Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Os 10 melhores livros de 2013

by - terça-feira, dezembro 31, 2013

Hoje trago os 10 melhores livros de 2013, em minha opinião. Não são necessariamente livros lançados em 2013, mas sim os que li durante esse ano que simplesmente adorei e nunca irão sair de minha lista de favoritos. 
Li muito mais do que 10 meros bons livros ao decorrer do ano, e gostaria de poder falar de todos, mas, aqui estarão apenas os que mais me marcaram.

10º lugar:



Nome do livro: A Culpa é das Estrelas 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Páginas: 283
Nota: 5/5
Encontre-o: SkoobOrelha de Livro

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

Eu realmente gostei desse livro, pois ele nos ensina a viver melhor, com mais expectativas e acreditar que nossos sonhos podem se tornar reais, e que mesmo com problemas, ser feliz é possível.

9º lugar:


Nome do livro: Loucamente Sua
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420282
Páginas: 343
Nota: 5/5
Encontre-o: SkoobOrelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

Comprei esse livro no começo do ano e o li assim que chegou, no início não acreditava que iria gostar, mas inevitavelmente acabou se tornando um dos meus preferidos. 

8º lugar


Nome do livro: Toda Sua
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530118
Páginas: 274
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Crossfire é uma fantástica e bem escrita história com conteúdo adulto e que eu simplesmente amei! 

7º lugar


Nome do livro: Cinquenta Tons Mais Escuros
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572100
Páginas: 485
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. 

Meu livro preferido da trilogia, onde vemos que o amor supera muitas coisas, inclusive traumas passados que nunca pensamos superar e enfrentar. 

6º lugar:


Nome do livro: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087164
Páginas: 474
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro

Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Em minha opinião, o melhor livro da série Os Instrumentos Mortais, simplesmente amei! 

5º lugar:


Nome do livro: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410266
Páginas: 342
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Sou simplesmente apaixonada por essa série, é a coisa mais linda do mundo! Adoro a Saga do Tigre, mesmo os próximos livros me irritando um pouco.

4º lugar


Nome do livro: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571318
Páginas: 301
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Hush Hush é sem dúvida nenhuma, uma das melhores séries que já li! Patch é o sonho de todas as garotas, quem não iria querer um anjo-caído todo lindo e preocupado? 

3º lugar 


Nome do livro: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
ISBN: 8575421131
Páginas: 423
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Um dos melhores livros do mundo! Dan Brown é um gênio que nos prova isso a cada novo livro que escreve.

2º lugar:


Nome do livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Páginas: 286
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna e o beijo francês é um ótimo romance adolescente, nos prende da primeira à última página, e nos pegamos várias vezes pensando na história mesmo depois de a ter terminado. 

1º lugar


Nome do livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Páginas: 389
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas
RESENHA
Sinopse: 
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

De todos os livros que li em 2013, o que mais gostei e o que mais me marcou foi com certeza Belo Desastre, um livro totalmente maravilhoso que chamou minha atenção logo de cara. Simplesmente ADOREI! Se tornou o meu livro.

Esses foram os meus 10 melhores livros de 2013, o que acharam? E os seus, quais são? 
Beijos e feliz ano novo pra todo mundo! 

You May Also Like

6 comentários

  1. Gostei da lista mais a minha, top 5, é a seguinte:
    Percy Jackson e o último olimpiano;
    A cabana;
    O príncipe;
    O apanhador no campo de centeio;
    As vantagens de ser invisível.

    Espero que você tenha um feliz e prospero ano novo e que ele seja repleto de surpresas e alegrias para com você e seus entes e amigos queridos :)


    ResponderExcluir
  2. 10- O Menino Americano
    9- Cheio de Charme
    8- Depois da Escuridão
    7- Uma Proposta Irrecusável
    6- Estrela da Noite
    5- A Garota Americana
    4- Assassin's Creed
    3- Ponto de Impacto
    2- Inferno
    1- A Culpa é das Estrelas

    ResponderExcluir
  3. Listaa ótima..A minha é um pouquinho diferente,rs

    ResponderExcluir
  4. Lista boa, sempre bom conhecer alguns livros novos, confesso que desses que vc falou, só conhecia ACEDE

    ResponderExcluir