Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #40 - Belo Desastre

by - domingo, agosto 11, 2013


Nome do livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Páginas: 392
Lançamento: 2011


Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela, perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você. 




Confesso que "Belo Desastre" já me conquistou apenas com a capa e a sinopse, mas depois de começar a ler, eu fiquei praticamente obcecada pelo livro. Virava página atrás de página com um desejo absurdo de saber como seria o desenrolar da estória, e claro, me apaixonei perdidamente por Travis Maddox, o protagonista desse maravilhoso livro. Mesmo tendo terminado, minha cabeça ainda está totalmente dentro do livro, e só não ficarei de ressaca literária depois de terminá-lo, porque irei começar a ler "Walking Disaster", que é a mesma estória, mas contada pelo Travis, já que o primeiro livro fora contado pela Abby.


Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso... Não consigo pensar em um única cara que seja bom o bastante para você! 


Abby Abernathy acabou de se mudar e entrar na Universidade Eastern, e seu único desejo é deixar para trás todo o seu passado e começar de novo. Ela é uma garota estudiosa, que nunca vai à festas, usa cardigãs, e se esforça ao máximo para não chamar atenção. Em uma noite, acompanhando sua melhor amiga America, e seu namorado Shepley, ela vai à um clube da luta, que é realizado em diferentes porões da Universidade de Eastern, onde Travis Maddox, um lutador amador de luta livre passa suas noites e nunca perdera uma luta desde que entrara para o Círculo, um grupo de pessoas que assiste, organiza e fazem apostas altas em lutas ilegais. Travis é respeitado e idolatrado não só por garotos, mas também por todas as garotas que já transaram com ele, ou sonham em transar. Ele é lindo, sedutor, charmoso, tatuado, e um bad boy totalmente irresistível. E que coincidentemente, além de ser primo do namorado de sua melhor amiga, também dividem o apartamento.
Quando a luta termina, e Travis dá de cara com uma Abby toda suja de sangue que havia espirrado de seu adversário na luta e encontra seus olhos cinzas, fica intrigado, já que ela é a única garota que nem se importou em mexer no cabelo, ou jogar charme para cima dele, e por algum motivo começou chamá-la de "Beija-Flor". Ela era ela mesma, agia como ela mesma, e não como se Travis Maddox à estivesse encarando. Ele é a lenda da Universidade, já que havia dormido com mais da metade das garotas de toda Eastern, mas por algum motivo, Abby era imune ao seu charme, o que chamou sua atenção, já que nenhuma garota até hoje tivesse resistido à ele.


Eu sentia a cama fria e estranha, um contraste evidente com a quentura do colchão dele. Eu tinha passado trinta dias confinada em um apartamento com a cara considerado o mais vagabundo e infame da Eastern, e, depois de todas as brigas e as convidadas da madrugada, aquele era o único lugar onde eu queria estar. 


Depois de ser praticamente obrigada à passar uns dias no apartamento de Shep e Trav, com America, por não terem água quente no alojamento da Universidade, os dois aos poucos foram se aproximando, e até dormiam na mesma cama, para ninguém ter que ir para o sofá, onde Travis fazia uso durante a noite com as garotas que levava para lá. Depois de brigas e desavenças, Abby finalmente aprende a lidar com Travis, e os dois acabam se tornando melhores amigos, o que causou um certo tumultuo na Universidade, já que ele era conhecido exatamente por não ter amizade nenhuma com mulheres, ele apenas as levava para seu apartamento, e na manhã seguinte as colocava para fora, não pegando nem o número de celular delas. Mas alguma coisa com Abby era diferente, ele sentia como se precisasse de algo que ela tinha à oferecer. Ele se sentia atraído por ela, mas desde cedo ela já deixara bem claro que não transaria com ele, e que os dois seriam apenas amigos.
Depois de perder uma aposta que fizera com Travis, Abby teria que passar um mês no apartamento dele, o que inevitavelmente aproxima os dois consideravelmente. Mas para complicar tudo, aparece Parker Hayes, um riquinho metido à besta que começa a conquistar Abby, e inevitavelmente um triângulo amoroso começa a se formar.


Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso. Eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você. 


Travis então encontrou algo em Abby que não encontrou em nenhuma das outras, algo que o fez se apaixonar perdidamente por ela. Mas nem mesmo isso é capaz de fazê-lo parar de levar outras mulheres pra seu apartamento. Ele é impulsivo e comete um erro atrás do outro, o que faz Abby abandoná-lo várias vezes. O sentimento dela em relação à ele, é o mesmo, e com o passar do tempo, ela percebe que o ama. Mas não pode ficar com ele, já que ele é exatamente o que ela queria evitar ao ir para aquela Universidade. Os dois se amam, mas será que estão destinados um ao outro? Se quiserem ficar juntos, terão que enfrentar fofocas, ciumes, e aprender a controlar a si mesmos. Muitas provações estão por vir para provar o amor que um sente pelo outro. Muitas vezes, apenas o amor não é o suficiente, é preciso muito mais para uma relação dar certo. Será que Abby finalmente domará o incrível Travis "Cachorro Louco" Maddox?



Não consigo acertar uma com você. Não consigo acertar uma com você! Você diz que não quer mais nada comigo... Eu estou aqui, triste pra cacete! Tive que quebrar meu celular em um milhão de pedacinhos pra não te ligar a cada minuto de cada maldito dia. Tenho que fingir que está tudo bem na faculdade pra você poder ser feliz... E você está brava comigo?! Você partiu a porra do meu coração!


Simplesmente não tenho palavras para expressar o quanto esse livro se tornou meu preferido! Ele é perfeito! Me prendeu da primeira à última linha de uma maneira única, como se eu dependesse dele para sobreviver. É simplesmente fantástico. O que me deixou mais maravilhada, é que você não tem como ficar do lado de uma pessoa só durante todo o livro, o Travis faz sim suas burradas, e em um momento você tá puta com ele, mas depois a Abby vai lá, e faz algo pior, então você deixa de ficar bravo com o Travis, e esse sentimento cai todo em cima da Abby, que admito, fiquei mais brava com ela por causa de sua indecisão infinita do que com o Travis, que errava, mas logo depois tentava fazer de tudo para consertar. Os personagens secundários também são muito bem construídos, America, Shepley, e Finch, o amigo gay. Todos são muito importante para o desenrolar da estória. Tenho um carinho especial pela melhor amiga de Abby, America, que muitas vezes salva a pele de Abby com Trevis, e que está sempre ao lado dela, mesmo que pra isso tenha que ficar contra o próprio namorado. Simplesmente adorei!


Eu queria que você e o Travis ficassem juntos logo, merda! Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês!


You May Also Like

4 comentários