Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #39 - O Destino do Tigre

by - domingo, agosto 04, 2013





Nome do livro: O Destino do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411386
Páginas: 393
Lançamento: 2013


Sinopse: Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detem o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o inicio a história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: Ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram unidos e precisam lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.


Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente.


Demorei um tempo absurdamente longo para ler esse livro, não sei bem o porquê, mas acredito que seja por causa do triângulo amoroso, que eu simplesmente odeio. Desde "A Viagem do Tigre", Kelsey se tornou uma verdadeira idiota. Ela sempre amara Ren, mas nunca se permitia ser feliz com ele, e ao invés de ter ficado sempre com Ren, que despertava seus maiores e profundos sentimentos com apenas um olhar, acabou escolhendo Kishan, por ele ser solitário e estar sempre disposto à ajudar, e o prometeu um final feliz. Será que Kelsey abrirá mão de Ren, seu verdadeiro amor, para cumprir essa promessa à Kishan?


Eu amo você, Kelsey. O que sinto por você é mais do que gratidão, mais do que atração, mais do que afeição. Nunca escrevi um poema com ponto de exclamação até conhecê-la. Você é o ar nos meus pulmões, o sangue nas minhas veias e a coragem no meu coração. Sou uma concha vazia sem você. 

Em A Maldição do Tigre, nos é apresentado dois irmãos amaldiçoados por um terrível feiticeiro, e com a ajuda de Kelsey Hayes, uma simples garota do Oregon, eles embarcam em uma aventura para desvendar a profecia e conseguir os presentes para a deusa Durga, que consequentemente fará com que a maldição seja quebrada. Depois de passar por inúmeras provações, desafios, animais que quase os mataram, demônios, e paixões abrasadoras, eles finalmente conseguiram três presentes para a deusa, faltando apenas um. O quarto livro da saga dos tigres, começa exatamente onde o terceiro terminara.
Após Kelsey ser sequestrada por Lokesh, Ren e Kishan embarcam em mais uma aventura, dessa vez sozinhos, para resgatá-la. Enquanto isso, ela tinha que fazer tudo que estava ao seu alcance para sobreviver à Lokesh e sua obsessão por ela. Seu objetivo agora era que ela o desse um filho, um herdeiro homem e forte.
Por esse ser o último livro da série, Colleen não iria nos privar da maior aventura vivida de todos os quatro livros. Kelsey e nossos magníficos príncipes tigre partem para a Cidade da Luz, a fim de obterem a Corda de Fogo, e finalmente quebrarem a maldição do tigre. O elemento desta vez é o fogo. Os três passarão por ainda mais provações e desafios, e o inevitável destino de cada um, se aproxima a cada dia mais.


Se você fizer o seu melhor, um dia pode ser mais satisfatório que uma vida inteira desperdiçada.


Em sua última jornada juntos, Kelsey continua com sua indecisão sobre sua vida amorosa, mas acaba deixando isso em segundo plano até que a maldição seja quebrada. Os perigos que enfrentam dessa vez, são ainda mais aterrorizantes. E Kelsey  enfrentará seu maior medo, que é perder o amor de seus tigres. Ela terá que enfrentar a fênix, a sábia ave que a faz passar por um teste, e a faz libertar todos os seus sentimentos e medos ocultos há muito tempo, e o amor que sente por Ren, transborda em seu peito e ela não consegue mais guardá-lo no fundo de seu coração, como costumava fazer. Será que ela conseguirá sobreviver com tantas perdas?



Eu me sentia exausta das batalhas constantes, do estresse de estar sempre em perigo e dos monstros e vilões que nos espreitavam a cada esquina… Tudo o que eu queria era estar cercada por aqueles que eu amava, saber que estavam seguros e por perto. Uma a uma, as pessoas que eram mais importantes para mim haviam sido levadas.


Depois de voltarem ao passado utilizando a corda de fogo, é inevitável uma outra guerra contra Lokesh, e dessa vez ele está ainda mais poderoso e cruel. Mais rápido do que achamos que seria possível, ele conseguira reunir quatro, das cinco partes do amuleto de Damon, e o que podia fazer através dele, é incrível e perverso.
Dessa vez, os personagens terão que fazer sacrifícios ainda maiores para concluírem seu propósito. Perdas serão inevitáveis, e ainda não acabaram os desafios que terão de enfrentar. Ainda precisam realizar dois sacrifícios que não esperavam, e eles lentamente caminham rumo ao seu destino, que alguns já haviam descoberto, mas para outros era surpresa. Eles não podem mudar o rumo da história, e para isso, precisam quebrar a maldição e deixar entes queridos para trás.


Ren curvou a cabeça enquanto eles conversavam baixo, intimamente, juntos, e me dei conta de que havia algo que eu queria mais do que o Colar de Pérolas, mais do que o Fruto Dourado e o Lenço Divino. Mais do que o destino de Durga, Fanindra e mais que o Amuleto de Fogo.
Eu queria Ren. 

Collen Houck soube escrever uma série totalmente maravilhosa e admirável. A única coisa que quase me fez desistir de ler, foi o triângulo amoroso que se instaurou a partir do segundo livro. Mas com exceção desse pequeno detalhe, a saga é fascinante, você lê livro atrás de livro com uma curiosidade assustadora, e no fim vê que todas as peças soltas, finalmente se encaixaram, até aquelas que você nem se lembrava mais. O livro nos faz acreditar realmente em destino, que tudo que nos acontece, podemos tomar sim nossas decisões, mas mesmo que irmos por caminhos diferentes do esperado, no final chegaremos exatamente onde deveríamos chegar. Nas últimas cinquenta páginas, chorei absurdamente e não conseguia parar. Este é realmente um livro que nos toca bastante e nos emociona muito. O desfecho dado pela autora foi totalmente satisfatório. Pois Kelsey finalmente deixou de ser aquela garota fraca e desesperada, e se transformou em uma guerreira, que luta do lado dos que ama para salvá-los.
Há boatos de que Colleen ainda lançará mais um livro da série chamado "O Sonho do Tigre". Confesso que não sei o que esperar dele, já que tudo fora muito bem resolvido e esclarecido nesse quarto livro, e a parte ruim é que teremos que esperar até no mínimo 2015 para descobrir o que nos guarda no último livro da saga dos tigres.
Neste livro acontecem muitas aventuras, e também há muita ação. O livro terminou como eu esperava, até melhor pra falar a verdade. Não ficou pontas soltas, perguntas sem respostas nem nada do tipo, e eu sinceramente ADOREI "O Destino do Tigre". A medida que as coisas vão se desenrolando e você percebe o que irá acontecer, seus olhos ficam marejados, e você mesmo não querendo acaba chorando rios. Mas nunca esperei nada diferente desse final, e eu fiquei fascinada por ele, sem dúvidas. Saga totalmente recomendada, é fantástica e abrasadora. Quando você começa, parece que está dentro do livro, e não quer mais deixá-lo. É maravilhoso!


Então, nós cinco – dois tigres, uma deusa, um velho monge questionável e uma garota de Oregon muito confusa e deslocada – partimos em busca do nosso destino. 

You May Also Like

12 comentários

  1. MEU DEUS, que resenha P-E-R-F-E-I-T-A! Você transmitiu tanta emoção que deu pra sentir aquela angústia e curiosidade abrasadoras! Eu preciso ler essa série! Arrasou Natália, ficou MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaaaaaada Iago! Awn *-*
      Que bom que gostou, fico feliz!
      A série é maravilhosa e está super recomendada por mim *0*
      Obrigada, mesmo <3

      Excluir
  2. Aaah, li por cima porque não quero spoilers porque ainda não li A Maldição do Tigre e estou terminando uns pra depois começar esse! Mas pelo o que eu li, a resenha ficou perfeita, só me deu mais vontade de ler!

    Beeijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada linda *---*
      Leia sim viu, a saga é perfeita! Pode ter alguns momentos em que você pode querer deixar o livro de lado por causa da vida amorosa dos três, mas não pare, porque vale muuuuuito a pena continuar, é maravilhoso!
      Beijão, e obrigada <3

      Excluir
  3. Oiê.... adorei a sua resenha super construída, mas ao contrário de você eu gosto de triângulo amoroso e confesso que a Kelsey é meio irritante. Mas mesmo ela sendo indecisa eu nunca vi uma mulher tão corajosa. Essa saga realmente me fascinou eu amei ler os 4 livros e assim como você não sei o que esperar desse suposto quinto livro, pois na minha opinião ele terminou perfeito no livro 4. Mas vamos ver né, porque vai demorar esse 5º livro se realmente for lançado... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diana *-*
      Sei lá, triângulos amorosos me deixam nervosa UAEHAUHEUAHE mas o que disse sobre a Kelsey é verdade! Ela pode ser indecisa quanto ao que sente, mas ela é mesmo muuuuito corajosa, e adorei isso nela. Adorei a saga, de verdade. É fantástica. Beijos linda, obrigada <3

      Excluir
  4. Sou muito curiosa pra ler essa sério! Mas nunca sei o que esperar. hahaha. Parece ser meio esquisita pro meu gosto. mas quem sabe um dia eu crio coragem! vejo muita gente falando mesmo que amou a série!

    beijos
    www.erikarossas.com

    ResponderExcluir
  5. Esse eu tenho, mas ainda não li. Depois dessa resenha linda, porem, estou ainda mais ansiosa do que já estava para começar a devorar as páginas dessa belezura!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, quero ler a saga logo....

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez suas resenhas são perfeitaas naty..

    ResponderExcluir
  8. Amo esse livro mais que tudo ♥
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir