Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #144 - Tipo Destino

by - domingo, setembro 13, 2015

Livro: Tipo Destino
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 3 estrelas

"E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?"

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason...
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão...

"Às vezes penso que a vida seria muito mais fácil se eu soubesse tudo o que vai acontecer."



Mais um livro da Colasanti, só que desta vez o livro me deixou um pouco decepcionada, não que há história seja ruim, mas eu achei que não tem nada de inesperado e surpreendente sabe, porquê é a clássica história de traição entre amigas, ai tem um cara no meio, e a amizade sobrevive, enfim, é aquela confusão de sentimentos e ações e que todo mundo meio que espera um final que já imaginam.

"Portanto, preciso aceitar que ser só amiga dele não vai ser fácil para mim, mas é melhor ser amiga do que não ser nada."

Os personagens são bem diferentes. Jason é encantador, e logo quando comecei a ler sobre ele eu percebi o porque que as duas tinham se apaixonado pelo boy, mas acho que ele não valia a amizade delas, mesmo assim ele é interessante.
Em relação as duas, Lani e Erin, que são como água e vinho, opostas completas. Enquanto Erin é a garota bacana que está sempre envolvida em ajudar as pessoas, mas depois ela se transforma na chatonilda da história, juto, fiquei com nojinho dela, depois passou a má fase dela.
Já a Lani, é a garota decidida e sincera. Só que ela é cercada de questões, chega a ser irritante demais da conta.

"Seu coração sempre sabe, mesmo quando é difícil demais admitir. A verdade nunca pode ser negada."


Os personagens não são muito atraentes né, mas juntos ficam até legaizinhos.
Sobre a trama em si, é previsível, mas a forma como a autora apresenta a amizade das duas meninas é boa e o jeito como o namorado entra na história também foi bem escrito. Mas o ponto alto do livro é a atração que acontece entre Lani e Jason, é como uma ligação, é muito envolvente essa parte deles.

"Se isso não é Destino, não sei o que poderia ser."


O livro se passa no período de ensino médio, que pode ser ou a pior ou a melhor fase da vida de um adolescente, dificilmente essa fase é um meio termo do bom e do mal. E a história de amor entre Lani e Jason acontece meio que pelas costas da  Erin, que é a verdadeira namorada do Jason, porque o livro meio que se passa enquanto ela fez uma viagem.

"O que não consigo imaginar é como algum dia terei coragem de superar o meu medo."

Só que o final é como eu já disse, esperado e previsível. E isso me deixou desanimada com o livro. Mas mesmo assim ainda indico pra quem ama um clichê entre traição de amigas.
E leiam outros livros da Susane, ela escreve bem.

"Acho que é isso que acontece quando se está apaixonado. O tempo lhe prega peças."

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, Larissa! Como vai?
    Apesar de ter lido só um livro da Susane, sou apaixonada pelas histórias dela ♥ Ela escreve de um jeito bem fofinho, bastante clichê com uns detalhes legais. E eu adoro clichê, hahaha. Eu li Bem Mais Perto e achei um amooooor, tanto que é um dos livros preferidos, e, assim, é bem bobinho mesmo. Sou apaixonada por histórias assim. Tenho Tipo Destino, mas não estou apostando taaanto na história e tudo o mais - porque Bem Mais Perto é Bem Mais Perto. Também acho que a autora escreve muito bem, e espero que, quando ler, não ache as personagens irritantes e chatinhas separadamente e nem juntas. E nenhum garoto vale uma amizade verdadeira.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karol.
      De todos os livros da Susane eu ainda não li Bem Mais Perto, e pretendo ler futuramente.
      Beijinhos!!

      Excluir