sexta-feira, junho 26, 2015

Arco-Íris Literário

Olá Obcecados, tudo bem com vocês?

Aproveitando essa nova onda onde todo mundo está colocando fotos com faixas coloridas representando o movimento LGBT e o fato de o casamento gay ter sido permitido nos Estados Unidos, irei fazer um arco-íris literário para comemorar também esse novo passo!

Acredito que toda forma de amor é válida, e que preconceitos realmente não nos levam à lugar algum. Cada um merece ser feliz a sua maneira, não é mesmo? 

Então vamos lá! 

"A vida é cheia de segredos. Não se pode aprender todos de uma só vez."

"Os homens fazem muito mais para evitar o que temem do que para obter o que desejam."

“Só existe um contaminante que se espalha mais rápido do que um vírus… O Medo!”

‎"Palavras são, na minha nem tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia, capazes de ferir e de curar!“

“Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.”



"Sempre sei o que se passa na mente da Jude. Não é tão fácil para ela saber o que se passa na minha mente, porque eu tenho persianas mentais e as fecho sempre que acho necessário. Como ultimamente."

"Às vezes, quando se surfa, você pega uma onda e percebe que está “sem chão”, e de repente, sem aviso, você se vê caindo diante da parede de água.
Sinto-me assim."

“Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas ás vezes decide confiar nelas.”

“O mal depende do ponto de vista de quem o vê.” 

“Quando a gente fecha os olhos, pode ficar em quase todos os lugares que deseja estar.”

“Dizem que uma história perde algo cada vez que é contada.”

“Aprendi que não existe maneira correta de sofrer a perda de alguém, nem a maneira errada.” 


"Quão pobres são aqueles que não têm paciência! Qual ferida se cura se não for gradativamente?"

"- Se no final disso tudo, eu puder ficar com você, terá valido a pena. "Só um homem que sentir o maior desespero é capaz de sentir a maior alegria."

"Quase vencedores nunca são lembrados. Ninguém se importa se você quase fez uma cesta. Quase virou o placar quando o juiz apitou o fim do jogo. Quase deu o passe perfeito. O que conta é o placar final. Eu era um técnico que tinha mandado para o banco o jogador novato que era a estrela do time. Eu tinha meus motivos, mas os torcedores não se importavam com isso. A única coisa que viam era um técnico que tinha tomado uma decisão que eles consideravam péssima."

Concordam com minhas escolhas de livros? E quanto aos quotes, vocês gostaram? 
Mil beijos, e não esqueçam de comentar aqui embaixo! 

4 comentários:

  1. Amei suas escolhas, todos esses personagem passam por muita coisa e mesmo assim conseguem expressar o amor, a sua maneira, de uma forma especial.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ^^ tbm apoio o amor ♡ e os quotes sao lindos

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas escolhas. Adoro ficar lendo quotes, existem umas frases bem bonitas em meio a história. Gostei mais das do "o código da vinci" e " o livro do amanhã"

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum desses livros. Harry Potter nunca me deixou curiosa para ser lido, nem os filme consegui assistir. Já a Cecelia Arhen, depois de ter lido Simplesmente Acontece, fiquei louca para ler os demais.

    ResponderExcluir