Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Autores Internacionais na XVI Bienal do Livro Rio

by - terça-feira, agosto 27, 2013


A XVI Bienal do Livro Rio acontece no Riocentro entre 29 de agosto 3 e 8 de setembro. A expectativa é que, ao longo dos 11 dias, cerca de 600 mil pessoas passem pela área de 55 mil metros quadrados divididas em três pavilhões, onde estarão instalados 950 expositores.

Com o número recorde de 29 nomes internacionais compondo a programação oficial (foram 21 em 2011 e 18 em 2009), a Bienal receberá representantes dos mais diversos segmentos da literatura mundial, contemplando todos os públicos e reforçando a pluralidade que se tornou uma das marcas registradas do evento.

A Bienal promoverá nesta edição encontros com ficcionistas premiados, autores de obras que circulam entre as listas de mais vendidos, especialistas em arte, biógrafos, historiadores e roteiristas, entre outros grandes escritores que compõem o maior e mais variado time de escritores dos seus 30 anos de trajetória.

A lista é capitaneada pelo americano Nicholas Sparks, um dos autores mais lidos no mundo – são quase 100 milhões de exemplares de romances como Diário de uma paixão, Querido John e o recente À primeira vista (Arqueiro) impressos em 45 línguas e devorados por leitores de todas as idades.

Outro fenômeno editorial que estará na Bienal é James C. Hunter (EUA), de O monge e o executivo (Sextante), que já vendeu três milhões de cópias apenas no Brasil. 

Já a nova literatura erótica, febre mundial, chegará ao evento junto de um de seus maiores expoentes, a americana Sylvia Day (EUA), responsável pelo best-seller Toda sua, enquanto o sempre querido gênero conhecido como chic lit terá como representante a cultuada Emily Giffin (EUA), de romances como Presentes da vida e Ame o que é seu (Novo Conceito).

A Bienal receberá também o moçambicano Mia Couto, recentemente laureado com o Prêmio Camões – a mais importante honraria relacionada à literatura em língua portuguesa – por conta de obras como Terra sonâmbula e O último voo do flamingo (Companhia das Letras).

O americano Matthew Quick autor de O lado bom da vida (Intrínseca), também estará presente no Rio. O livro já vendeu mais de 250 mil exemplares apenas no Brasil. Quick, que lançará novo livro durante a Bienal, abordará essa experiência em seu encontro com os leitores.

Para ver a programação completa, click aqui.

*Retirado do blog Almeida em prosa.

You May Also Like

5 comentários

  1. Obrigado pela referência a meu blog.
    Parabéns pelo blog. Excelente.
    Abs
    www.almeidaemprosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sonho realizado,fui este ano na Bienal de São Paulo..

    ResponderExcluir
  3. Não fui na Bienal ainda, mas ano que vem to lá!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, só um desejo mesmo...
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir