Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #192 - A Casa de Hades

by - sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Nome do livro: A Casa de Hades
Autor: Rick Riordan
Páginas: 496
Editora: Intrínseca

Leia aqui as resenhas dos livros anteriores da série "Os Heróis do Olimpo": O HERÓI PERDIDO | O FILHO DE NETUNO | A MARCA DE ATENA


       
"É natural sentir medo. Todos os grandes guerreiros têm medo. Só os idiotas e loucos não o sentem."

"A Casa de Hades" é até então, o melhor livro de toda a série e Rick Riordan não poderia deixar de fazer o que faz de melhor: levar seus personagens ao limite inimaginável, testá-los de todas as formas possíveis e levá-los ao cansaço físico e emocional.

Depois de todos os obstáculos enfrentados por Annabeth para encontrar a estátua de sua mãe, a Atena Parthenos e restaurar a paz entre semideuses gregos e romanos, eis que o impensável acontece, e Annabeth e Percy caem no Tártaro, o lugar mais profundo e sombrio do mundo inferior, onde residem os piores monstros, e que claro, estão dispostos à tudo para matar os semideuses que os enviaram para lá.

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

No quarto livro da série, a missão dos semideuses é de fechar as Portas da Morte, para que os monstros que são mortos permaneçam no Tártaro e não possam voltar instantaneamente ao mundo mortal. Então Percy e Annabeth precisam sobreviver ao pior lugar no mundo para um semideus, e chegarem vivos ao coração do Tártaro, que é onde os monstros de Gaia mantêm as Portas da Morte aberta para qualquer monstro poder passar. Enquanto isso, o restante dos semideuses da profecia e Nico di Angelo, tentam chegar à parte mortal das Portas, através da Casa de Hades, na Grécia, onde enfrentarão inúmeros perigos mortais.

Percy e Annabeth encontram conforto e algo que nunca pensariam encontrar no tártaro: amizade. Seres que deveriam naturalmente odiar semideuses acabam se tornando seus mais leais amigos, e sem suas ajudas, os dois jamais teriam conseguido sobreviver àquele lugar.

"Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Nãos ei quem fez isso, se foram as parcas, os deuses ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve a maior parte do tempo. Claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes... tudo acontece por um motivo."

Antigos mitos são encontrados por nossos semideuses, e desafios ainda piores que os já enfrentados aguardam por eles para que possam fracassar e Gaia retornar, e assim destruir todos os olimpianos e seus filhos e transformar o mundo em um caos nunca visto anteriormente.

Nossos heróis conseguiram até agora enfrentar todos os desafios diante de si, será que conseguirão se superar ainda mais e passar por mais esses testes e provações?

"Psique tinha razão. Cupido era um monstro. O amor era o mais selvagem de todos os mosntros."

You May Also Like

0 comentários