Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #36 - A Maldição do Tigre

by - sexta-feira, julho 19, 2013

Nome do livro: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410266
Páginas: 344
Lançamento: 2011


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: Um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. 

Em dois dias consegui terminar "A Maldição do tigre", e quando terminei essa madrugada, já que não conseguia parar de ler um segundo se quer, estava chorando rios com o final do livro. Simplesmente fascinante, a história é uma coisa única, que ao decorrer dos fatos, eu me surpreendia mais a cada página virada. Não encontro palavras suficientes para descrever o que senti lendo, e tendo a companhia de Ren.




- Você foi a escolhida, Kelsey. E, se eu tivesse a opção de escolher a garota que iria me salvar, ainda teria sido você. 

Tudo começou há mais de 300 anos,  por volta dos anos de 1680. O rei tinha dois filhos, e o mais velho, Dhiren, era o preferido ao trono. Ele teve seu casamento arranjado com um linda jovem chamada Yesubai, mas durante uma guerra onde tivera que lutar e ficou ausente do palácio, seu irmão Kishan acabou se apaixonando perdidamente pela moça, e o amor, era recíproco. Para ter Yesubai para si, ele tramou junto com o pai da jovem, que capturariam Dhiren. O príncipe foi capturado, mas tudo saiu terrivelmente errado, Yesubai foi empurrada e quebrou o pescoço, morrendo instantaneamente, e Lokesh, que era um mago, acabou amaldiçoando os dois irmãos, transformando-os em tigres.


- Romeu era um tolo - disse ele, repentinamente na forma humana. - Seu grande erro foi não anunciar o casamento. Ele devia ter contado para as duas famílias. Manter o casamento em segredo é o que vai destruir Romeu. Segredos assim podem ser a ruína de qualquer homem. Quase sempre são mais destrutivos do que a espada. 


Dias atuais: Kelsey é uma adolescente comum que terminou o ensino médio e precisa arrumar um emprego de verão para custear a faculdade. Ela enfim começa a trabalhar temporariamente em um circo, encarregada de várias tarefas. Desde vender os ingressos na bilheteria, até de alimentar e passear com os animais. Desde seu primeiro dia, ela se sentiu totalmente encantada por um tigre branco chamado Ren. Desde então, foi pegando confiança no tigre, e começou a passar todo seu tempo livre ao lado dele, seja lendo poesia, escrevendo em seu diário ou simplesmente "conversando" com ele. Chegava até a fazer carinho nele, pois sabia que ele não lhe faria mal algum.

Um dia chega um misterioso homem no circo, querendo comprar o tigre, e levá-lo à Índia, onde o soltaria em uma reserva. E oferece à Kelsey a oportunidade de ir junto e ver se Ren iria se acostumar e gostar do local, sendo que todas as suas despesas seriam pagas por ele. Mas o que Kelsey não sabe, é que o Sr. Kadam, o homem que comprou o tigre, na verdade é o protetor de Ren, que há 300 anos vem tentando descobrir uma maneira de livrar Ren da maldição. Ele quer levar Kelsey junto, para eles tentarem quebrar a maldição, e não para levá-lo à uma reserva. Mas eles só contam a verdade sobre quem ele é, quando já chegaram na Índia.


Foi nesse momento que eu soube que Ren me amava.
Senti meu coração de abrir para ele. Eu já amava e confiava na sua parte tigre. Isso era fácil. Mas reconhecia agora que o homem precisava ainda mais desse amor.Para Ren, era algo que não experimentava havia séculos - se é que algum dia o experimentou.


Nossa protagonista embarca então em uma aventura para a Índia com Ren, e o Sr. Kadam. Lá, ela descobre toda a história de Ren, que na verdade era um homem mas fora amaldiçoado a ser um tigre, e só pode virar homem 24 minutos a cada 24 horas, e que ela, pode ser a única capaz de livrá-lo dessa maldição, já que é a protegida de Durga, a deusa guerreira.

Kelsey e Ren passam por várias provações, onde eles tem que ficar unidos para conseguirem chegar ao final. E o inevitável acontece, Kelsey acaba se apaixonando por Ren, tanto pelo tigre quanto pelo homem. E Ren, se apaixona por Kelsey. Ela muitas vezes o prefere como tigre do que como homem, já que de uma parte do livro para lá, começa a evitá-lo. Ela muitas vezes se subestima, dizendo que não é boa o bastante para ele. Ela é apenas um rabanete, e ninguém quer um rabanete. Confesso que essa atitude dela me deixa nervosa, ele está lá, dizendo que ama ela, e ela diz que isso é porque ele não conheceu as outras mulheres do mundo e blá,blá,blá.


Eu queria dizer algo que o tranquilizasse. Queria lhe oferecer conforto. Mas não conseguia reunir as palavras. Sua súplica me comoveu. Senti uma ligação profunda com ele, uma forte conexão. Queria ajudá-lo, queria ser sua amiga e queria... talvez algo mais. Tentei identificar minhas reações. O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou obvio demais para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era... amor. 


Kelsey conhece também Kishan, o irmão de Ren. Os dois são lindos, carinhosos, atenciosos, e extremamente sedutores.  Mas Kishan não quer quebrar a maldição, pois acha que ele merece o que o acontecera, já que havia traído seu irmão. Mas ao longo da história, ele muda de ideia, por Kelsey.
Kelsey e Ren passam por muitos tipos de testes, entram em passagens secretas, descobrem antigas profecias perdidas e enfrentam obstáculos perigosos para tentar quebrar a maldição que cerca os irmãos. Será que irão conseguir quebrar a maldição? E ficar um perto do outro, apesar das brigas e desavenças? Será que os dois finalmente aceitarão o destino e irão ficar juntos, ou por medo de perder o outro, lutarão contra isso?


Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar de um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples. 


Eu simplesmente estou apaixonada, tanto pela história, quanto por Ren. Ele é perfeito, respeita os limites de Kelsey, mas ao mesmo tempo não desiste do que quer. Luta por ela com todas as suas forças, mas o medo que ela tem de se entregar e sofrer futuramente, acaba complicando bastante as coisas. Eles passam por muitas coisas juntos, e acredito que o próximo livro será ainda melhor, se é que isso é possível.  Eu ri, chorei, suspirei e me fascinei com o livro, é simplesmente INCRÍVEL. Adorei. A capa é perfeita, e a diagramação do livro também. Não encontrei nenhum erro se quer. Gostei muito da protagonista, pois ela sabe o que quer, é decidida. Mas chega um ponto, em que tudo isso começa a sumir e a insegurança toma conta dela, só espero que no próximo livro a Kelsey realmente perceba o valor dela e não fique se subestimando. Livro fantástico, totalmente recomendado. Acho que a resenha ficou meio confusa, me desculpem por isso, nunca acho que fica bom quando eu realmente gosto do livro.


Ele era como uma droga, e o que se faz com as drogas? A gente se afasta o máximo possível delas. 






You May Also Like

11 comentários

  1. Oie :)

    Sou igual a você quando gosto demais de um livro nunca fico satisfeito com a minha resenha mas pode ter certeza de que a sua ficou ótima, estou doido nessa série principalmente por causa das capas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível isso não é Gabriel? AUEHAUEHUAHEUAE
      awn,obrigada! Que bom que gostou! Também sou assim, incrível como uma capa bonita atrai meu interesse AUHEUAHEUAHE Leia essa série sim, porque ela é realmente o máximo. Digna de todos os comentários positivos que vem recebendo! *-*

      Beijos :3

      Excluir
  2. Oi Oi!
    Adoro a saga também, estou pra começar a ler o terceiro, e realmente A Maldição Do Tigre é muito bom, ainda nao fiz a resenha do livro pro meu blog, mas será uma das que vou colocar nesse mês ainda, no ar. Apesar de ser boa, não chega a ser uma das minhas preferidas.
    Adorei tua resenha. E só pra de deixar um pouquinhoo mais curiosa, no segundo livro, você provavelmente vai ficar dividida entre Ren e Kishan. Eu sou totalmente Kishan *---------------*
    Tem promoção acontecendo no meu blog, aparece por lá e ver se te agrada, será muito bom contar com a tua participação.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo só tendo lido o primeiro livro, a série já é uma de minhas preferidas, com toda certeza. Awwwwwwwn, obrigada Luna, me deixa muito feliz saber que gostou! *-*
      Não acredito *0* AUEHAUHEAUHEAUHEAUHE Pra ser sincera logo no primeiro livro já fiquei totalmente encantada pelos dois, mas por enquanto o Ren está ganhando, o Kishan é realmente um encanto! Ai quanto tigre lindo gente AUEHAUHEAUHEUAHEUAHE

      Beijos lindona, e obrigada novamente <3

      Excluir
  3. Amei esse livro. Tanto pela enredo quanto pela capa!

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo, além de nos apaixonarmos pelo Ren (ele é meu preferido. rsrsrs), aprendemos muito da cultura indiana. Eu amo a série.

    ResponderExcluir
  6. Beijinhos,
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir