Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #34 - Tapete Vermelho

by - terça-feira, julho 02, 2013

Nome do livro: Tapete Vermelho
Autora: M.S. Fayes
Editora: Matrix
ISBN: 9788582300145
Páginas: 182
Lançamento: 2013

Sinopse: Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam ?


Eu estava deslumbrada por ele. Não pelo que aquilo representaria pra mim, como sucesso súbito e repentino e holofotes, mas eu estava deslumbrada, sim. Ele era um sonho em pessoa, era lindo mesmo. E qualquer garota, mulher, o que fosse, ficaria deslumbrada se sentisse que era o centro das atenções daquele cara. 

Uma história envolvente, cativante e fantástica. São adjetivos que descrevem com perfeição "Tapete Vermelho", M.S. Fayes, nos faz viajar em um mundo extraordinário que eu sinceramente adorei conhecer!

Para se livrar do ex namorado ciumento depois de terminar um namoro de dois anos, Marina, ou simplesmente Nina, decide fazer um intercâmbio de três meses para Los Angeles, para melhorar seu inglês e futuramente fazer sua pós-graduação em jornalismo.
Como qualquer garota de 19 anos, Nina esperava muitas coisas dessa viagem, como ir a festas, fazer compras, frequentar praias, conhecer Hollywood, e quem sabe se apaixonar novamente. Mas ela jamais esperaria pelo que estava por vir. No aeroporto de L.A., sua bagagem é extraviada, e como forma de pedir desculpas, os funcionários a colocaram na sala VIP para poder aguardar sua bagagem retornar. E é lá que toda a história começa. Ela conhece James Bradley, um ator lindo, rico, famoso, simples, ciumento, carinhoso e possessivo, mas de um jeito bom, não exagerado. Por ser milionário e estar no auge da fama, se imaginaria que James fosse um cara esnobe, chato, metido e grosso, mas ele não é nada disso. Ele é perfeito! Os dois se conhecem e se dão bem logo de cara.




Tape os ouvidos, garota. Se quiser sorrir, fique à vontade... - ele disse enquanto as portas automáticas se abriam. E, pior, sussurrou no meu ouvido. Outra onda de eletrecidade passou por mim, eriçando meus cabelos.

Os dois aos poucos se aproximam mais. Ela vai pro hotel dele descansar e tomar uma ducha. Eles jantam juntos e depois, mesmo intimamente não querendo mais, James e Carl - seu segurança - a deixaram na Universidade onde faria o curso de inglês. Com muito pesar, tiveram de aceitar que por mais perfeito que um dia seja, ele sempre chega ao fim.
E como toda boa adolescente que conhece o cara perfeito, e ainda por cima famoso, Marina enfim admitiu para si mesma estar apaixonada por James. Passava horas procurando sobre ele na internet e pensando no dia maravilhoso que passaram juntos.

Meu coração já estava dominado e inteiramente despedaçado pela angústia do impossível.

Depois de uma semana longes, eles se vêem novamente e James a leva para um programinha surpresa. O tão esperado beijo finalmente acontece, e ele a apresenta a todos como sua namorada. Um tempo depois os dois acabam se tornando namorados, comparecem a eventos, festas e entrevistas juntos. O inevitável acontece, e os dois se apaixonam, mas será que essa paixão sobreviverá em meio aos holofotes? Será que Marina conseguirá se adaptar a vida de celebridade de James Bradley ou tudo isso não passará apenas de um amor de verão quando os três meses enfim terminarem?

- Tudo bem. Mas sem segundas intenções, okay? - perguntei jocosamente.
- Na verdade, dessa vez não posso prometer nada: eu tenho segundas, terceiras e quartas intenções - ele respondeu enigmaticamente. 

Livro simplesmente fantástico, daquele tipo que nos prende e não nos deixa colocá-lo de volta em nossas estantes até que tenhamos terminado. A autora nos apresenta uma história brilhante e bem construída, onde no fim todas as peças se encaixam perfeitamente. Outra coisa que gostei bastante no livro, foi o fato de Marina ser uma protagonista que sabe o que quer, decidida, e não uma "Bella Swan". Claro que ela tem momentos de dúvidas, todos temos, mas ela é segura de si. Finalmente uma protagonista decente. A narrativa é em primeira pessoa, e nos permite conhecer Nina a fundo, saber todos os seus pensamentos, sentimentos e medos, adorei conhecê-la, realmente. E James, ah James, a personificação da perfeição em uma única pessoa, quem não suspira, se derrete e o ama com todas as forças?

- Mas, mudando de assunto: e então, vou poder fazer algum filme, lascando um beijaço em algum ator megagato, tipo James Bradley?
- Só se for um filme em que você esteja vestida de noiva e se dirigindo para o altar para encontrar comigo ali - disse ele simplesmente, encerrando o assunto com um beijo cinematográfico. 

O livro é intenso, apaixonante. Nos passa a impressão de que somos nós ali, do lado de uma celebridade Hollywoodiana aproveitando todos os momentos possíveis. Eu adorei a capa, e tinha altas expectativas sobre o livro mesmo antes de começar a lê-lo, e adorei não ter me decepcionado. Eu ri, chorei, suspirei e me surpreendi bastante, e adoro quando um livro me faz sentir tudo isso. Com certeza entrou pra minha lista de favoritos, no topo para ser mais específico. Uma história de amor para ler e reler quantas vezes quiser.

You May Also Like

9 comentários

  1. Sua resenha foi tão ... sem palavras. Quero muito esse livro, e me sentir a protagonista haha.
    Parabéns pela resenha, o livro parece ser óotimo!! E adoro personagens que tem uma personalidade de decidida;
    Abraços :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaada amor! Não sabe como me deixou feliz, tô falando serio AUEHUAEHUAEH' Ele é ótimo mesmo, tenho certeza de que irá adorar.
      Beijos :3

      Excluir
  2. Awww....que resenha mais delicinha a sua, Natalia. Eu amo ler os quotes que vcs encontram e se inspiram p dar continuidade na resenha. Adoro observar os pontos de vistas de cada uma de vcs. É muito legal e gratificante.
    Que bom q a história conseguiu cativar seu coração. Isso me deixa imensamente feliz.

    Bjuuuu

    M S Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada linda! *-*
      Eu sinceramente adorei o seu livro, ele é perfeito! E me cativou bastante. Obrigada, mesmo!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Ah, eu também quero me "aventurar em um curso de inglês no exterior". Só que na Inglaterra.
    Será que eu também dou sorte e me deparo com um astro em acensão britânico? *o*
    Ok, acho que não.
    "[...]não uma "Bella Swan"." Ri demais com isso.
    Enfim, cá estou eu, outra vez, adicionando mais um título à minha lista de livros para ler. Afinal, se eu não ler esse livro, como vou poder me apaixonar pelo James, também? kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  5. Fiquei morrendo de vontade de ler, mais um para minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir