Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #75 - Bela Distração

by - terça-feira, dezembro 16, 2014

Nome do livro: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863397
Páginas: 303
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque, sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente as duas coisas. 

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Quando ele entrou na caminhonete de Kody, meu estômago embrulhou. Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.


- Que foi?
- Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve.


Mas, no instante em que T.J. me envolveu em seus braços na esteira de bagagens, eu imediatamente comparei o modo como ele me abraçou ao modo como Trenton me abraçara. Quando T.J. pousou os lábios nos meus, sua boca era tão maravilhosa quanto eu me lembrava, mas ele não parecia precisar de mim como Trenton. Eu estava absurdamente ciente de que estava fazendo comparações injustas e desnecessárias e tentei não fazer isso até o instante em que aconteceu, mas fracassei - todas as vezes, em todos os níveis. Justo ou não, Trenton era o que eu conhecia, e T.J. se tornara um estranho.

Cami sempre jurara para si mesma que nunca entraria para a coleção de mulheres que Trenton Maddox já pegara e depois dispensara, e muito menos se permitiria sentir algo por ele. 

Desde o ensino médio, onde estudavam juntos, Trenton já tinha essa fama de "pegador" e todas as garotas viviam correndo atrás dele. Ele nunca levara nenhuma a sério, e depois de um acidente, quando estava na faculdade, ele simplesmente abandonou tudo e voltou para a cidade de seu pai. 

Agora, mais velho, ele estava de volta. E quando um Maddox quer algo - ou no caso, alguém, - ele não desiste antes de conseguir. Cami insiste que tem namorado, e que nunca irá acontecer nada entre eles. Mas seu namorado se mudara há três meses para outra cidade por causa de seu trabalho, e desde então nunca mais se viram. Eles viajariam junto neste final de semana, mas pela segunda vez, acaba cancelando. 

Cami Camlin crescera com seus três irmãos, o que consequentemente a tornara uma garota que não tem medo de praticamente nada, e encara tudo o que vier. Agora, ela mora em um apartamento com sua fiel amiga Ray, não muito longe da faculdade. Depois de encontrar Trenton no The Red Door, o bar em que ela trabalha, mas em sua noite de folga, e trocarem números de celular, Trent tem aparecido em vários momentos e nunca aceita um "não" como resposta. Depois de almoçarem juntos e saírem para jantar, ele aos poucos, parece amansar aos poucos o coração de Cami.  

Depois de seu irmão a procurar dizendo que precisava de dinheiro, ela disse que o ajudaria, e para isso precisou arrumar outro emprego. Seu novo emprego é de recepcionista no Skin Deep, um estúdio de tatuagens e piercings, e também é onde Trenton trabalha. Com o passar dos dias, eles se tornam cada vez mais próximos, e isso evolui para uma amizade. Estão sempre juntos conversando, rindo, e muitas vezes Cami acabava esquecendo de como era ficar perto do namorado, e se confundia com coisas que não deveria fazê-la se confundir, em outras palavras: Trenton Maddox.

Depois de finalmente perceber que já não sentia mais amor pelo atual namorado, e que havia se apaixonado por Trenton, eles terminam, e Trent depois de tudo terá sua tão sonhada chance com Camille.

Mas como todos que já leram os livros anteriores "Belo Desastre" e "Desastre Iminente", sabem que para um Maddox, as coisas nem sempre são tão simples como poderiam ser. Muitas vezes o temperamento de Trenton, seu ciúmes excessivo e até a atitude de Cami defender T.J. - seu ex namorado - acaba causando enormes brigas entre o casal.

Cami protege o segredo de T.J. à sete chaves, mesmo sabendo que isso poderia acabar com seu namoro com Trent e desestabilizar ainda mais a já frágil família Maddox. Mas como dizem, quando um Maddox se apaixona, é para sempre, e nada nem ninguém jamais conseguirá mudar isso. Serão Cami e Trenton capazes de continuarem juntos depois de tantas brigas, discussões, segredos e desavenças? Ou o segredo que ela guarda poderá mesmo fazê-la perder para sempre o amor de sua vida?

O sofá mal cedeu quando me sentei. Era cinza-claro, de lã, com a estrutura de couro marrom. O tecido pinicava minhas costas. O espaço tinha um clima totalmente diferente comparado ao da última vez em que estive ali. O cheiro almiscarado, porém limpo, já não era tão atraente. a vista das grandes janelas, com um vislumbre da baía, não era tão mágica; a perfeição de T.J. não era mais tão impressionante. Algumas poucas semanas com Trenton tinham mudado tudo isso. De repente, parecia tudo bem querer uma bagunça e falhas e incertezas, tudo o que Trenton encarnava... tudo que eu via em mim mesma e achava que não gostava. Porque, mesmo que tivéssemos dificuldades, tínhamos também objetivos. O que importava era que nós dois enfrentávamos obstáculos e fracassos completos, mas nos levantávamos, sacudíamos a poeira, e seguíamos em frente -  e estávamos tirando o máximo disso. Trenton não só tornava essas coisas aceitáveis; ele tornava divertido chegar lá. Em vez de sentirmos vergonha de onde não tínhamos chegado, tínhamos orgulho do ponto para onde estávamos indo e do que superaríamos para chegar lá.

"MEU DEUS", foi a única coisa que eu consegui dizer ao terminar esse livro inacreditável! Que Jamie McGuire tem um talento incontável, todos já sabemos, mas nesse livro ela consegue se superar ainda mais! Em "Bela Distração" voltei a me apaixonar pelos Maddox, e dessa vez, muito mais. E agora, além de Travis, estou MEGA apaixonada por Trenton Maddox.
O final do livro é totalmente inesperado, pelo menos para mim! Não sei se alguém percebeu antes, mas eu só fui descobrir o tal segredo de T.J. realmente na última linha do livro. Fiquei sem reação nenhuma.
Como essa mulher tem o poder de nos deixar presos à uma coisa! Agora Trenton e Cami não sairão mais de minha cabeça. Eu sinceramente ADOREI este livro. Um spin-off realmente maravilhoso e imperdível. Quem leu "Belo Desastre" precisa ler também "Bela Distração". 

- Não sinto nem um pingo de culpa. Sabe por quê?
Dei de ombros.
- Porque eu te amo desde o ensino fundamental, Camomila. E todo mundo sabia. Todo mundo.
- Ainda não sei se acredito nisso.
- Você usou rabo de cavalo todo os dias durante anos, Era perfeito. - Seu sorriso desapareceu. - E tinha aquela expressão triste nos seus olhos. Tudo que eu sempre quis foi fazer você sorrir. E aí você passou a ser minha, e eu nunca conseguia acertar.
- Tenho uma vida inteira de erros. Você é a única coisa certa. 

You May Also Like

5 comentários

  1. Essa saga está na minha meta de leitura para 2015, estou super ansiosa e empolgada, ela parece ser simplesmente maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Oieee Natalia!! Tenho os primeiros livros mas ainda não consegui realizar a leitura....Mas claro que pretendo poder ler em sequencia e depois de saber um pouco mais sobre este livro, confesso que fiquei ainda mais ansiosa pois sua animação me deixou super curiosa!!Adoro as capas e esta ficou linda também. Espero poder ler em breve =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Amo essa série, e espero ter todos os livros em minha estante logo.
    Beijocas!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da Capa e da resenha tb..
    É uma ótima saga!!

    ResponderExcluir
  5. Já comprei todos da série só falta le-los, o que é o mais difícil de tudo, pois tem uma fila enorme de livros para ler ante deles mas como diz o ditado: Quem espera sempre alcança....vamos na fé rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir