Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #114 - Uma Curva No Tempo

by - segunda-feira, junho 01, 2015

Nome do Livro: Uma Curva No Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414134
Páginas: 235
Encontre-o: Skoob
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
Classificação: 
"Muito depois de os gritos cessarem, quando o único som que se ouvia era o choro baixo dos meus amigos à espera da ambulância, eu me dei conta de que ainda apertava a moedinha da sorte na palma da mão. Meus dedos se recusavam a soltar o pequeno talismã de cobre, como se com a simples força de vontade eu pudesse voltar no tempo e apagar a tragédia à minha volta."

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

"Quando é que um sonho se torna pesadelo? Sempre achei que fosse no momento em que o que é familiar de súbito se torna estranho e ameaçador; ou quando você se perde em algum lugar que pensou conhecer bem; ou ao se sentir invadido por um sentimento de impotência - quando save que está falando com clareza, mas ninguém parece ouvir. E é verdade, um pesadelo é tudo isso junto."


Há cinco anos, um acidente catastrófico tirara a vida de Jimmy, o melhor amigo de Rachel e mudara para sempre a vida de todos que estavam envolvidos. Mas Rachel, mesmo depois de passados cinco anos de acidente, possuía a regra de nunca se lembrar daquele dia.

Mas, ao se aproximar a data do casamento de sua melhor amiga, Rachel soube que teria de voltar para Great Bishopsford, sua cidade natal, onde ocorrera o tão terrível acidente e onde aconteceria o casamento. Ela então, sem alternativas, resolve aos poucos, enquanto estiver na cidade, tentar entender e superar este velho trauma.

Depois de se reunir com seus velhos amigos na despedida de solteira de Sarah e perceber quanta falta Jimmy fazia, ela resolve ir pela primeira vez, ir visitá-lo no cemitério, que é o único lugar onde poderia "conversar" com seu tão querido amigo.

Mas é então que depois de visitar o túmulo do amigo, que algo estranho acontece e Rachel desmaia. Ao acordar no hospital, ela se desespera ao perceber que sua vida mudara radicalmente depois de ir ao cemitério.

É como se ela agora estivesse vivendo em uma realidade paralela diferente da dela, mas muito melhor que a verdadeira. Nessa "nova vida", seu pai não está com câncer, o acidente de carro de cinco anos atrás nunca acontecera, ela está noiva de seu ex namorado Matt, e Jimmy... Bem, Jimmy inexplicavelmente está vivo. Ela não entende o que ou como isso acontecera, e todos ao seu redor acreditam que ela diz coisas sem sentido algum por ter sofrido uma queda e batido a cabeça.

O médico então a diagnostica com amnésia, mas ela sabe que não é a verdade, e fará de tudo para provar que aquela, não é sua vida verdadeira.

Mas a cada minuto as coisas apenas se complicam mais ao invés de se esclarecerem; Tudo que ela levava como uma verdade absoluta, acaba não sendo.

Então, ao mesmo tempo em que tenta descobrir o que realmente aconteceu com ela que a fizera ir parar em um "mundo diferente do seu", ela percebe que possui uma forte atração por Jimmy, seu melhor amigo, e não por Matt, seu noivo.

Agora resta para Rachel descobrir se naquele dia no cemitério realmente existiu e a transportou para uma realidade diferente da sua, ou se todos aqueles horríveis cinco anos sem Jimmy não passaram de algo criado por sua própria imaginação.

"Eu precisava dele agora, nesse momento, mais do que nunca; ouvir sua voz, ver aquele sorriso que estava sempre em seus olhos ao se voltarem para mim."

Ao chegar no final do livro, praticamente na última página, fiquei pasma ao perceber o que realmente acontecera à Rachel, que sinceramente foi algo que não havia nem passado pela minha cabeça. Mesmo sendo um tanto quanto trágico, eu simplesmente amei.

Esse é um daqueles livros que você não quer terminar, e quando você chega na última linha, fica com aquele gostinho de "quero mais". A autora fez um trabalho extraordinário com "Uma Curva No Tempo", criou personagens maravilhosos e que me encantaram do início ao fim da leitura.

É um livro que pode parecer confuso no início, mas no desenrolar da leitura, você percebe tudo o que está acontecendo, ao mesmo tempo em que se compromete com Rachel a ajudá-la a descobrir o que está acontecendo com ela. Você sente as dores e sorri junto com a protagonista. É maravilhoso.

A diagramação do livro está perfeita, e a capa nem se comenta. Amei tudo! O conjunto final ficou esplêndido! Totalmente recomendado! Os personagens nos envolvem desde o princípio, e para que fique claro, eu quero um Jimmy para mim! AHAHAHAHAHA (Dei risada mas eu disse sério!)

"Ou talvez fosse mais do que isso, pensei. Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era pior espécie de inferno que eu poderia imaginar."

P.S.: O livro nos foi cedido pela Editora Arqueiro, uma de nossas editoras parceiras. Muito obrigada, Editora Arqueiro! 


"- Pensei que algo tinha acontecido na noite do acidente. Algo relacionado ao tempo. Pensei que a realidade tinha... - Hesitei. Dito em voz alta, aquilo parecia mesmo uma tolice. - Que a realidade havia de algum modo se dividido em duas."

You May Also Like

7 comentários

  1. Que INVEJA, não acredito que você já leu?!!!! Estou super ansiosa para comprar o meu e agora com a sua resenha, esse livro vai passar na frente dos outros.... SOS rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me intrometendo na conversa alheia...
      Eu encontrei esse livro com preço bacana lá na Saraiva.

      Excluir
  2. Esse resuminho me deu uma vontade enorme de ler

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou aqui chocada com o final.
    Não que eu não tenha gostado, até acho que encaixou perfeitamente, mas me deixou um pouco triste. Parando por aqui antes que eu dê algum spoiler sem querer!!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Achei linda a capa e to super afim de ler imagina sair de uma vida ruim pra boa do nada

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é muito linda e eu estou com muita vontade de ler! Vou até separar os lencinhos

    ResponderExcluir
  6. Toda sinopse que leio só dá mais vontade de ler esse livro. Só tenho lido comentários positivos sobre ele, todo muito diz que é como você falou Natália, um livro que não se quer largar e com um final de deixar o leitor pasmo, de boca aberta. Estou super curiosa para descobrir o que aconteceu com Rachel, o porquê dela viver nesse mundo paralelo.

    ResponderExcluir