Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #49 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros

by - quinta-feira, dezembro 19, 2013

Nome do livro: Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078441
Páginas: 285
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

“Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso. Não importa que eles o odeiem, o envergonhem.”

Depois de evitar uma guerra entre os deuses olimpianos, enfrentar Hades, ser traído por um amigo, quase morrer, e conseguir enfim devolver o raio-mestre de Zeus que fora roubado, Percy tivera um ano tranquilo no mundo mortal... Tranquilo até demais para um meio sangue. No fim do último verão, Percy decidira que voltaria para Nova York, e não ficaria no Acampamento durante o ano letivo, mas prometeu a seu pai que voltaria no verão.

Percy passou todo o ano letivo na escola Meriwether, e estranhamente, nenhum monstro apareceu para tentar mata-lo, o que é muito estranho, considerando que ele é um meio-sangue. E como se isso ainda não bastasse, ele é filho de Poseidon, o deus do mar. Um dos três grandes deuses, filhos do poderoso titã Cronos, o que torna Percy mais poderoso que os outros meio-sangues.


No último dia de aula lestrigões aparecem para tentar matá-lo, mas graças a Tyson, seu amigo desajeitado e Annabeth, que chega na hora, isso não acontece. Os três fogem da escola e vão ao Acampamento meio-sangue, mas algo estava errado... Muito errado!

As barreiras que protegem o Acampamento para que monstros e mortais não o invadam está enfraquecendo, o que Percy descobre, ser um efeito colateral de a árvore de Thalia estar morrendo.
Para quem não conhece a história da heroica Thalia, é o seguinte... Há seis anos, três jovens meio-sangues e um sátiro estavam tentando chegar ao Acampamento, mas como sempre, monstros aparecem para dificultar que isso se realize, o que não foi diferente desta vez. Para seus amigos não serem machucados pelo enorme ciclope que surgira atrás deles, Thalia em um ato de bravura ficou para trás para dar tempo para que seus amigos fujam. Quando morreu, Zeus, seu pai, se apiedou e a transformou em um pinheiro, e junto com ela, uma barreira mágica que impossibilitasse qualquer monstro de entrar nos limites do acampamento. E a árvore de Thalia vem mantendo a segurança do lugar há anos... Até agora.

Alguém envenenara o pinheiro de Thalia, e as barreiras estão enfraquecendo. E como se isso já não fosse o bastante, Grover está em apuros. Quando saiu para encontrar o grande deus Pã, acabou caindo em uma armadilha, e agora Percy tem de resgatá-lo.

Então Percy, Annabeth e Tyson saem novamente escondido durante a noite para enfrentarem essa missão, já que fora concedida à Clarisse, e não a eles. Com alguns presentes do deus  Hermes, o filho de Poseidon, a filha de Atena e um ciclope, partem em direção ao Mar de Monstros para encontrar o Velocino de Ouro, que revive qualquer coisa em que tocar, e é a única saída para o Acampamento meio-sangue, e a árvore de Thalia. Os três farão tudo o que estiver ao seu alcance para consegui-lo.

Terão de enfrentar o Mar de Monstros, lugar onde os humanos chamam de Triângulo das Bermudas, aonde tudo que chega até lá, desaparece. Polifemo, o mais antigo e perverso ciclope, e uma ameaça ainda maior, não só para Percy, mas para toda a civilização ocidental e o Olimpo. Um antigo perigo ameaça retornar, e cabe a Percy impedir que isso aconteça. Caso ele falhar, todo o mundo, desde os humanos ao Olimpo irão pagar o preço.

Descobrir que você tem um destino pode não ser tão ruim como pensa.


Aquela tarde foi uma das mais felizes que eu já passara no acampamento, o que talvez sirva para demonstrar que a gente nunca sabe quando nosso mundo está prestes a ser despedaçado.

You May Also Like

6 comentários

  1. Não li o livro, mas minhas amigas que leram, disseram que realmente o diretor do filme não foi NEM UM POUCO fiel ao livro... ;s

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    adorei o post, já li e amei o livro, e Letícia, na minha humilde opinião o filme é lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Tive que dar uma " passada" de olho na resenha, pois como você sabe, ainda não comecei a ler esta série, mas minhas férias se aproximam e em breve matarei minha curiosidade sobre esta tão famosa série!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o livro de que menos gosto da série.

    ResponderExcluir
  5. Os meses em que você mais escreve resenhas é em dezembro e janeiro,pq será né.kkkk

    ResponderExcluir