Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #193 - O Sangue do Olimpo

by - sexta-feira, fevereiro 24, 2017


Nome do livro: O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Páginas: 432
Editora: Intrínseca

Leia aqui as resenhas dos livros anteriores da série "Os Heróis do Olimpo": O HERÓI PERDIDO | O FILHO DE NETUNO | A MARCA DE ATENA | A CASA DE HADES
       
       

"A vitória tem que ser real. Deve ser merecida. Isso significa que precisa ser rara e difícil, contra todas as probabilidades, e a derrota é a única alternativa."

Em "O Sangue do Olimpo", temos o esperado desfecho da série "Os Heróis do Olimpo", onde os semideuses da profecia, depois de passarem pelos mais variados problemas e obstáculos para chegar até Atena, precisam de algum modo impedir que Gaia, a mãe Terra, acorde de seu sono. Gaia é a mãe dos deuses, a mais perversa e temível, que não pode despertar de modo algum, caso contrário, será o fim da civilização como a conhecemos.

Para restaurar a paz entre semideuses gregos e romanos e impedir que lutem entre si, tenham diversas baixas e destruam o acampamento meio-sangue sob o comando de Octavian, Reyna viaja para as terras nunca antes exploradas pelos romanos e coloca em perigo sua pretoria no Acamapamento Júpiter. Ela viaja em direção aos semideuses da profecia para resgatar a Atena Parthenos que se encontra no Argo II, mas para isso correrá inúmeros e mortais perigos.

"Que bela esposa você tem" "obrigado, eu a ganhei em uma corrida de bigas".

Agora cabe à Reyna, Nico e ao treinador Hedge a protegerem a estatua até o Acampamento Meio-Sangue até o dia primeiro de agosto, que é quando Gaia pretende despertar. A estátua emite um ar poderosíssimo, o que protege os semideuses mas também atrai diversos monstros para perto deles.

Já nossos outros sete meio sangues, seguem rumo à Atena, onde enfrentarão os gigantes e as criaturas de Gaia. Será que eles serão capazes de deter todos os monstros que aparecerem em seus caminhos sem a ajuda dos deuses, que se encontram incapacitados lutando entre seus lados gregos e romanos?

A parte mais difícil de sua missão se aproxima rapidamente, Atenas e o Acampamento Meio Sangue correm um sério perigo caso Gaia desperte, e caso isso ocorra, a união entre os gregos e os romanos será indispensável, rixas e antigas brigas deverão ser deixadas de lado, caso contrário, o mundo todo perecerá.

"Não pare nunca. Não fique empacado. Não pense nas coisas ruins. Sorria e faça piadas mesmo sem ter vontade. Principalmente quando não tiver vontade."

You May Also Like

0 comentários