o maior livro da minha estante.

8- Um Livro de ficção - Um livro de não ficção.

Livro de ficção não é o meu estilo de literatura mais amado, e por isso que tenho bem pouca coisa desse estilo na estante, mas um que li e gostei foi O Pequeno Príncipe.

Oposto a ficção eu tenho um livro bem real que amo, na verdade ele é baseado em fatos reais, acho o máximo livros assim, no meu caso o escolhido é Para Sempre.

9- Um livro meloso- Um livro de ação.

Livros melosos são o que mais tenho, amo esses romances água com açúcar, um que eu gosto muito é Minha Vida Fora de Série 1.

Livro de ação vou classificar na série Divergente, acho que os livros da Veronica Roth se encaixam em diversas categorias literárias.

10- Um livro que te deixou feliz- Um livro que te deixou triste.

Essa é a pergunta mais complicada para mim, porque muitos livros me deixaram felizes e tantos outros me deixaram tristes.

Um que fiquei bem feliz foi A Escolha.
E um que fiquei muito triste foi Á Última Música.
Deu pra perceber que ambos são do Nicholas Sparks, pois bem, sou uma leitora compulsiva dele, e mesmo me decepcionando algumas vezes sempre tento de novo.


E ai, gostaram da Tag?
Beijinhos!!

You May Also Like

3 comentários

  1. Oi Larissa, eu adoro essa TAG!
    Já li alguns livros do Nicholas Sparks e gostei de todos eles. Ah, eu amo os livros da Stephanie Perkins e tenho curiosidade para saber como são os livros da Paula Pimenta.
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa gostei dessa TAG. Foi interessante ler.
    Como você sou louca por Nicholas Sparks tenho quase todos os livros dele lançado aqui no Brasil e sério ele disputa com o John meu coração. Amo as histórias dele e claro que algumas me deixam mega frustrada pelo final, mas fazer o que a vida nem sempre é feita de finais felizes.
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa!
    `Posso roubar a Tag? hahha
    Estava a procura de uma :D
    Adorei as perguntas, já vou começar a respondê-la no blog,

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir