Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Minha estante - Livros do autor Dan Brown

by - quarta-feira, julho 03, 2013

Que Dan Brown é o autor mais consagrado de todos os tempos ninguém pode negar, o cara é simplesmente um gênio. Seus livros levantam muitas polêmicas, assim como "O Código Da Vinci", onde Brown contradiz várias coisas sobre a religião em que acreditamos desde crianças. Quer conferir algumas? Tem um post no blog sobre isso, clique aqui.
Seu maiores sucessos são "Anjos e demônios", "O Código Da Vinci", "O Símbolo Perdido" e seu mais novo livro "Inferno", as aventuras de Robert Langdon, nosso professor universitário preferido. Cada livro nos leva a conhecer lugares, histórias, tudo em geral, diferente, com muitas descobertas, polêmicas e conhecimentos ao final de cada um, ele é brilhante!
Não é segredo para ninguém que me conhece que sou fã de Dan desde comecei a ler meus primeiros livros. Então, enfim consegui completar minha coleção, olha que linda!


Dan Brown tem seis livros publicados no Brasil, conheça um pouco de cada um








Fortaleza digital: 

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. 

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. 
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.
"Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."
Obs: Assim que eu terminar este livro, terá resenha no blog, aguardem!





Anjos e demônios:

Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Já tem resenha no blog. Ainda não viu? Clique aqui!



Ponto de  impacto: 

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Obs: Ainda não tem resenha no blog sobre este livro. Em breve, aguardem!




O Código Da Vinci: 

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.
Já tem resenha no blog sobre este livro. Ainda não viu? Clique aqui!



O Símbolo Perdido: 

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.
Já tem resenha no blog. Ainda não viu? Clique aqui!



Inferno: 

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.Este livro ainda não tem resenha no blog, pois a leitura ainda está em andamento, assim que estiver concluída, postarei. Aguardem!

You May Also Like

30 comentários

  1. Oie!

    Eu já li Codigo da Vinci e no momento tenho o livro Inferno. Adorei sua coleção.
    Bj*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são tão perfeitos! Obrigada Nessa *-*

      Excluir
  2. Nunca li nada do autor, ´preciso conhecer a escrita dele.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim amor, tenho certeza de que irá adorar.

      Excluir
  3. Amo Dan Brown *--* tenho todos os livros que você tem haha e adoro demais! tem uns que preciso reler, Anjos e Demônios é um desses :D

    Beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fantástico, não é? Admiro a capacidade dele de escrever esses livros.

      Excluir
  4. Linda estou seguindo o s4u blog tah?
    Poderia me retribuir? Segue e curte minha fanpge
    Vc deixou recado no meu skoob.
    Bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir. Seguindo de volta! *-*
      beijos

      Excluir
  5. Parece que nem vivo neste mundo, como eu nunca li uma obra deste autor em?? Sei que os filmes baseados em suas obras são óoootimos!! *-*

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuuunca leu? :O
      Tá esperando o que amiga? Tenho certeza de que irá adorar. Sim, os filmes também são ÓTIMOS! *---*

      Excluir
  6. Oii!!
    Falam tanto de desse autor!
    Não vejo a hora de ler algum livro dele! <3
    Beijos

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Ótima a leitura de Dan Brown, e se vocês quiserem conhecer melhor sobre Robert Langdon... http://lounge.obviousmag.org/culturiar/2013/08/afinal-quem-e-robert-langdon.html

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Natália, tudo bom?
    Eu estava fazendo umas pesquisas sobres as obras de Dan Brown, e gostaria de saber se para se começar a leitura de algum livro dele, precisa-se seguir uma ordem.
    Por exemplo, lê-se primeiramente o ''Fortaleza Digital'', depois o ''Anjos e Demônios'', depois o ''Ponto de Impacto'', depois o ''Código Da Vinci'', depois o ''O Símbolo Perdido'' e por ultimo o ''Inferno''.
    As histórias seguem/possuem alguma continuação?? Ou tanto faz?? Qual você me indicaria a ler primeiro??
    Acho que fiz varias perguntas, né!? kkkk'
    Gostaria muito que você respondesse.. Obrigada desde ja ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem? Me desculpe pela demora em responder, estava meio afastada daqui. Enfim, não há ordem alguma dos livros. Mesmo a maioria deles tendo como protagonista Robert Langdon, eles não são em sequencia. Cada livro uma aventura diferente da anterior. Todos são maravilhosos! Meus preferidos são Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, então recomendo esses dois para você começar a leitura. São muito bons e com muito conteúdo! Beijos

      Excluir
  10. há alguma ordem para se seguir dos livros pq eu li anjos e demonios e agora to começando inferno e depois quero ler codigo da vince sera nao interfere no sentido ou tem q ler o codigo da vince primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, não há nenhuma ordem para se ler, não! Cada livro é único, e mesmo alguns tendo como protagonista o professor Robert Langdon, cada aventura não têm nada a ver com as outras.

      Excluir
  11. Muito boa essa análise sobre os livros de Dan Brown, já li Inferno e agora estou lendo O Símbolo Perdido, considero Dan Brown o melhor autor que eu já li e recomendo para todos, ainda vou comprar todos os livros :)

    ResponderExcluir

  12. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  13. Confesso que fiquei com inveja de sua coleção, Dan Brown é simplesmente um gênio, sua escrita é muito boa, fico maravilhada com o jeito em que o enredo me envolve me forçando a tentar descobrir o grande mistério, o grande segredo e como ele sempre consegue me surpreender no final.
    Ele com certeza é um dos meus autores favoritos!

    ResponderExcluir
  14. Poxa naty,você ama o Dan Brown,mds.kkk

    ResponderExcluir
  15. Todos lindos!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Realmente os livros dele são perfeitos.
    Falta apenas dois para eu termina de ler toda a coleção dele.
    Mas ai que está, eu vou ler o que depois??
    Vocês podem me sugerir alguns livros que sigam a mesma linha de Dan?
    Desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Sou muito fã do Dan Brown! O livro que eu mais gosto dele, até agora é o anjos e demônios
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiii, tenho os 5 primeiros aqui na minha estante, falta somente Inferno para terminar a coleção. As minhas edições são da Sextante,amo as capas,acho todas lindas.Quero começar a lê-los ainda esse ano,espero conseguir esse feito.

    Amei seu post.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ufa...Ontem acabei de ler o último livro dele lançado no Brasil, o "Inferno". Agora dá até uma tristeza, não tenho mais o que ler de Dan Brown. Espero que lance logo outro livro.

    Excelente seu post Natália.

    ResponderExcluir
  20. Ufa...Ontem acabei de ler o último livro dele lançado no Brasil, o "Inferno". Agora dá até uma tristeza, não tenho mais o que ler de Dan Brown. Espero que lance logo outro livro.

    Excelente seu post Natália.

    ResponderExcluir
  21. Acabei de terminar INFERNO. Muito intrigante... o fim foi um baque onde pairou a dúvida... essa dúvida ainda vai ficar na minha cabeça. Ótima leitura

    ResponderExcluir
  22. Dan Brown é um monstro da literatura

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho o código da Vinci,anjos e demônios e Fortaleza digital apenas. Dan Brown é um ótimo escritor, sem dúvida.

    ResponderExcluir