Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #147- Simplesmente Acontece

by - domingo, setembro 27, 2015

Livro:Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora:Novo Conceito
Páginas:448


''Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começar a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.''

Sinopse:Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conseguirá sobreviver a uma distância tão grande?
Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro - até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?



''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

Estou muito apaixonada por esse livro e por esses personagens divertidíssimos.Antes de começar essa leitura eu li várias resenhas maravilhosas, e todas falavam coisas boas desta história, com isso acabei criando altas expectativas para ler essa trama, e felizmente, todas as minhas altas expectativas foram superadas,sim, o livro é simplesmente maravilhoso.
O livro todo é narrado por cartas, e-mails, mensagens e cartões. É muito interessante essa forma de diagramação, porque a editora Novo Conceito arrasou nesse livro, ficou fácil pro leitor entender e ao mesmo tempo ficou bem bonito visualmente.

''Erros são os buracos na estrada das descobertas, eu acho. E é uma estrada longa e esburacada até chegar a essa descoberta, cheia de obstáculos e perigos.''

Alex e Rosie. Rosie e Alex. Sempre foi assim, de um lado para o outro, pra cima e pra baixo esses dois amigos sempre estavam juntos. Eles compartilhavam medos, segredos, sonhos, tudo mesmo. E todo mundo achava que eles iriam acabar ficando juntos um dia, mas claro que os dois nunca imaginaram que alguma coisa assim poderia acontecer entre eles.

“Ele é o cara mais sortudo do mundo por ter você, Rosie, mas não te merece e você merece algo muito melhor. Merece alguém que te ame com todo o coração, alguém que pense em você a todo momento, alguém que passe cada minuto do dia se perguntando o que você deve estar fazendo, onde você está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que te ajude a realizar os seus sonhos e que possa protegê-la dos próprios medos[…] 

O livro é bem rápido, a leitura flui, porque a vida deles é marcada por milhares de acontecimentos. Logo depois da partida de Alex, Rosie se sente um pouco perdida e com muitas saudades do amigo, mas eles mantêm contato através das cartas e e-mails, só que todas as vezes em que eles se encontrariam pessoalmente acaba acontecendo algum problemas, desde o voo de Alex ser cancelado até ele não poder voltar por causa dos estudos.

"Não importa onde você esteja, ou o que esteja fazendo - ou com quem esteja. Não importa, não muda nada. Eu sempre amei, e vou amar, honestamente, verdadeiramente, completamente, você.''

Rosie e Alex acabam se desencontrando em grande parte das suas vidas, mas em quanto tudo dá errado, eles se casam, separam, tem filhos, conseguem  os empregos que desejavam, mas sempre tem aquela sensação de que algo está faltando, e quando eles enfim conseguem se reencontrar e decidem dar um chance amorosa para o que eles sentem as coisas podem acabar não saindo tão boas quanto o imaginável.

Ex-namoradas são facilmente esquecidas. Melhores amigos permanecem para sempre com você.


Cheguei ao final desse livro e fiquei com gostinho de quero mais, porque é um romance tão leve e divertido, e real, porque pode muito bem acontecer com a gente, que quis saber mais e mais sobre Alex e Rosie. O meu próximo passo é assistir ao filme, que vem sendo elogiado pelo público.
Quero dar um destaque pra essa capa do livro, é muito linda, to apaixonada até agora.

“Éramos inseparáveis, constantemente sendo separados.”



You May Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este se tornou meu livro favorito, ele é lindo demais!!! Ao contrário de você cheguei ao livro depois de assistir o filme. Bem o filme foge um pouco da história do livro, há algumas mudanças, mas nem por isto o filme é ruim, o filme é muito lindo também. Enfim é bom ver os dois separadamente, pois os dois são ótimos. Sua resenha está muito boa, gostei muito!
    Abraço!

    ResponderExcluir