Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #51 - Profundamente Sua

by - sexta-feira, dezembro 27, 2013

Nome do livro: Profundamente Sua
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530194
Páginas: 250
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Ele era minha droga, um vício que eu não tinha a menor vontade de largar.

UAL é a palavra que me vêm à cabeça para descrever o segundo livro da série Crossfire! Há tempos eu não lia um livro assim! Me fez perder totalmente a noção do tempo e não me deixava largá-lo, com uma ansiedade surpreendente a cada pagina. Confesso que muitas vezes fiquei extremamente nervosa com as atitudes do magnata bilionário Gideon Cross, mas no final do livro os porquês são esclarecidos, e achei as razões dele muito dignas.

"As pessoas conseguem esquecer um amor. Conseguem viver sem ele, seguir em frente. É possível perder um amor e encontrar outro. Comigo isso não vai acontecer. Não vou sobreviver a você."

 Mesmo com todos os problemas e dificuldades para manter o relacionamento, Eva e Gideon Cross continuam juntos. Mas agora o passado voltou com força total, e a ex noiva de Gideon, Corinne, voltou para sua vida e não irá medir esforços para conquistá-lo novamente.


Cross continua tendo dificuldades para conversar sobre seu passado com Eva, o que a está atormentando. Muitas brigas acorrem deste fato, mas um têm que confiar no outro, mesmo não conhecendo as verdadeiras razões para algumas atitudes. Nunca é fácil falar sobre tudo oque já lhes aconteceu, mas para que esse relacionamento tenha um futuro, isso terá que acontecer.

Agora Eva precisará acreditar no amor que Gideon diz sentir por ela acima de qualquer coisa, pois muitos fatos ocorrerão para por esse amor a prova, e dependendo de como as coisas forem interpretadas, o romance dos dois poderá acabar de uma vez por todas.

Eva e Gideon não saem de perto um do outro, dormem juntos todas as noites, e pela manhã vão juntos também para o trabalho. As coisas entre os dois estão ficando cada vez mais sérias e intensas, mas a sombra do passado parece que será sempre uma barreira para a felicidade do casal.

Os pesadelos de Gideon começam a ficar cada vez mais frequentes e algumas vezes por causa dos sonhos, ele acaba atacando Eva enquanto dorme. Isso faz com que em decorrência do passado dos dois, eles se afastem. Mas Eva está disposta a não perder Gideon e nem fugir, e fará o que for preciso para que esse conturbado relacionamento continue.

Em decorrência das variações de humor de Cross e também de seus segredos, isso acaba causando vários desentendimentos entre os dois, e acaba chegando uma hora em que Eva não aguenta mais e desiste. Ela não sabe, mas dessa vez ele se afastou dela para protegê-la de seu próprio passado e de uma antiga ameaça.

As coisas entre Eva Tramell e Gideon Cross ficarão bem, ou às vezes o amor não é o suficiente para manter uma relação? Um livro de tirar o folego, onde não é apenas sexo, mas também o desenrolar de uma paixão obsessiva e frenética de ambos os lados.

“Seu olhar se encheu de ternura e me provocou um nó na garganta.
- Você é o maior risco que já assumi. - Ele me beijou de leve na boca. - E o maior prêmio que já ganhei.”

Muitas vezes não concordava com o modo que eles faziam as pazes depois de discutem ou ficarem um tempo separados, o sexo. Na maioria das vezes, uma conversa seria o melhor a fazer. Mas também temos que levar em consideração o fato dos dois serem totalmente traumatizados com seus passados, e não serem tão flexíveis a falar sobre ele, e o sexo é a maneira que encontraram de esquecer todos os problemas e pessoas à sua volta.

Estou totalmente fascinada por essa série, e espero que o terceiro livro seja ainda melhor que este. Tenho altíssimas expectativas sobre ele, e espero sinceramente que Eva e Gideon possam aprender a conversar sobre seus passados e tornar assim a confiança mais fácil de lhes ser concedida.

O modo como Cross mudou seu modo de agir e de pensar, reflete realmente no que sente por Eva, ele é capaz de matar por ela, e prefere perder toda a sua riqueza, que é sua fortaleza e seu ponto de apoio, a perder Eva, isso significa muito, principalmente para alguém ferrado como ele.

“Você está machucado em mais algum lugar?”, perguntei, ainda me sentindo emocionalmente frágil depois da longa noite anterior. Ele agarrou meu pulso e levou minha mão até seu coração. “Aqui”.”

You May Also Like

5 comentários

  1. As descrições e o seu modo de escrever e de falar dos livros e perfeito, agora Profundamente Sua está em minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathi!!! Apesar de não ter lido o primeiro livro demais poder ler sua resenha e ver sua animação pela continuação desta série. E gostei de ler que o personagem supera e cresce devido ao seu amor por Eva.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,mas quantos livros tem essa saga?kkk

    ResponderExcluir
  4. Adoro!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir