Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #48 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

by - sábado, dezembro 07, 2013

Nome do livro: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Páginas: 385
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a Lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre este garoto, além dos efeitos do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá que encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Tenho milhares de momentos desse tipo - meu cérebro adormece ou algo assim, e quando me dou conta, vejo que perdi alguma coisa, como se uma peça dos quebra-cabeça desaparecesse e me deixasse olhando para o espaço vazio atrás dela. 

Perseu Jackson, mais conhecido como Percy, 12 anos, sempre se considerara uma criança problemática por causa de sua dislexia e déficit de atenção, o que o deixava atrás das outras pessoas em matéria de aprender sobre algo e decorá-la. Ele fora expulso de seis escolas nos últimos seis anos, e agora, estava na Academia Yancy, uma escola para pessoas problemáticas.


Tudo começa a sair de seu controle depois de uma excursão que fez com a escola para o Metropolitan Museum Of Art, em Manhattan. É claro, sempre em suas viagens ou excursões acontecia algo fora do comum, e ele sempre era apontado como culpado. Mas mesmo estando disposto a não fazer nada de errado nessa viagem para não ser suspenso, ele não tinha como saber que Nancy Bobofit, a menina que jogava sanduiche nele e em seu amigo Grover, seria o menor de seus problemas. Algo muito mais bizarro acabaria por lhe acontecer, era só uma questão de tempo.

Depois de ver sua professora de iniciação à álgebra se transformar em um enorme monstro com asas e quase mata-lo, três velhinhas cortarem um fio, e ir para a praia de Montauk, onde durante a noite ocorre um furacão, Percy, sua mãe e Grover fogem, fazendo todo o possível para levarem Percy a um lugar seguro, a onde ele pertence. Sally, sua mãe, quer leva-lo ao lugar onde seu pai disse ser o mais seguro para ele, o Acampamento Meio-Sangue. Percy ainda não sabe a verdade sobre seu pai, nem sua origem. Mas ele é um meio-sangue, ou semideus, como preferir.

Se é para a minha vida ter algum significado, tenho que vivê-la eu mesma. Não posso deixar que alguém cuide de mim. Eu preciso… encontrar a coragem sozinha.

O Acampamento Meio-Sangue é o único lugar seguro para os semideuses, onde são treinados para todas as batalhas. Mas no caminho para o acampamento, o Minotauro, personagem místico da mitologia grega que até agora Percy acreditara ser apenas uma lenda, acabara matando sua mãe, o deixando sozinho com Grover desmaiado.

Os semideuses são filhos de deuses da mitologia grega com mortais, praticamente todos eles têm filhos, com exceção dos três grandes: Zeus, Hades e Poseidon, que haviam feito um juramento de que não teriam nenhum filho, pois seriam os mais perigosos para a destruição do Olimpo. Com o tempo Percy vai conhecendo mais a fundo a mitologia grega, os deuses e também os meio-sangues. Começa a treinar junto com os outros semideuses para melhorar suas estratégias em batalhas, aprende a se defender de ataques e todo o resto que um semideus precisa.

Mesmo a força às vezes tem de se curvar a sabedoria

Depois de descobrir que o Minotauro não havia matado sua mãe, e sim a levado ao Mundo Inferior, descobriu também que nem os deuses mais importantes vivem em harmonia todos os dias. Durante o Solstício de Inverno, o raio-mestre de Zeus fora roubado, e ele acredita ter sido Poseidon quem mandara Percy roubar, já que um deus olimpiano não pode roubar diretamente as armas do outro.

Para tentar recuperar o raio-mestre de Zeus e evitar uma guerra mundial entre os deuses, Percy aceita sua missão , e junto com Grover e Annabeth vai atrás do raio do deus para devolvê-lo e provar à ele que não fora o verdadeiro culpado do roubo.

Não será fácil para os dois semideuses e o sátiro completarem essa missão. Terão de enfrentar as piores criaturas do submundo, incluindo Hades, deuses capazes de tudo para iniciar uma guerra, perseguições, batalhas, traidores, e muitas descobertas.

Conseguirão os três concluírem com sucesso a missão e restabelecerem a paz no Olimpo, ou uma das piores guerras que o mundo poderá ver, estará prestes a explodir?

- O que quer que ainda faça, saiba que você é meu. Você é um verdadeiro filho do deus do mar.

- Definitivamente tenho sentimentos fortes por você. Só não decidi ainda se são negativos ou positivos.
- Me avise quando descobrir.
- Você será o primeiro a saber.

You May Also Like

8 comentários

  1. Primeiro: AMEI, AMEI E AMEI o novo lagout!! Ficou super fofo!! Parabéns adorei a mudança!
    Nunca li o livro, mas não é por falta de curiosidade pois tenho o box na estante e sim por falta de tempo, mas esta série será "devorada" nas minha férias que será mês que vem, pois quero poder ler ela inteira!
    Mas tenho quase certeza que irei amar!!
    MIl beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito muito obrigada Michelli, fico muito feliz de que tenha gostado, também amei ele! Tire um tempinho de suas férias para lê-lo, vale muito a pena! Espero que goste. Beijos, linda!

      Excluir
  2. Não consegui ler, porque assisti o filme primeiro... Acho que muitas pessoas também são assim... :( - Blog perfeito, Nat! Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Letícia lê o livro vai, o filme é bom, mas em relação ao livro a adaptação poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
  4. O único da saga que assisti o filme ainda..

    ResponderExcluir
  5. Chega a dar vergonha de dizer que ainda não li??
    Este ano fui fisgada por trilogias distópicas....Primeiro finalizei Jogos Vorazes e agora estou finalizando Divergente....Mas ela esta lindona na minha estante, creio que demorarei mais algum tempo a ler ela , pois depois de tantas leituras de ação e tal, vou ler alguns romances pra depois me aventurar com o Percy!!

    ResponderExcluir