sábado, dezembro 05, 2015

Resenha # 168 - Morte e Vida de Charlie ST.Cloud

Livro: Morte e Vida de Charlie ST.Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Páginas:296

"O oceano estava quase todo branco de espuma. Após engolir outro bocado de égua salgada e espumosa, ela sabia que era hora de se esconder."

Sinopse: Em uma pacata vila de pescadores  da Nova Inglaterra, Charlie St.Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

"Só dependia do quanto eles estavam dispostos a se desapegar, e em quanto tempo."



Quando adquirir esse livro não imaginava que encontraria uma história tão boa e envolvendo como li, confesso que comprei ele pelo "garoto da capa", que no caso vem a ser o amado Zac Efron, e quis ter ele na minha estante, mas depois que coloquei as mãos e iniciei a leitura não coube como para-lá.
A história é dividida em algumas partes, em 4 para ser mais exata, e uma coisa que achei muito legal é o nome que são dado as partes: I - Correndo com a Lua, II-Mergulhe em busca dos seus sonhos, III- Entre mundos e IV- Vento real.

"Havia uma gentileza nele, uma doçura. E havia também o jeito que ele olhava para ela."


Bom, a história segue basicamente o que diz a sinopse, Charlie trabalha no cemitério e mora por ali mesmo, ele consegue a façanha de ver, conversa e brincar com seu irmão mais novo Sam, que morreu em um acidente, e isso é a vida de Charlie, trabalhar no cemitério e ver o irmão todos os dias. Eles tem uma relação muito linda, mesmo sendo de outra vida, ma um pequeno detalhe existe nesses momentos, Charlie só vê o irmão dentro do cemitério.
A vida dele segue a mesma até o momento em que Tess acaba indo parar na costa da cidade onde ele vive e depois de alguns momentos pra lá de confusos os dois acabam criando um tipo simples de relacionamento, entretanto conforme os dias vão se passando e a partida de Tess se aproxima o jovem Charlie se encontra dividido entre dois mundos, e dois amores ao mesmo tempo, ir com Tess e deixar seu irmão? Ou ficar com seu irmão e deixar Tess?

"- Eu te amo- ela disse. -Nos veremos em breve."

Esse é o grande ponto alto da história, onde o autor prova que milagres podem acontecer a todos os momentos em nossas vidas, e que precisamos estar com os olhos abertos o suficiente para encontrar todos os pequenos detalhes que estão presente diariamente em nossas vidas.
Depois desse livro confesso que parei para prestar mas  atenção nos pequenos detalhes da minha própria vida, e acho que posso encontrar melhor os pequenos milagres que acontecem.

"Esse é o mundo que você conhece. É aquele que você enxerga...."

3 comentários:

  1. Eu não li o livro mas eu vi o filme e me emocionei muito com ele, eu acho que vou ler pra comparar ser é fiel ao livro pelo que eu vi,é muito lindo o filme a historia, sobre o tema ser a perda de um parente tão próximo e o final ser incrível.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Nao vi o filme e nem o livro mas curto essa de colocar sobrenatural na trama e fiquei afim de ver decisao dificil a do moco u.u
    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo este livro. No meu caso, peguei o filme pelo Zac e depois PRECISAVA ler o livro. Inclusive tenho muitas frases retiradas dele. Seu blog é lindo, amei o layout, mas teve algo que me incomodou: cliquei três vezes para abrir a sua resenha, nas outras duas abriram página de propaganda meio suspeita, sabe? Só continuei porque gosto muito deste livro e queria ver o que você achou depois de tanto tempo que eu o li.
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir