Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #35 - Inferno

by - terça-feira, julho 16, 2013

Nome do livro: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411522
Páginas: 443
Lançamento: 2013


Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta com um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tem como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Busca e encontrarás!


O sexto livro de Dan Brown publicado no Brasil, "Inferno", com certeza surpreende, e em nada deixa a desejar. Seguindo a "linha" de seus livros anteriores, o novo livro de Brown é recheado de surpresas, mistérios, ação, e muito, muito conhecimento! É indiscutível o fato de que a cada livro que lemos de Dan Brown nosso conhecimento sobre certos temas aumenta significativamente, o que antes nem imaginávamos, depois de ler seus livros, começamos a pesquisar e querer saber mais sobre os assuntos tratados.



Não é segredo para ninguém que Dan Brown é sem dúvidas, meu autor preferido. Já li praticamente todos os seus livros, faltando apenas terminar "Fortaleza Digital". Meus preferidos são "Anjos e Demônios" e "O Código Da Vinci". "Inferno" também é excelente, pois nos apresenta Florença, uma cidade bela e riquíssima, tanto no sentido literal como também de segredos e conhecimento. Neste livro, Brown nos faz conhecer mais sobre o poeta italiano Dante Alighieri e seu famoso poema "Inferno" que relata com precisão sua descida ao Inferno e ascensão ao Céu.

Dan Brown nos mostra Florença e Veneza como poucas vezes foram vistas, seus pontos turísticos, passagens-secretas, enigmas, e seus vastos conhecimento sobre arte.


Seu instinto lhe dizia, sem sombra de dúvida, que ele estava no lugar certo. Além disso, embora ainda não soubesse o por que, tinha a clara sensação se estar a poucos instantes de encontrar o que buscavam.

Desta vez a trama começa de uma maneira um tanto quanto peculiar. No meio da noite, o renomado professor de Simbologia Religiosa da Universidade de Harvard, Robert Langdon, acorda em um hospital, sem saber como fora parar ali e descobre ter sido baleado na cabeça. Ao olhar pela janela, ele reconhece o Palazzio Vecchio, em Florença, mas não se lembra de ter deixado os Estados Unidos, e seu diagnóstico afirma que Langdon está com perda de memória recente e não se lembra nada das últimas 36 horas.

Quando sua perseguidora o encontra no hospital e tenta um novo atentado contra sua vida, Langdon conta com a bela e jovem médica Sienna Brooks para conseguir fugir dali.

Desta vez, Langdon tem um novo mistério em mãos, ele está em posse de um objeto com símbolo de risco biológico e lacrado biometricamente com sua digital, ao mesmo tempo em que está tentando descobrir porque o querem morto e o que ele estivera fazendo nas últimas 36 horas. Ele e Sienna então começam uma busca frenética por respostas.


A verdade só pode ser vislumbrada através dos olhos da morte. Sienna repetia as palavras mentalmente enquanto vasculhava cada centímetro da brutal cena de batalha de Vasari, na esperança de que algo se destacasse. Viu os olhos da morte por toda parte.

Desta vez, o responsável por toda a confusão é Bertrand Zobrist, um gênio cientista que insistia em dizer que a superpopulação mundial causaria a extinção de nossa espécie. Em tese, Zobrist acreditava que para termos condições adequadas para vivermos sem doenças, com água potável para todos, e uma maior expectativa de vida, a população deveria ser reduzida praticamente pela metade. Como nenhum dos importante órgãos competentes queriam ouvi-lo ou aderirem à sua causa, Bertrand entrou em contato com "O Consórcio", uma Organização que oferece todo o tipo de serviço que seus clientes - pessoas importantes, políticos, milionários - necessitam. E pediu para ficar escondido em algum lugar privado em que seus inimigos não o encontrassem, e livre para montar seu laboratório. Zobrist queria criar um agente infeccioso com poder global, um tipo de vírus para matar uma grande parte da humanidade. Praticamente uma segunda Peste Negra, já que ele era aficionado por ela, por ter eliminado 1/3 da população mundial na época e permitiu a conquista da Renascença.

Robert e a OMS - Organização Mundial da Saúde - e o Consórcio aderem juntos a missão que tem como objetivo achar o local que Zobrist queria disseminar o vírus e contê-lo antes que isso aconteça. Mas Bertrand Zobrist, mesmo tendo pulado da torre da Badia para a morte semanas antes, tinha seus seguidores que concordam com a causa que ele defende, e fará de tudo para que o vírus seja liberado, atingindo em no máximo uma semana, toda a população global. Será que Langdon e a OMS conseguirão chegar a tempo para combater o vírus e não deixá-lo se espalhar ou surpresas desagradáveis os aguardam e Zobrist enfim terá seu plano concluído?


E aqui estou, nas profundezas desta caverna, fitando a lagoa que não reflete as estrelas. Aqui, neste palácio afundado, o Inferno fumega sob as águas. Logo explodirá em chamas. E, quando isso acontecer, nada na Terra será capaz de detê-lo. 


Assim como todos os livros de Dan Brown, "Inferno" é muito bem pesquisado, cheio de detalhes, e fascinante.  Essa é uma das mais incríveis aventuras do nosso professor preferido. Viajamos por Florença, Veneza e Istambul, culturas muito ricas e que felizmente pudemos conhecê-las pelo ponto de Dan Brown. Ele é um gênio. A narração é em terceira pessoa, o que nos permite conhecer todos os pontos de vistas e personagens profundamente. E vemos que a solidão e o fato de não serem compreendidos, pode levar as pessoas, a tomar as mais extremas medidas. Mas o livro serve também para abrirmos nossa mente e vermos que realmente a superpopulação é um problema gravíssimo e que se continuarmos assim, ainda neste século as coisas mudarão drasticamente. Sabia por exemplo, que a maioria das gravidez são indesejadas? Esse livro é uma ficção, mas nos leva a pensar no real problema do mundo que estamos vivendo. Já passou da hora de começarmos a nos prevenir, não acham?

A diagramação do livro é perfeita, não encontrei um erro ortográfico, e valeu a pena a espera para conseguir lê-lo. A capa é linda, e assim que meu presente chegou, corri ler, pois sabia que assim como todos os outros livros de Dan Brown, esse me prenderia até a última página, e eu não estava enganada. Simplesmente fantástico e recomendado.

P.s. Ticy, minha linda, obrigada pelo maravilhoso presente! Adoro você!

Clique aqui para ler o primeiro capítulo de "Inferno" disponibilizado pela Editora Arqueiro.




You May Also Like

9 comentários

  1. Oie!
    Esta será minha próxima leitura e estou bem curiosa, faz bastante tempo que não leio nada do autor.
    Adorei sua resenha!

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo Nessa, tenho certeza de que irá adorar! E muito obrigada, awn *-*

      Excluir
  2. Meu deus preciso ler urgentemente até hoje não li uma resenha tão completa quanto a sua do livro, parabéns beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaawn *.*
      Obrigada Gabriel, mesmo! Leia sim, pois tenho certeza de que irá se encantar com o livro assim como eu! Beijos *0*

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Eu já tenho O Código Da Vinci, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido. Até O Inferno de Dante Alighieri eu tenho! Preciso conseguir Inferno pra ontem!

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelos livros deles, todos são muito bons

    ResponderExcluir
  5. Parce ser ótimoo..Bem fascinante

    ResponderExcluir
  6. Sou fã dele, todos os seus livros são sensacionais!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir