Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #30 - Cidade dos Anjos Caídos

by - domingo, maio 05, 2013

Nome do livro: Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Páginas: 364
Lançamento: 28 de setembro de 2012


Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


[...] mas vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso "não sabem que não deveriam fazer isso?" Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes.



Meu Deus, acho que nunca fiquei tão brava antes com um livro como eu fiquei ontem e hoje lendo "Cidade dos Anjos Caídos". Devido ao fato de ter me surpreendido e amado profundamente "Cidade de Vidro", coloquei altas expectativas no quarto volume da série. Mas confesso que mesmo antes de começá-lo estava com medo de me decepcionar, pois "Cidade de Vidro" foi um tanto quanto conclusivo, como eu disse na resenha. Todos os pontos se ligaram e fizeram sentido, mas então Cassandra Clare decidiu não parar por aí e continuar a série com mais três livros, o que eu adorei, claro! Mas fiquei com um medo extremo de me decepcionar com o restante dos livros, mesmo achando que isso será difícil de acontecer. O que fica em minha cabeça é o seguinte... No primeiro livro da serie, tudo acabou bem, claro que ficaram pontos para os próximos livros, e no segundo também, já o terceiro, foi A CONCLUSÃO, mas em todos eles, tudo acabava bem no fim do livro, assim como em Harry Potter, quem já leu irá entender. Mas mudando tudo que tinha feito até agora, Cassandra Clare conseguiu me enlouquecer, no quarto volume da série, Cidade dos anjos caídos, não houve um final tão feliz, é claro que ainda restam dois livros, mas o problema é que ainda não foram publicados no Brasil, e isso me deixa puta. Mas a notícia boa, é que o quinto livro, Cidade das almas perdidas, irá lançar dia 24 de maio, pois é, esse mês! Graças a Deus! Vamos aguardar para que ele tenha um final onde as coisas estejam bem, pois o sexto e último livro, Cidade dos fogo celeste, irá lançar apenas ano que vem nos EUA e ainda sem previsão de lançamento no Brasil [ todos choram como crianças agora ): ]


“Juro pelo Anjo.” Ele inclinou a cabeça para baixo e beijou a bochecha dela. “Para o inferno com isso. Eu juro por nós.”

Tudo estava calmo e tranquilo como há muito tempo não estava. Todos estavam livres do medo que sentiam por Valentine, já que ele havia sido morto pelo anjo Raziel no Lago Lyn, em Idris há pouco mais de um mês. Nephilim e Downwolders convivem agora em perfeita harmonia.
Clary decide que finalmente deverá iniciar seu treinamento como Caçadora de Sombras, e Simon volta à escola, para viver uma "vida normal". Mas quão normal se pode viver, quando você é um vampiro?
Em sua vida de indecisão, ele está namorando - quem diria - e por falta de uma, ele têm duas rs. Isabelle Lightwood, uma Caçadora de Sombras, e Maia, uma licantropo, mas é claro que nenhuma das duas sabe sobre a outra - tsc,tsc,tsc - que feio Simon u.u
Luke e a mãe de Clary depois de começarem a namorar em Idris, finalmente decidiram se casar dentro de algumas semanas. Camille, a líder do clã de vampiros de Nova York finalmente retorna, e em sua busca para recuperar seus antigos aliados que Raphael tirou dela, ela pede para que Simon fique do lado dela, e que ambos irão se beneficiar. Mas será que as intenções da milenar vampira é apenas recuperar seu clã, ou há algo mais oculto?

“Não se pode esquecer o que fez no passado, ou jamais aprenderá com ele.”

Clary inicia seus intensos treinamentos sobre como ser uma verdadeira Caçadora de Sombras, e no começo encontra várias dificuldades, mas com Jace a ajudando, tudo acabava ficando mais fácil, ou pelo menos mais suportável. O quarto volume da série, é onde Clary e Jace estão mais unidos do que nunca, ou em outras palavras, FINALMENTE estão namorando! aaaaaaaaaaaaaawn *0*
Na boa, eu tô com muita raiva da Jocelyn, que relutantemente permitiu que Clary treinasse, mas com condições. Clary continuaria morando com ela e Luke, e não no Instituto, e nem passar as noites lá, nunca para ser mais exato. Pra que fazer isso com os dois Jocelyn, pra que? u.u  Mas mesmo com isso, as coisas entre os dois estão cada vez mais intensas e apaixonantes.
Acidentalmente, a mãe de Simon descobre as garrafas de sangue escondidas na geladeira atrás de seu armário, e ele a diz que é um vampiro. Mas devido ao comportamento dela diante de tal revelação, ele a faz esquecer e imaginar ter sido apenas um pesadelo. Outro "dom" adquirido quando ele se tornou um vampiro, a persuasão.


Ela concordou. “Não posso dizer que minha última viagem aqui foi muito divertida, mas sim, estou pronta.” Ela tomou a mão dele. “Desde que nós estejamos juntos, estou pronta para qualquer coisa.”


Jace começa a ter sonhos estranhos com Clary, sonhos em que eles estavam juntos e de uma hora pra outra ele a estava apunhalando, machucando, até que ela caía morta aos seus pés. E todas as noites era o mesmo sonho, ele já não sabia mais se isso era um sinal ou o que, mas isso fez apenas com que ele se distanciasse cada vez mais de Clary, à evitando, não atendendo aos telefonemas, mensagens e nem indo onde ele sabia que ela estaria. Misteriosamente, nephilins estão morrendo e ninguém sabe quem é o responsável pelos ataques ou o porquê.
Jace e Kyle se tornam os "guarda-costas" de Simon, fazendo com que passem muito tempo juntos, e eu adorei isso ahaha o Jace como guarda-costas é totalmente hilário. Adoro seu jeito convencido e a reação dele quando Simon diz algo sobre um filme ou jogo, e a resposta de Jace é simplesmente "Fico tão feliz que não tenho ideia do que você está vagamente falando" adorei ahaha
E como todos os livros antes desse, é claro que Cidade dos anjos caídos não seria diferente, e adivinhem? Também houve uma batalha! Não em grande escala como algumas anteriores, mas com certeza muito importante para o desenrolar da história.


“Pode não haver tanta diferença entre o lado da Luz e o lado da Escuridão como você acha. Afinal, sem a Escuridão, não há nada para a Luz queimar.”

Mesmo o final ter me surpreendido e não ter terminado do jeito que imaginei, o que é exatamente a graça da coisa, que é não saber o que acontecerá a seguir, eu adorei o livro. Tem uns momentos da Clary e do Jace memóráveis. Mesmo meu livro favorito ainda ser "Cidade de vidro", Cidade dos anjos caídos não me decepcionou em nada, os assuntos dos livros anteriores foram praticamente todos resolvidos, mas no Mundo das Sombras, quando é que se fica verdadeiramente em paz? Gostei muito do enredo, foi muito bem construído e elaborado, vários personagens novos também apareceram, personagens muito importantes para o desenrolar da história. A narração em terceira pessoa foi bem útil nesse livro, pois assim o foco não ficou apenas em Clary, que se perguntava com frequência se os sentimentos de Jace por ela haviam mudado, e se a narração fosse do ponto de vista dela, provavelmente teria ficado cansativo, e esse é o ponto positivo na narração ser feita por alguém de fora do livro. Realmente gostei. sobre a capa e a diagramação do livro nem preciso comentar, acredito. A capa de toda a série são umas das que eu mais gosto e sou apaixonada, e quanto a diagramação do livro, achei perfeita. Cada mínimo detalhe faz essa série ser o que ela é, única e especial. Agora pra tudo ficar perfeito, só acho que eu deveria achar um Jace desse pra mim. Quem não queria em garotas? ahaha
Sem contar que no fim do livro tem um bônus. A autora nos mostra a carta inteira que Jace escreveu para Clary em "Cidade de Vidro" antes dele ir atrás de Valentine. Totalmente chorei lendo a carta, falo mesmo e não tô nem aí! ú_u

“Vocês amam um ao outro — qualquer um pode ver isso, olhem para vocês — que tipo de amor pode arder o mundo ou eleva-lo em glória. Não, ela nunca sairia do seu lado. Não enquanto ela pensasse que você está em perigo.”



Enquanto eu ainda puder sonhar, vou sonhar com você. 


You May Also Like

7 comentários

  1. Estou louca para chegar neste livro, parei em "Cidade dos Ossos" mas pretendo ler os próximos em breve. a história só fica melhor! Ótima resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada linda *u*
      Leia sim porque a série é exceleeeeeeente, tenho certeza de que irá adorar. Beijos ;*

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro. EU NECESSITO DELE!
    Eu também estou com um pé atrás porque o terceiro foi conclusivo, mas como é Cassandra Clare, pode vir qualquer coisa que eu sei que será ótima. Essa mulher tem O Dom da escrita u.u
    Adorei a resenha.

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo amor, leia sim! *u* É verdade, Cassandra Clare tem um dom que meu Deus, é impossível ignorar AHAHAHA
      Obrigada lindona <333

      Excluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir