Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Mistérios que cercam "O Código Da Vinci"

by - segunda-feira, maio 27, 2013

Como disse no post anterior, iria conversar com meu professor de história hoje sobre isso, e uma oportunidade caiu do céu, e assim eu pude perguntar tudo que me lembrei na hora, e acabei descobrindo muitas coisas realmente bacanas que apenas alguém formado em história poderia nos contar. E fazendo uma pesquisa na internet, acabei descobrindo mais coisas ainda sobre O Código Da Vinci. Leia, e se surpreenda também. É claro que o livro e todo o passado da igreja católica não pode ser resumido em um post, é muito mais complexo do que todos nós imaginamos, mas a seguir estão algumas perguntas que podem ter ficado na cabeça de quem também leu o livro mais famoso de Dan Brown.




O livro diz que os reis merovíngios são os descendentes de Jesus Cristo, mas o que são os reis merovíngios? 


Os reis merovíngios eram conhecidos como Reis-Santos. Eram judeus, usavam cabelos e barbas compridos, ao estilo dos nazarenos e viviam em constante oração, praticando a virtude. Procuravam governar o povo na esfera espiritual apenas, e delegavam a administração dos afazeres políticos e mundanos a um oficial do governo. Apesar de reinarem no plano físico, a ênfase era colocada no "reinado espiritual" como o verdadeiro reino, seguindo, pois, os passos de Jesus. E sim, eles eram descendentes de Jesus Cristo, a "Linhagem Sagrada". 


O que são os Relatos Apócrifos?

No antigo Testamento, como todos - ou quase todos - devem saber, haviam muito mais evangelhos do que no Novo Testamento. O imperador Constantino para "filtrar" apenas aquilo que ele acreditava que deveria ser relatado, escolheu os evangelhos que não colocassem o homem contra a igreja católica, ou seja "se te baterem em uma face, ofereça a outra", ou "quem com ferro fere, com ferro será ferido". E deixou de fora os evangelhos que diziam que Deus está no coração e na fé de cada um, e não apenas na igreja, pois assim, os fiéis não iriam mais às igrejas, e isso significaria que não contribuiriam com o dízimo. E os relatos apócrifos são exatamente os evangelhos que ficaram "de fora" do novo testamento. Que são reconhecidos como sendo verdadeiros, mas também que poderiam levar o homem a se rebelar contra a igreja. 

Maria Madalena foi mesmo a mulher de Jesus? 

A resposta de meu professor à essa pergunta, foi muito clara. "Por que não?" ele me disse. No começo, Jesus não foi dado como o Filho de Deus, e sim como um simples profeta. Aquele que diria à todos que Deus existe e suas bênçãos, resumindo, que pregaria a palavra de Deus. E nessa época, eles todos eram praticamente obrigados a se casar e constituir uma família, construir sua própria linhagem. Há um trecho na bíblia em que se lê:

O discípulo Levi sai então em defesa de Madalena:- Pedro, tu sempre foste destemperado... Se o Salvador a fez merecedora, quem és tu para rejeitá-la? Certamente que o Salvador a conhece muito bem. É por isso que a amava mais do que a nós.
Para alguns pode ser inconcebível a ideia de que Maria Madalena, era na verdade a esposa de Jesus. Mas eu acredito, sinceramente. Se os rabinos e profetas da época eram todos casados e era praticamente um pecado o celibato, por que Jesus seria diferente, se ainda não havia sido dado como O Filho do Pai?

Por que Jesus se casaria com Maria Madalena, a prostituta? 

Para início de conversa, Madalena nunca foi uma prostituta. Foi dada como prostituta pela igreja para "sujar" sua imagem, e fazê-la não ser digna de Jesus. Pode ter sido um erro inocente ou proposital de Constantino, mas na história havia mais de uma Maria. Maria Madalena, Maria de Bethânia, que era irmã de Lázaro, e a "pecadora não identificada". Para melhor satisfação da Igreja Católica, eles juntaram essas três Marias em apenas uma, Maria Madalena.

Jesus e Maria Madalena tiveram mesmo uma filha? 

É muito provável que sim, e seu nome era Sara. Os céticos e fanáticos religiosos, jamais admitiriam isso. Diriam que é impossível, que Jesus veio ao mundo para tirar nossos pecados. Mas espera aí! Construir uma família não é pecado coisa nenhuma, ele assim como nós era de carne e osso, o que torna bem possível que ele realmente tivera uma filha.

É verdade que Leonardo Da Vinci e Isaac Newton tenham feito parte de sociedades secretas como o Priorado de Sião? É possível que Da Vinci tenha incluído essas ideias em suas obras? 

Sim, isso na época era considerado totalmente normal. O Priorado de Sião é uma Sociedade Secreta, e desse modo, não temos como saber se o Priorado realmente protegia os descendentes de Cristo ou não. O que eles fazem, assim como o próprio nome sugere, nunca foi revelado. É possível que tudo isso seja verdade, e que o Priorado ainda nos dias atuais procure pelos descendentes de Jesus Cristo? Sim, é possível, é claro que é. Mas nunca poderemos ter total certeza.
Quanto a Da Vinci, é impossível dizer que suas obras são "normais". Qualquer um que analisá-las verá isso. Mas uma novidade que acredito ser nova para muitos, Da Vinci era disléxico, ou seja, a dislexia é uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia costuma ser identificada nas salas de aula durante a alfabetização, sendo comum provocar uma defasagem inicial de aprendizado. Acredita-se que isso é verdade por algumas de suas atitudes. Pode até ser que ele tenha escondido pistas ou segredos em suas obras, mas um de seus gestos característicos,  era escrever de trás para frente, de modo que a escrita só poderia ser compreendida se lida por um espelho. Ele também escrevia de formas embaralhadas e gostava de formar anagramas, tudo isso são ações de pessoas disléxicas. 

Muitos acham que o Santo Graal é um cálice, o mesmo cálice que foi retratado no quadro "A Santa Ceia", também de Da Vinci. Mas nenhum quadro está na pintura. Mas cálice também têm um outro significado. Na antiguidade chamava-se Cálice o simbolo sagrado da mulher. É possível que o Santo Graal seja Maria Madalena, já que gerou a herdeira de Jesus?

Há um motivo pelo simbolo da mulher se chamar cálice, ele é a forma do útero, onde são gerados os filhos. Então sim. Diz-se que o Santo Graal são os restos mortais de Maria Madalena, onde está enterrada em um sepulcro. 

O que os Cavaleiros Templários tem haver com tudo isso? 

É fato que a igreja católica sempre teve seus "soldados" para procurarem pelas escrituras Sagradas, aquelas que revelariam quem são os herdeiros de Jesus e também todo o passado da igreja católica. Mas é obvio que a Igreja nunca quis que esses documentos viessem à publico, para que todos conhecessem o passado obscuro que contém. Então os Templários tinham a função de procurar esses manuscritos e entregá-los à igreja, para que assim pudessem ser destruídos e nunca revelados ao mundo. 


Sei que muitos não gostaram das conclusões desse livro, ou dessa pesquisa. E à esses, peço minhas sinceras desculpas. Minha intenção era mostrar um pouquinho do que consegui finalmente entender hoje, e não criticar a igreja nem ninguém. Deixem suas opiniões, obrigada! 

You May Also Like

6 comentários

  1. Gostei muito da sua pesquisa, esclareceu algumas coisas. Conheço esse livro mas confesso que não tenho vontade de lê-lo pelo fato de envolver esse assunto de religiões :s

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Oie =)
    Gostei do teu post, e menina, acredita que ainda não li e nem vi esse filme? Pois é, ainda não tive curiosidade, apesar de muitas pessoas falarem a respeito, e o engraçado é que fui ver " anjo e demônio" no cinema do mesmo escritor, tenho o livro e ainda não bateu a curiosidade de está lendo também, beliscões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Cara, tu não sabe o que tá perdendo, sério mesmo. Anjos e Demônios e O Código Da Vinci são meus livros preferidos. O livro é bem melhor que o filme, mas surpreendentemente o filme não deixa a desejar em relação ao livro. Ambos são ótimos, corre ler garota! *--*

      Excluir
  3. detalhes do codigo da vinci:
    1°- mona lisa era banguela
    2°- pode ver algumas letras no seu olho
    3°- na ultima ceia tem uma mão enigmatica segurando uma faca
    4°- nela tb da para ver letras no teto da sala que todos estão
    5°- o 2° pe do banco da esquerda e apenas 1 pedaço de madeira totalmente oposto o do lado esquedo do banco pois e fino e claro o outro e grosso e escuro

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, é legal quando vc consegue associar fatos do livro com fatos históricos e afins.

    ResponderExcluir