Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #31 - Além do céu e do inferno

by - sábado, maio 18, 2013

Nome do livro: Além do céu e do inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798804
Páginas: 453
Lançamento: 2013


Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 



"- Isso que você quer tem a ver com um sentimento que, de acordo com o que disse, não faz parte da sua existência.
- Eu sei - Carsten abaixou a sua cabeça. Assim que a levantou, disse algo que Natalie não pretendia ouvir - A única coisa que faz parte da minha existência, nesse momento, é você."




Que o primeiro livro da série "Além do céu e do inferno" é perfeito, acho que ninguém pode discordar! O livro me surpreendeu demais, e como sou apaixonada por esse tema de anjos, demônios, nephilins e tal, esse livro me ganhou logo de cara. E assim que comecei a ler, já percebi que estaria em minha lista de favoritos.

O livro conta a história de Natalie Zeniek, uma garota comum de quase dezoito anos, que mora na cidade de Polsher com a mãe e o irmão mais novo. É uma garota de classe média e que nunca ligou muito para sua aparência, sempre vestindo calças jeans e blusas básicas, diferente da melhor amiga Kelly Golpher, filha do prefeito da cidade. As duas tem uma amizade invejável e sem segredos. A história realmente começa quando Natalie sai com os amigos durante uma noite e vai a uma loja de conveniência de um posto comprar água e vê um anjo sendo morto, algo que aparentemente apenas ela conseguia enxergar. Aquilo faz com que  Natalie desmaie, mas antes de perder a consciência, ela vê um casal perto de onde ela está, com um sorriso no rosto, como se estivessem felizes pelo que acontecera ao anjo. A partir desse dia então, as coisas começam a ficar bem estranhas na vida de Natalie, e sua vida muda completamente do dia para a noite.
Para se tornar uma pessoa independente, Natalie resolve começar a trabalhar, e Dalton, namorado de Kelly a sugere um bar em que é amigo do dono. Depois de conhecer o lugar e as pessoas que lá trabalhavam, Jonathan, o dono do bar à contrata. As coisas estão finalmente começando a dar certo para Natalie. Mas depois daquela noite no posto, e de seu aniversário de dezoito anos, muitas coisas estranhas tem acontecido à ela, e é então que ela percebe que recebeu o dom de ver anjos e demônios, e também conversar com os mortos. As coisas ficam ainda mais estranhas quando Carsten entra em sua vida, e a deixa confusa, não sabendo mais em que acreditar.

" No começo, quando eu estive a primeira vez perto de você, senti uma dor muito forte dentro de mim, algo que doía, mas não machucava. Hoje eu ainda sinto isso, mas já me acostumei com essa dor."

Quando os demônios percebem que ela consegue os enxergar, Katherine fica com ciúmes pela obsessão que Carsten começa ter por Natalie, uma humana que ela considera tão desprezível, e quer a todo custo transformar a vida dela em um inferno e matá-la.
Carsten é um demônio, mas ela se sente diferente perto dele, algo que nunca sentira antes por ninguém. Ela sente medo por estar com ele, mas ao mesmo tempo segura e protegida. E para surpresa de todos, Carsten também a vê desse modo, não apenas como mais uma humana. Poderia um demônio, se apaixonar por uma simples e mortal humana?
Uma guerra está para acontecer entre os seres do céu e do submundo, e mesmo sem ter a intenção, Natalie agora está no centro disso tudo. Sendo protegida por anjos e arcanjos contra os demônios que querem a todo custo matá-la. Ela ainda não sabe o porquê, mas ela definitivamente é muito importante para os céus, assim como Carsten, que mesmo sendo um demônio, está sendo protegidos pelos seres da luz.


Natalie teve certeza: ele era aquele de quem ela deveria se afastar, o ser da escuridão sobre o qual seu pai se referia. Mas, por algum motivo que ela também desconhecia, havia algo dentro dela que não permitia que ela fosse embora.

O livro é totalmente empolgante e magnífico, e possui muita aventura, romance e com certeza ação. Os personagens são muito bem construídos, e até os personagens secundários tem uma participação muito importante para o desenrolar da série. Kelly como podemos ver, não é apenas aquela garota fútil filha de um pai rico, ela também é uma garota carente por ficar tanto sozinha, e sempre que alguém precisa dela, principalmente Natalie, ela sempre está ao dela dela para ajudá-la no que for preciso. Os cenários também são muito bem descritos, o que nos faz imaginar com perfeição cada cena.
Sinceramente achei muitos erros de edição no livro, mas nada que não dê para entender. O enredo é totalmente hipnotizante, quando você começa a ler, não consegue mais parar, quer sempre saber o que acontece em seguida. Sem contar o Carsten, ah o Carsten! Sem palavras para definir o quanto amei ele.
O livro é o primeiro de uma série, e o próximo livro que ainda não há previsão de lançamento irá se chamar Exodus, e sem dúvidas estou super ansiosa para lê-lo. Amei esse livro, te encanta, fascina e te deixa totalmente absorta no livro, é como se enquanto estivesse lendo, entrássemos em um mundo fantástico só nosso.
Muitos personagens importantes acabam morrendo no decorrer da história, e outros desaparecendo, deixando assim a trama ainda melhor. Muitas coisas ainda estão para acontecer, será que Natalie e Carsten conseguirão enfrentar o céu e o inferno para finalmente ficarem juntos?


"Aquele castigo me fez perceber que, por algum motivo, eu não consigo me esquecer de você. - Aquelas palavras de Carsten fizeram Natalie esquecer o lado ruim dele - E, por algum motivo, você me fez querer ser diferente."



You May Also Like

10 comentários

  1. Amei o blog! Post Maravilhoso!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/

    Nosso MUNDO é repleto de Beleza, Motivação, Organização, Diversão, Leitura, Escrita e muito mais!!! Que tal desbravar esse mundorosapynk?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ahhh , ela é minha xaráaa !

    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu necessito mesmo ler esse livro, o quanto antes melhor >u<
    Ah e ÓTIMA resenha essa sua :3

    Bye ~

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, agora só preciso achar o livro para poder amá-lo também!

    ResponderExcluir
  5. Noossa mais um livro q coloquei em minha lista..

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro fraco, chega a ser cansativo, eu diria que é enrolado a ponto de ter mais volume do que história que interesse de fato. Discordo da resenha, apesar de considerar a ideia central do livro muito boa, porém pouco original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, tudo bem?
      Poxa, que pena que não gostou do livro! Eu realmente gostei. Achei bem interessante o assunto e a história.

      Beijos!

      Excluir