Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha # 111 - Um Homem de Sorte

by - quinta-feira, abril 16, 2015

Livro: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Páginas: 349

"Toda glória é passageira."

Sinopse: "Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade o havia deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de  passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía.(...)
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."
"Os sentimentos não podem ser ligados e desligados como interruptores de tomada."


Eu li esse livro há um mês, e depois fui direto assistir o filme, fiquei apaixonada pela história, pelos personagens, e pelo Zac Efron no papel de Logan Thibault.
Bom, sobre a história, a sinopse não ajuda muito a entender né, então vamos a resenha.
Logan Thibault é um fuzileiro naval que foi mandado para o Iraque em missão, e depois de um ataque ele encontra uma foto de uma mulher e um farol como fundo, ele encontra essa foto e durante um longo tempo ele passa ileso por ataques e todos os riscos que uma guerra envolve, a partir disso ele acredita que a foto o protege , ela é seu "amuleto da sorte".
"Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão."

Depois de graves acontecimentos (você terá que ler o livro pra descobrir isso), ele volta pra casa, e determinado, a encontrar a mulher da foto, sua protetora. Ele vai para internet e descobre onde fica o farol e segue então, apé com seu fiel amigo, o cachorro Zeus, até Hampton.
Logan descobre realmente a mulher da foto, é nessa parte que eu amei mais ainda o livro, a forma como ele se aproxima e conquista todos da cidade, quer dizer quase todos, porque tem um mala na história, mas bem.
"Tentou sorrir, mas não conseguia esconder totalmente a tristeza interior e a dúvida."

Logan conhece Beth, a mulher da foto, ela é separada, o ex marido é o policial Clayton, o mala, e eles tiveram um filho, o Ben . Beth vive em um rancho com sua avó e seu filho, eles são donos de um canil, e logo Logan arruma um emprego lá, isso faz a relação deles crescer e em uma cidade pequena isso gera alguns problemas.

"Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, ele também estaria acordado, pensando nela."


Logan é um cara muito misterioso, mas o decorrer da história dá pra ir conhecendo um pouco mais sobre ele, Beth não é a melhor protagonista da face da terra mas é até razoável, o menino, o filho dela, é um verdadeiro encanto, fiquei completamente apaixonada pela amizade dele e do Logan, o ex-marido dela é personagem fundamental na trama, mas é muito chato mesmo, e a avó dela é um doce de pessoa que sempre tem os melhores conselhos, e eu realmente queria ter conhecido o irmão dela.

"Você achou a fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você..."

No geral a história é linda, dramática, que faz a gente repensar nos amores, amizades, na importância que a família tem em nossas vidas, nas perdas e no geral no amor. Super recomendo, e meninas vocês vão se apaixonar por Logan Thibault. Meninos vocês também vão gostar.

"Ele sempre tinha um plano."

You May Also Like

9 comentários

  1. ja li um.livro dele e adorei . pela resenha da super vontade de ler . e a capa e linda

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, objetiva, clara e simples....Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Spark chega a irritar só sabe fazer livros de romance o que acaba sendo voltado mais pro publico feminino, não consigo ter vontade de ler nenhum livro dele.

    ResponderExcluir
  4. O que dizer dos livros do Nicholas Spark?! Simplesmente perfeitos e pela resenha, muito bem escrita por sinal, este livro não deixa nada a desejar.

    ResponderExcluir
  5. Larissa!
    Já um homem de sorte e sempre acontece de me emocionar com os livros do Nicholas. ele parece que tem a fórmula perfeita para nos envolver.
    Não assisti o filme ainda, mas o farei assim que puder.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse livro, de toda a história. Lendo a sua resenha fiquei com vontade de reler o livro, é um dos meus preferidos do Nicholas. E não tem como não gostar do Logan haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, amo todos os filmes baseados em seus livros. Tenho quase todos os livros dele, mas ainda não li todos, e Um Homem de Sorte está nessa categoria. Não tenho previsão de lê-lo por agora, mas se ele for tão bom quanto o filme (já me disseram que é melhor) já sei que vou me emocionar muito, e quem sabe, como você falou, me apaixonar pelo Logan (já fiz isso no filme).

    ResponderExcluir