segunda-feira, maio 06, 2013

#01 Entrevista com a autora Lívia Araújo

Boa noite meus amores, como estão? Essa é a primeira entrevista do blog, e escolhi uma autora muito importante para mim e que está sempre disponível para tudo que você quiser conversar, e é a mais louca que já conheci também ahahaha cara dou muita risada com ela, meu Deus. Tenho certeza que irão adorá-la assim como também adoro. Ela é uma ótima autora, e também uma excelente pessoa, enfim, muito obrigada por essa honra linda *-*


- Nos fale um pouco sobre o seu cotidiano. Como você se descreve? 

Oiii obrigada pelo convite. Primeiramente é um prazer falar com uma menina tão doida quanto eu. Enfim o meu cotidiano em 8 meses mudaram pois comecei a trabalhar em uma empresa 1001 - auto viação 1001- No Almoxarifado ou seja meu dia é acordar as 4 e chegar em casa as 5 ou 6 da tarde não tenho tanto tempo livre como antes ou seja não escrevo tanto e nem leio tanto mais estou gostando da tal fase adulta e até me saindo bem rs. 


- Quando surgiu a vontade de se tornar autora? 

Não tive a tal vontade.. escrevi uma historia e de repente vi que tinha potencial - é claro depois de algumas pessoas falarem - e procurei lançar.. 

- Quem mais te incentivou em sua carreira?

Na realidade duas pessoas foram essenciais pra mim. Minha avó que me ajudou bastante acreditando em mim e a Drica Pinotti, sim a autora de "De menina a mulher", ela foi uma grande ajuda na minha entrada neste mundo conversando e aconselhando rs até hoje nao sei o porque ela me ajudou tanto rs. O grupo Talemilenio, eu já conhecia o porque participo dele como roteirista a um tempo porém conversando com o Produtor ele se interessou pelo livro e propôs em torna lo em uma serie rs

- Qual a sensação de ver seu livro sendo vendido e as pessoas comentando sobre ele? 

No começo foi meio assustador saber que algo que escrevi estava por ai.. sei lá acho que ate hoje não caiu a ficha rs

- Quando surgiu a paixão pela leitura?

Ficava muito sozinha e lia muita revista viva e tals kkk achava q nao poderia comprar livros porque me enjoaria kkk comecei a pedir meu pai livros e ele me dava.. pronto alimentou um vicio kkkk e agora to ai. viciada neste mundo.

- Você enfrentou alguma dificuldade no início para publicar seus livros? 

Sim sim, as pessoas negam o livro antes de ler...ou até de conhecer... é tenso.. mas algumas desistem até antes de começar.. é um caminho difícil poucos depositam a fé e confiança e isso faz um mal a literatura e a qualquer área cultural..

- Como surgiu a ideia de escrever a série? 

A serie veio como um impulso, como em breve vou lançar o livro 2 a serie vai apresentar a Pink de um modo que ninguém imaginava na tv rs acho que vai ser meio estranho kk mas a Pink vai conquistar o povo - creio nisso *-*

- O que podemos esperar do segundo livro?

Muita emoção, muitas partes lindas *-* porém também partes tristes... o Pink 2 está mais real, assim posso dizer rs

- Tem alguma música preferida? 


- Quais dicas você daria aos jovens que desejam ser escritores hoje em dia? 

Que estudem, que leiam.. muito! Pode parecer ''bobagem'' porém no final você verá que faz uma grande diferença.. não tenha pressa de lançar um livro .. tem que ser algo bem analisado.. bem escrito e bem idealizado. Vejo muitos fazerem por estarem com pressa da tal ''visão'' que lançar o livro dá.. confie.. não vale a pena.. quando for pra ser.. será.

- Qual o autor que você mais admira? E qual o gênero favorito?

Meu autor favorito? kk Ops kk q droga.. Brasileiro tenho minhas divas. Tammy Luciano, Patricia Barboza, Drica Pinotti, Lu Piras, Fernanda França - acho que são só essas mesmo rs é claro que tem outras autoras e autores que admiro muito, e tem os americanos que sempre amei, Sophie Kinsela e Meg Cabot. Gênero? kkk acho que depende do meu humor kk tô com gênero romântico e finais felizes essa semana kkk
- Como é seu contato com os seus leitores? 
O Contato sempre foi pela internet os que eu conheço atendo numa boa kkk explico sobre o verdadeiro Felipe kkkk sobre as Jessicas kkkk eles são demais *-*
- Qual sua cor preferida?
Sou de dias kkkk cada dia uma kkk to na fase preto, rosa e azul
- Como autora, qual seu maior sonho?
Acho que atualmente meu maior sonho como autora é terminar o Pink 2 - pode parecer brincadeira mas travei kkk
- O que te inspira a escrever?
Desde uma agulha em um lugar.. ou um por do sol ''diferente'' coisas que mal percebo podem me inspirar rs
- Conhece algum site literário que goste?
Conheço o Novos Escritores, é um site totalmente brasileiro que tenho a honra de conhecer. Acho diferente a ideia deles e super apoio - quem não conhece. VÁ AGORAAA E SE INSCREVA
E quanto ao "se liga leitora?"
Se Liga Leitora, é um vlog que criei numa brincadeira e isso já faz um ano, não sei como deu certo. Agradeço sempre a todos que assistem os videos e aturam as minhas bobagens. Para quem não conhece esta ai o link *-* gosto de mostrar que todo autor tem o seu lado falante, brincalhão e que existem e são normais e acessíveis como os leitores :D
- Muito obrigada pela entrevista Lívia, é uma enorme honra para mim poder ter você como parceira e amiga.
Obrigada a você pela sua amizade e por todo carinho que tem tido comigo. E obrigada a todos que leram até o final. 

E aí, o que acharam de nossa primeira entrevista? Deixe seu comentário embaixo. Adoraram conhecer a Lívia, não é? Todos adoram! Beijos querida, e obrigada! 


9 comentários:

  1. *-* Obrigadaaaaaaaaaaa pela honra lindaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito diva né ? linda linda ;3

      Excluir
    2. Eu é que te agradeço Lívia divaaaaaaaaa *-* <33

      Excluir
    3. Ela é uma diva né Anna Beatriz? Amo ela gente ahaha s2

      Excluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. A Lívia é uma lindaaaaaa!!!! Além de amiga, sou muito fã!!!! MARAVILHOSAAAA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza AUEHUAHEAUEHAUEHAE' adoro ela demais, cara! Muito simpática e sincera. Muito diva ela :33

      Excluir
  4. Ótima autora,gostei dela,e por ser a primeira entrevista tb esta muito boa..

    ResponderExcluir