Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #29 - Cidade de Vidro

by - quarta-feira, maio 01, 2013

Nome do livro: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087164
Páginas: 474
Lançamento: setembro de 2011


Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 


As pessoa não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive que importa.

É incrível como Cassandra Clare nos deixa mais extasiados a cada livro que lemos da série. Cada um deles corresponde à todas as suas expectativas, e ainda por cima às superam, e "Cidade de Vidro" não é diferente.
Meu livro favorito da série era "Cidade das Cinzas", mas isso só até eu ler "Cidade de Vidro". Meu, é muito perfeito. O livro tem aquela mistura de ação, muita ação, mistério, aventura, romance, e comédia. É hilário. Eu finalmente comecei a entender algumas escolhas que a autora fez nos dois livros anteriores que tinham me deixado brava, mas tudo enfim começa a se encaixar. Já deixei bem claro que se dependesse de mim, a Clary e o Jace teriam ficado juntos desde a primeira vez que se viram, mas a autora - é claro - tinha que complicar UAHSAUHS' e transformou Jace, no irmão de Clary, mas para ser franca, eu sinceramente não acreditei nisso, no laço de sangue que os dois tinham. Ou seja, fiquei extremamente feliz e aliviada quando Simon e Clary terminaram, e decidiram que seriam apenas amigos de agora em diante. E apenas depois disso, eu comecei a gostar do Simon, porque ele preferiu ter apenas a amizade de Clary, a ver ela junto dele mas com o pensamento em outro, e isso fez ele ganhar meu respeito u.u

“Infelizmente, você nunca realmente odeia qualquer um tanto quanto alguém que você se importou uma vez.”

Muitas coisas aconteceram nos últimos meses, coisas que literalmente mudaram a vida de Clary e de todos que a cercam. No terceiro volume da série, até agora é o que mais houve ação, muita mesmo! Querendo salvar sua mãe que ainda estava em coma, Clary usa seus poderes para abrir um portal que a levará até Alicante, a cidade dos Caçadores de Sombras, e Luke acaba indo com ela - não por vontade própria devo dizer rs, - quando Jace descobre que Clary também está em Ídris, ele fica furioso, temendo por sua segurança, e à diz coisas que a machucam, fazendo ela e Sebastian ficarem mais próximos. Em "Cidade de Vidro", Jace e Clary finalmente começam a agir como irmãos, não conseguem estar perto por um minuto e não estarem brigando. E quanto ao Magnus Bane? Já mencionei que eu adoro o Alto Bruxo do Brooklyn? Ele também tem um papel muito importante não só nesse livro mas em toda a série. E na boa, ele e o Alec juntos ficam a coisa mais linda do mundo, cara!

“Qual era a importância em chorar quando não havia ninguém para confortar você? E o que era pior, quando você nem mesmo podia confortar a si mesmo?”

Finalmente acontece a guerra que os Nephilim tanto temem, e que Valentine tanto queria para provar seu poder perante a Clave. Depois de tanto tempo, Valentine finalmente revela seus verdadeiros planos sombrios e ataca a cidade. Com a Espada Mortal, ele criou um exército de demônios que ele conseguia controlar e fazer o que ele quisesse. Chocantemente, ele cumpre sua promessa e derruba as Barreiras de Demônios, que estão lá há mais de mil anos protegendo a cidade, e a guerra entre o exército de Valentine e os Caçadores de Sombras tem início. E o que eu realmente gostei muito, foi que os licantropos que Luke reuniu, também participaram da batalha, deixando momentaneamente de lado a rivalidade entre Downworders e Nephilim, trabalhando lado à lado.
E sem contar que a batalha tão esperada finalmente acontece, há outro motivo pelo livro ter se tornado meu preferido. Mesmo Clary e Jace estando quase todo o tempo em pé de guerra, é o livro até agora mais focado no romance proibido dos dois, cheio de declarações e diálogos que me fizeram chorar - e eu tô falando sério rsrsrs - tem muitas partes perfeitas sobre os dois, e que passam para nós os sentimentos que um sente verdadeiramente pelo outro.

“- Eu amo você,e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.”

Há quem diga que esse foi o pior livro da série pelo fato de falar bastante sobre Clary e Jace, passando a impressão de um vazio triângulo amoroso, mas não é isso que acontece de jeito nenhum. O talento de Clary recém descoberto é bastante utilizado nesse livro, e ele é o que dá uma boa vantagem ao "lado bom" na guerra contra Valentine. Há muitos personagens novos que entraram nesse livro, e que são de total importância ao enredo da história, tal como Sebastian Verlac. Nos deixando de boca aberta para algo que no início não era nem remotamente óbvias, mas também ao mesmo tempo esclarecendo muitas coisas.
O final me surpreendeu bastante, bastante MESMO! Valentine consegue executar o plano que ele tinha desde o começo, machucando todos que entrasse em seu caminho, não importando quem seja, mas de um jeito que ele nunca iria esperar, deu tremendamente errado, e o desfecho que se segue, ninguém jamais iria imaginar. Dos três livros da série que li até agora, esse foi o final mais surpreendente de todos, que me faz imaginar como irá começar o próximo livro, já que praticamente todos os pontos foram ligados neste livro, mas com certeza Cassandra irá conseguir nos surpreender muitos mais com os três livros que ainda faltam.

“Uma pessoa pode dizer o que quiser a outra, se achar que nunca mais vai vê-la novamente.”

Nem preciso dizer que eu ADOREI o livro, não é? Foi o que mais me surpreendeu e mais me deixou fascinada na série, sentindo os mesmos sentimentos que os personagens sentiam, e me fazendo rir, sentir medo ou até mesmo chorar junto com eles. Simplesmente perfeito. Como já disse, novos personagens apareceram neste livro, mas todos eles muito importantes para o desenrolar da história em um ponto ou outro. Todos os personagens são importantes na série, e até os secundários são muito bem construídos. Sem contar que você nunca tem nem sequer ideia do que acontecerá no próximo, já que todos eles tem uma batalha, por menor que seja, todos acabaram tendo uma guerra. Não consigo parar de ler, e enquanto não termino, não fico satisfeita, mas tenho que admitir que quando leio a última página, eu acabo ficando triste, porque querendo ou não, cada página que lemos nos deixa mais perto do fim induvidavelmente, e muitas vezes isso é tudo que você não quer, chegar ao fim, mesmo que algumas histórias fiquem conosco para sempre, mesmo que muitas outras ainda venham. Livro totalmente recomendado, esperem que leiam e o amem assim como eu.


Malachi olhou de cara feia. “Eu não me lembro da Clave convidando você para a Cidade de Vidro, Magnus Bane.”
“Ele não o fizeram,” Magnus disse. “Suas barreiras caíram.”
“Sério?” A voz do Cônsul gotejava sarcasmo. “Eu não percebi.”
Magnus pareceu preocupado.”Que terrível. Alguém deveria ter dito a você.” Ele olhou para Luke. “Diga a ele que as barreiras caíram.”



“Você podia ter pedido qualquer coisa no mundo, e você pediu por mim.”
“Mas eu não quero mais nada no mundo.” 

You May Also Like

4 comentários

  1. Oi Natália, tudo bom?
    Que resenha linda, adorei! Adorei os detalhes das quotes entre seus parágrafos!
    Tenho um preconceito com a autora que, de tanto que vocês falam bem, já estou perdendo!
    Vou assistir o filme, e aí decido pela série em livros!
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Sarah, obrigaaaaaaaada lindona! *0*
      Vai por mim, se você ler o primeiro livro, já irá perder esse preconceito haha tenho certeza de que irá adorar. Vamos aguardar pelo filme ansiosas então *-------------*
      Beijão amr <3

      Excluir
  2. Parece ser uma história linda..

    ResponderExcluir