Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha # 110 - Charlotte Street

by - terça-feira, abril 14, 2015

Livro : Charlotte Street
Autor : Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
ISBN:9788581630038
Páginas : 399

"Teria sido melhor se fosse um sonho."

Sinopse: Tudo começa com uma garota... ( porque sim, sempre há uma garota...).
Jason Priestley acabou de vê-la. Eles compartilharam um momento incrível e breve de possibilidade profunda, em algum lugar no meio da Charlotte Street.
E então, num piscar de olhos, ela se foi - deixando-o, acidentalmente, com sua câmera descartável e cheia de fotos nas mãos.
E agora, Jason - ex-professor, ex-namorado, escritor de meio-período e herói relutante - enfrenta um dilema.
Ele deveria tentar e trazer A Garota de volta? E se ela for a garota certa? Mas isso significaria usar as únicas pistas que possui, as quais se encontram intocadas nessa câmera antiga...
É engraçado como as coisas acontecem...
"Nunca me senti tão sozinho. Nunca tão consciente de mim mesmo. O que eu era, o que não fui e o que eu queria."


Jason Priestley é um crítico do London Now, que não gosta muito do emprego, mas se viu forçado a estar lá, ele está passando por uma grave crise na vida, e uma crise geral, ele é um ex-professor, que passou por um grande trauma, mora com o amigo Dev, que tem uma loja de games, e ainda sofre com os problemas amorosos, pois sua ex- namorada agora está grávida e noiva.
"Eu estava parado na esquina da Charlotte Street quando tudo aconteceu."


Mas tudo muda quando Jason encontra A Garota, ou melhor quando ele se depara com ela, toda atrapalhada, cheia de sacolas, tentando entrar em um táxi. Ele fica completamente encantado. Mas seu encantamento só o faz ver que a moça deixou cair sua câmera descartável enquanto entrava no táxi, e como num fleche, Jason sisma que aquilo devia acontecer e que ela pode ser a pessoa certa, que ele estava no lugar certo e na hora certa. Tipo destino mesmo.

"Ainda assim, e apesar disso, eu pensava. A lista não pode fazer mal."

O livro é longo e super ultra mega detalhado, eu particularmente no início não gostei pois a história é longa e cheia das complicações, mas conforme fui lendo e conhecendo mais do mundo maluco do Dev e do Jason eu comecei a simpatizar com eles e torci muito pra que A Garota realmente aparecesse. A Garota só aparece nas primeiras páginas, depois longas 300 páginas ela evapora, na verdade o que resta de vestígios são as 12 fotos contidas na câmera.
"E A Garota?
A Garota era apenas um sonho e, nas palavras do meu grande amigo Devdatta Patel, sonhos são impraticáveis."
É um livro que tem uma história comum, não tem nada distópico, tudo que acontece no livro realmente pode acontecer com qualquer ser humano, isso é interessante, mas a leitura é cansativa, mas mesmo assim o final é legal, mas é inesperado, e Jason e Dev são os amigos fofos e loucos criados por Danny Wallace. Outra coisa legal é o nome dos capítulos do livro, um melhor do que o outro.

"Eu olhei para o número minúsculo no topo da rodinha. Mais 11 cliques. Como essas fotos seriam? Quem estaria nelas? Que histórias elas contariam? Guardei a câmera no bolso e olhei para meus amigos. Eu estava pronto para a segunda fase."


You May Also Like

9 comentários

  1. Capa linda ^^ a historia parece boa rs depende do grau de eetalhes eu gosto . Fico curiosa p saber secencontra a garota ou nao kkkk

    ResponderExcluir
  2. Capa linda ^^ a historia parece boa rs depende do grau de eetalhes eu gosto . Fico curiosa p saber secencontra a garota ou nao kkkk

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela capa desse livro mas sempre tive receio para ler ele, e nem sei o porque rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Larissa!
    Tive oportunidade de ler esse livro há alguns anos e confesso que ri muito com os dois amigos, embora o enredo seja mesmo um tanto morno, não tenha rompantes nem muita coisa a acrescentar.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa desse livro é linda mesmo , eu mesmo confesso que a capa foi responsável por 50% da minha compra deste livro, e pra você que curte detalhes , Naiara , eu super indico porque o livro é riquíssimo em detalhes .

    Amanda , eu também tinha receio, mas depois acabei comprando e gostando da história.

    Rudy , que bom que você já teve a oportunidade de conhecer a história, e realmente concordo com você , não tem rompantes na trama.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Opa, comedia romantica é sempre bem vinda na minha estante

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso deste livro... gosto de história verdadeiras, de romances com uma pitada de humor...

    ResponderExcluir
  8. Pela capa e pelo título eu não compraria, já vi esse livro várias vezes mas nunca me interessei em ler a sinopse. Mas agora que li sua resenha parece um tipo de livro que me agrada =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro sempre me chamou atenção pela sinopse e pela capa, e no mês retrasado acabei ganhando uma promoção. Ainda não tive tempo para ler, mas ele já está encaixado na minha meta desse ano.
    O fato de você ter dito, Larissa que o livro é detalhado e cansativo não me desanimou, pelo contrário, quero muito conhecer a história de Jason e Dev, e descobrir mais sobre A Garota.

    ResponderExcluir