Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #73 - Breakable

by - domingo, dezembro 14, 2014

Nome do livro: Breakable
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 0788576863694
Páginas: 362
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

"O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica analisada e recalculada, aquecida e curvada para caber no interior dos contornos do coração."
Sinopse: Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

"Eu ficaria feliz em catalogar os seus gostos e desgostos. Cada um deles. Desde como ela tomou o seu café, de como ela gostou de ser beijada, até qual toque usar e onde para fazer ela tremer da cabeça aos pés."



"O meu comando era ilusório. Se ela dissesse para eu parar, eu pararia. Se ela se inclinasse no meu ouvido e dissesse "me tome, agora", eu faria, sabendo que seria muito cedo e que seria um erro.
Eu faria o que ela pedisse, no momento que ela pedisse. Eu seria o seu bad boy, Se é isso o que ela queria. Se isso é o que ela precisava" 

Depois de "Easy", Breakable vem para nos deixar ainda mais apaixonadas por Landon Lucas Maxfield e nos permitir conhecer mais a fundo seu passado e sentimentos. O livro é narrado por Lucas, e marca o que ele chama de "O antes" e "o depois" do que acontecera com sua mãe. Um capítulo conta a história de Landon, que é como era chamado antes de que tudo acontecesse, já o próximo capítulo é narrado por Lucas, o garoto maduro e sexy da atualidade, do "depois".

Simplesmente adoro esses livros que nos mostram a visão de cada um dos protagonistas separadamente, assim como Jamie McGuire fez com "Belo Desastre" e "Desastre Iminente". Nos permite conhecer a mesma história, mas vista por ângulos diferentes, com todos os sentimentos, pensamentos e dia-a-dia de cada um inclusos no pacote.

Lucas perdera a mãe bem cedo, e isso lhe deixara marcas permanentes, não apenas físicas mas principalmente psicológicas. Até hoje, ele se sente responsável pelo que acontecera à sua mãe. Depois de seu pai não ter mais condições mentais de cuidar dele, Charles Heller, um amigo muito próximo da família, praticamente o adotara. Por ser professor de economia, Heller influenciou Lucas a ter uma boa vida acadêmica, tirando boas notas, e assim se tornando o monitor de economia.

No início do semestre, ele reparara em Jacqueline Wallace, uma garota bonita, gentil e inacessível, por namorar Kennedy, um dos garotos mais cobiçados da faculdade. Mas como Lucas logo percebe, Kennedy exibe a namorada mais como um prêmio, do que como se fosse alguém que ele realmente amasse.

Quem vê Lucas hoje, com seu piercing e todas as suas tatuagens, enxerga apenas um garoto lindo e incrivelmente sexy, mas jamais imaginam por todos os traumas que passara em sua infância, como fora tratado por todos, com piedade, distanciamento, quando perdera a mãe, anos atrás, e que ele nunca superara isso de fato.

Em uma festa de fraternidade, Lucas observa Jacqueline durante toda a festa, e quando ela vai embora, ele decide ir atrás e conversar com ela sobre as aulas que ela anda perdendo. Quando chega perto de seu carro, percebe que Buck, um dos caras da fraternidade, está tentando estuprá-la, e sem pensar duas vezes, agarra-o pela camisa e o joga no chão. Não tenta controlar seu instinto nem suas habilidades, e logo Buck já está inconsciente. Depois do acontecido, ele pede para que Jacqueline permita que ele a acompanhe até seu dormitório, e ela relutantemente aceita.

Depois de passar vários dias com Jacqueline em sua cabeça, mesmo sem nunca terem conversado e ela nem saber seu nome, ele percebe que ela e o namorado já não estão mais juntos. Quando pensa que ela iria abandonar a matéria de economia, recebe um e-mail dela para que ele (o monitor) a auxilie em seu trabalho para recuperação da nota. Mas o que Jacqueline não sabe, é que Lucas, o cara que a salvara de Buck dias atrás, e Landon, o monitor de economia, são a mesma pessoa.

Lucas e Jacqueline estão agora mais próximos um do outro do que nunca estiveram antes, e inevitavelmente, acabam se envolvendo. Um relacionamento proibido, se me permitem dizer. Totalmente contra as regras da Faculdade, onde diz que monitores não podem se envolver com alunos da mesma matéria.

Mesmo com os dois totalmente apaixonados um pelo outro, há segredos e mentiras que quando vierem à tona, poderão facilmente destruir o relacionamento que eles mantém. Será o amor suficiente para enfrentar antigos traumas e pesadelos? Um novo amor pode te fazer esquecer um antigo? Lucas e Jacqueline formam um casal incomum, mas onde um completa o outro de maneira única, e nos mostram que o amor é mais forte do que pensamos, e que barreiras que antes pareciam inquebráveis, podem sim desaparecer com a força do amor.
"Minha mãe sempre fazia bico dizendo que tinham sido suas telas, não seu charme, sua beleza ou sua insolência, que o fizeram se apaixonar por ela.
Ele sempre insistia que, definitivamente, tinha sido sua insolência.
Eu sabia qual era a verdade. Ele se apaixonou por tudo isso, e, quando quando ela morreu, foi como se apagassem o sol, e ele não tinha mais nada em torno do que orbitar."
Depois de sermos apresentados ao passado tão traumático de Lucas, nos apaixonamos novamente pelo que ele se torna. Lágrimas são inevitáveis! Breakable nos oferece um novo ponto sobre a história de Jacqueline e Lucas, que mergulhamos sem nem pensar duas vezes! Ao conhecer o passado de Lucas, entendemos muitos de seus medos e traumas, e queremos a todo custo poder ajudá-lo a superar isso. Um livro encantador que nos ensina como o amor é forte e poderoso quando utilizado da maneira correta.
As crianças perto da água levantaram as mãos e gritaram, correndo em círculos uma atrás da outra. Era difícil acreditar que eu já tinha sido tão pequeno. Tão novo. Tão feliz e ingênuo. Eles enfrentariam a dor. O sofrimento. A perda. Não sabiam e eu não queria que soubessem - mas, ao mesmo tempo, eu odiava não ter sabido. Tomava tudo por certo - minha mãe, meus amigos em Alexandria, o hóquei. Sonhava com o futuro porque é isso que as pessoas convencem você a fazer quando se é criança, mas esta é a maior de todas as mentiras: que você pode planejar. A realidade é que ninguém tem ideia do que vai acontecer, e eles também não sabem. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Quero muito ler mas preciso comprar o primeiro livro, ainda ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeeia! É muito bom! *----------*
      Beijo <3

      Excluir
  2. mais uma série ótima que tb me apaixonei.
    Graças a seu blog naty conheci outros livros e gostei deles,obrigada por este blog maravilhoso,estou amandoo..! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaaani, minha linda! *-*
      Que bom saber disso, e sou eu quem tenho que te agradecer! <3

      Beijão <3

      Excluir
  3. Simplesmente me apaixonei por essa história! Adorei a resenha
    Mais um livro que entrou pra minha wishlist, hehe.
    Bjss
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é maravilhosa! *---*
      Leia! Tenho certeza de que gostará!

      Beijos

      Excluir
  4. A crítica aclama essa autora, quero tanto ler, a minhas expectativa são muito altas espero que elas sejam correspondidas....

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Ainda não li o primeiro livro da série e estou super curiosa para começar parece ser muito bom mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir