Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #145 - A Aposta

by - domingo, setembro 13, 2015

Nome do Livro: A Aposta
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob
Saraiva | Submarino | Amazon
Classificação: 
" - Proteger-se para sempre não é a solução. O sofrimento existe, mas o amor também. Você precisa arriscar."
Depois de ser expulsa de seu antigo colégio, Nina Albuquerque acaba indo terminar os últimos seis meses do seu último ano do ensino médio no colégio Prisma.

Nina é do tipo de garota que não aceita levar desaforo para casa, seja de quem for. Por coisas que aconteceram em seu passado, ela é extremamente cuidadosa quando se trata de homens, ela maltrata todos eles, não os deixam se aproximar e acima de tudo, nunca se apaixona por ninguém.

Alexandre Heinrich é do tipo de garoto que ao passar, além de deixar todas as meninas babando por ele, arranca suspiros até de objetos inanimados, e é o típico "galinha" do colégio Prisma. Seus amigos, para testar realmente se Lex era tão bom assim, o desafiam a beijar Nina, a garota mais fria e difícil de todos os tempos, ficando assim conhecida como "A Grande Aposta".

Eles estão de partida para a Ilha Inamorata, a tão aguardada viagem de formatura, e ao chegarem lá, começará então a valer a grande aposta, que imaginando estar humilhando ainda mais Lex e dificultando a sua vitória, Nina lança outra aposta: durante os sete dias em que se encontrarem na ilha, Lex deverá fazê-la se apaixonar por ele. Ela está extremamente confiante de que irá vencer facilmente, e Lex pensa em não aceitar a aposta, mas o espírito competitivo dele leva a melhor, fazendo-o assim, a selar o acordo.

Mas claro que não fica por aí. Barbara, a ex namorada de Lex, infernizará a vida dos dois até o final da viagem em busca de sua tão esperada vingança por Nina ter espalhado cartazes íntimos de Babi e suas amigas por toda a escola. Então, agora como forma de humilhação, ela quer fazer o mesmo com Nina. Em meio à diversas apostas, chantagens, mentiras e manipulação, a história se reverterá muitas vezes, nos fazendo sentir uma ansiedade enorme para descobrir logo como tudo isso terminará.

Diferentemente do que Nina acreditara no início, não será assim tão fácil ganhar a aposta que fizera com Lex. Ele é extremamente charmoso, e a proximidade entre os dois cria um forte vínculo entre eles, mas tudo poderá facilmente desmoronar e ruir de vez, fazendo-a acreditar que tudo o que tiveram, foi na verdade uma grande mentira, apenas uma aposta idiota entre garotos que nunca se permitem envolver com ninguém.

Mesmo tentando esconder, ela começa a perceber que Lex está conseguindo destruir a muralha que ela tanto lutara para conseguir construir, e que pouquinho por pouquinho ela estava se apaixonando por ele, e Lex, o cara que jamais se apega a ninguém, começa a se ver apaixonado por Nina também. Mas caso queiram ficar juntos, terão que enfrentar diversos problemas e pessoas para que enfim consigam ser felizes juntos.
"Ele chora por acreditar em um final feliz. Ela chora porque sabe que finais felizes não existem."
Vanessa Bosso conseguira criar uma história envolvente e cativante, onde mesmo nos momentos em que eu não estava com o livro nas mãos, estava pensando em Nina e Lex e no que aconteceria com os dois em seguida. A narrativa é leve e super fluída, é rápida e não nos dá vontade de largá-la mais.

O livro nos faz rir em muitos momentos, chorar em alguns outros, mas acima de tudo, nos faz sentir uma esperança avassaladora de que os dois conseguissem finalmente se resolver e ficarem juntos. É incrível o amadurecimento dos personagens durante a história e as mudanças que eles sofrem.

Incrível, maravilhoso! Vanessa Bosso com toda a certeza do mundo acabara de ganhar uma nova fã! Livro totalmente recomendado.

You May Also Like

2 comentários

  1. OI Naty.

    Aiii esse livro é mesmo tudo de gostosinho e lindo né? Quando li o li em ebook e agora estou com ele aqui para apreciar da melhor forma que existe, no físico, não vejo a hora de reler essa maravilha!
    Adorei sua resenha, expressou bem o que o livro traz. E me deixou com mais vontade de embarcar novamente nessa leitura.

    Beijosss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati,

    Não conhecia esse livro, gostei da descrição dos fatos. O próprio nome já deixa algo suspenso no ar. Amei a resenha ♥

    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir