Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #37 - O Resgate do Tigre

by - segunda-feira, julho 22, 2013

Nome do livro: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Páginas: 430
Lançamento: 2012


Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequencia de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à ultima página.


Agarrei-me ao assento de couro e senti o coração disparar enquanto o avião particular ganhava o céu, afastando-se da Índia. Tinha certeza de que, se soltasse o cinto de segurança, atravessaria o piso e mergulharia numa queda livre em direção às selvas lá embaixo. Somente assim eu me sentiria inteira novamente. Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito. Tudo o que restava de mim era uma casca vazia, entorpecida e sem sentido. A pior parte era que... eu tinha feito isso a mim mesma. 



Os últimos meses em que estivera na Índia, passaram voando para Kelsey Hayes. Ela definitivamente não era mais a mesma. Depois de se despedir do Sr. Kadam, ela entrou no avião particular e foi para casa acompanhada somente por Fanindra, a cobra que a deusa havia dado à ela. Mas o vazio em seu peito era algo que Kelsey nunca havia sentido antes. Quando decolara e deixara para trás seu príncipe, ela achou que seria mais fácil suportar, mas pelo contrário, era ainda mais difícil parar de pensar no dono daqueles olhos azuis e em tudo que ele fizera para que ela não partisse.




Como viver com alguma coisa tão comum quando já se teve algo tão excepcional?   

Chegando no Oregon, Kelsey finalmente estava em casa, mas por que por vezes achava que lá já não era mais sua casa? Mesmo tendo ido embora da Índia daquele jeito, ao chegar no Oregon, Kelsey descobriu que Ren havia comprado para ela uma linda casa perto da mata e um pouco afastado da cidade, assim como um Porsche que estava em sua garagem. E o Sr. Kadam a havia matriculado na Western Oregon University, uma grande universidade particular no Oregon.
Mesmo com seus esforços para tirar Ren de sua cabeça, ela não conseguia. Quando enfim conseguia afugentar um pensamento para o fundo de sua cabeça, outro surgia, sempre ligado ao magnífico tigre branco, ou ao homem que havia dentro dele.


- Por que é mais fácil com os outros homens do que comigo? E não me venha com a explicação do rabanete outra vez. Ela é ridícula.
- Porque - continuei baixinho - se não desse certo com os outros homens, eu poderia sobreviver sem eles. 

Kelsey mergulha fundo nos estudos e tentar ocupar ao máximo sua cabeça, pois sabia que quanto mais ficasse sem nada para fazer, mais pensaria nele. Era assim que ultimamente ela se referia à ele, jamais pronunciava seu nome, por algum motivo, não dizer seu nome acabava tornando as coisas menos difíceis.
Ela tenta também sair com outros caras, conhecer pessoas novas. Mas nunca se sentia ansiosa antes de um encontro, pois sabia que bem lá no fundo, seu coração já tinha dono, e um dono lindo com um par de olhos azul-cobalto , com uma personalidade inquietante que ela jamais seria capaz de esquecer.
Ela sempre esperava que ele algum dia ligasse, mas já estava desistindo. Pois desde que saíra da Índia, nunca mais ouvira sua voz. Mas ela sabia em seu íntimo, que isso era por sua causa, e mesmo se sentindo culpada, ela não conseguia perder as esperanças.


Você não complica minha vida. Você a simplifica. Quando está perto, sei exatamente onde eu deveria estar: ao seu lado. Quando você se vai, apenas corro em círculos, confuso. Minha vida ficou desequilibrada. Fora de foco. 


Dos seus encontros, apenas um acabou dando em alguma coisa. Há alguns meses Kelsey saía com Li, um cara de sua aula de Mushu.
O natal enfim chegou e trouxe com ele coisas mágicas. Mais mágicas do que Kelsey podia se quer esperar. Ela estava passando o dia com seus pais adotivos Sarah e Mike, e quando a campainha toca e Kells vai ver quem era, adivinhem? Sim, ela deu de cara com nosso perfeito e maravilhoso príncipe, e inevitavelmente, todos os muros que havia construído em volta de seu coração, desmoronaram na mesma hora, e o intenso vazio que ela sentia desde que saira da Índia, aos poucos era preenchido novamente.  Kelsey descobre então que Ren acabara de se mudar para o Oregon, e que coincidentemente iria estudar na mesma universidade que ela, e com mais coincidência ainda, ele se mudou para a casa ao lado da de Kells. SUPER COINCIDÊNCIA! 



Existem muitos tipos de beijos. Há o beijo apaixonado de adeus - como o que Rhett deu em Scarlett ao partir para a guerra. O beijo de "não posso ficar com você, mas quero ficar" - como o de Super-Homem e Lois Lane. Tem o primeiro beijo - delicado e hesitante, cálido e vulnerável. E tem também o beijo de posse - que era como Ren me beijava naquele momento. 



As coisas entre Ren e Kelsey começar enfim a dar certo. Os dois são apenas amigos - fala sério, e ela está saindo com Li e Ren ao mesmo tempo, claro que os dois sabem disso. E então começa uma disputa pelo coração de Kelsey. Cada um lutando com as suas armas, mas convenhamos que já sabemos quem irá levar a melhor nessa. Ren está dando uma de difícil. Mesmo morando um do lado do outro, ele só aparece quando tem um encontro com Kelsey, e quando o encontro acaba, ele vai para a casa dele, e ela para a dela, sem nenhum beijo. Isso ai garoto! \o/
Kelsey enfim faz sua escolha, e adivinhem quem ela escolheu? SURPRESA! UAHUAHEAUEHAUEH


- Errar é o que nos torna humanos - sussurrei. - É assim que aprendemos. Minha mãe sempre dizia que cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo.


Para Lokesh, o mago que havia lançado a maldição nos irmãos, e que agora estava atrás de Kelsey para pegar o amuleto que estava com ela, não conseguir encontrá-la, o Sr. Kadam e Ren modificaram todos os documentos que a envolvia, não deixando nome e fotos verdadeiras no mesmo documento. E para ajudar Ren a protege-la, Kisham vai ao Oregon também. Sinceramente, quem não queria dois tigres super gatos cuidando de você?
Lokesh finalmente consegue localizar Kelsey e uma batalha fora inevitável. Kelsey e Kisham conseguiram fugir, mas Ren não. Então, não tiveram outra alternativa a não ser pegar o avião e voltarem à Índia. Os dias de Kelsey agora mudaram radicalmente. Ela treina artes marciais com armas para não ficar mais vulnerável em lutas, e também ajuda o Sr. Kadam a desvendar qual será o próximo passo para quebrar a maldição, ao mesmo tempo em que planejam como resgatar Ren e libertá-lo.
Com a profecia traduzida, Kelsey e Kishan partem em busca do próximo presente, o que irá fazer com que mais uma parte da maldição seja quebrada. Sem Ren, nada é o mesmo para Kelsey, que sente novamente o vazio no peito por estar longe dele. Mas os dois seguem em frente, pois sabem que no final do caminho, conseguirão localizar Ren e finalmente salvá-lo de Lokesh. Mas outro contratempo surge, e Kisham se vê apaixonado por Kelsey, mas para não perde-la aceita ser apenas seu amigo, pois sabe que ela ama seu irmão, e ele jamais seria capaz de tirá-la dele depois de tudo que acontecera. Mas será que os sentimento de Kelsey por Ren será o suficiente para ela não ceder a tentação de se entregar à Kisham?
Os dois enfrentam alguns obstáculos ainda piores dessa vez, mas sabem que tem que chegar ao fim, pois muitas das respostas que procuram, serão encontradas, assim como Ren, e sua paz será enfim restaurada.
Mas nada será fácil como pensam, e muitas surpresas ainda os aguardam, principalmente à respeito de Ren. Muitas coisas mudaram, e eles terão que se acostumar com isso. Será que Kelsey desistirá mais uma vez, ou ela enfim terá que fazer a escolha que tanto a atormenta ultimamente: Ren ou Kisham? Qual dos dois mais poderá faze-la feliz?


Você sabe que está apaixonado quando vê o mundo nos olhos dela e os olhos dela em todos os cantos do mundo. 


Uma série fantástica que a cada livro vai me surpreendendo ainda mais. O Resgate do Tigre, é cheio de reviravoltas, que confesso nunca ter encontrado um livro que faz parte de uma série mudar tantas coisas em um único volume. É fascinante, em uma hora você ri, outra você chora, em muitas suspira e em outras fica em estado de choque. É um livro magnífico, que te envolve e não te deixa se quer desviar o olho do página até acabar de ler. Você vira página atrás de página querendo saber o que irá acontecer. O Kisham aparece muito mais nesse livro do que no anterior, já que é quem ajuda a Kelsey na busca, e é totalmente inevitável não se apaixonar por ele, já que assim como Ren, ele é lindo, carinhoso, se importa, é sedutor e incrivelmente sexy. Agora meu coração está completamente dividido entre os dois irmãos.
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kelsey, o que nos permite conhecer todos os medos, aflições e sentimentos dela. Sobre a capa, é perfeita, maravilhosa. Me fascina a cada vez que olho. A história em si é fascinante, e é impossível não se apaixonar por ela, e pelos dois tigres.


Ren e eu tínhamos muito em comum. Eu adorava a maneira como ele me dava apelidos carinhosos. E como cantava para mim e tocava violão. Adorava como ele ficava entusiasmado em ler Shakespeare e como gostava de assistir a filmes e torcer pelos mocinhos. E adorava o fato de ele não trapacear, mesmo que fosse para ganhar a garota que ele ama. 


You May Also Like

6 comentários

  1. Meu deus preciso ler essa série o mais rápido possível todos falam super bem dela então estou perdendo muita coisa, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muuuuuuuuuuuuuito boa Gabriel, estou totalmente fascinada por ela! *---*

      Beijos

      Excluir
  2. Esse eu também li e amei! Estou cada vez mais gamada pelos dois tigres.

    ResponderExcluir
  3. aaai mds estou querendo cada vez mais essa saga..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir