Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #56 - Fallen

by - quarta-feira, janeiro 15, 2014

Nome do livro: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089625
Páginas: 401
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

" Pode surpreender, você saber disso - disse ela. - Mas não é muito legal para mim sentar e falar sobre como sou completamente insana. - Especialmente para você."

Luce era uma adolescente comum, assim como todas as outras. Estudava em uma escola legal, tinha amigos, sua vida era normal... até a morte de Travor, à qual ela acabou sendo acusada por todos como responsável, por apenas ela estar presente no momento quando o inevitável aconteceu, mas ela não tinha como explicar à eles sobre as sombras...

Há doze anos, Luce vê as sombras, algo escuro e carregado de uma energia negativa, que trás apenas coisas ruins. Por causa disso, já fora levada à terapeutas, chamada de louca, e teve até mesmo que mudar de escola. Depois de sair da Dover, onde estudava com sua melhor amiga Callie, Luce fora transferida para a Sword & Cross, um internato para adolescentes problemáticos, onde você só pode fazer uma ligação de 15 minutos a cada uma semana, o sexo da maioria dos funcionários é difícil de adivinhar, e onde existem câmeras de vigilância nos lugares mais improváveis e inoportunos.

Depois de fazer amizade com Ariane, uma menina totalmente louca, e Penn, uma nerd super simpática, Luce de cara se encanta com Cam, um menino alto, magro e de olhos verdes. Mas por quem sente uma verdadeira atração é por Daniel Grigori, quem acredita já conhecer de algum lugar, mesmo sem saber ao certo de onde. Ela não consegue tirar da cabeça a ideia de que essa não é a primeira vez que se encontra com Daniel, e ela está mais certa do que se quer gostaria de imaginar.


Ele a princípio à ignora, e faz de tudo para mantê-la longe para que o passado não se repita novamente, mas aos poucos, ficar distante dela se torna mais difícil a cada dia. E aos poucos, como o destino diz que deve ser, os dois se aproximam. Luce sente uma enorme necessidade de estar com Daniel todos os segundos de cada interminável dia naquela escola, mas as coisas acabam sendo mais difíceis do que achara que seria. As variações de humor de Daniel são frequentes, uma hora a ignora com todas as forças e dá vários foras nela, e em outras, mostra à ela seu refúgio, e até entra em uma briga por causa dela.

Cam está cada vez mais próximo de Luce, fazendo de tudo para conquistá-la. Ela gosta da companhia dele e do conforto que sente quando está ao seu lado, mas é somente com Daniel que se sente completamente segura, onde as sombras na maioria das vezes não a alcança.

Luce não sabe, mas seu destino é amar Daniel e também ser amada por ele, mas essa relação acaba nunca dando certo. Daniel é um anjo caído, assim como vários outros alunos da Sword & Cross, mas alguns estão do lado errado. Uma batalha inevitável se aproxima, e Luce está bem no centro disso tudo, mesmo ainda não entendendo grande parte dos acontecimentos à sua volta, e que principalmente diz respeito à ela.

Isso fez Luce querer estar ao lado dele e lutar. Lutar para sobreviver por tempo o bastante para viver ao lado dele. Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor. 

Mesmo tendo lido várias críticas negativas à respeito do livro, resolvi ler. Fallen sempre esteve em minha meta de leitura, e finalmente consegui lê-lo. Mesmo o primeiro livro sendo meio "parado", eu gostei. Sou totalmente apaixonada pelo assunto anjos-caídos, e com esse livro não poderia ser diferente. Aborda o assunto de um outro ângulo, e que me deixou bem curiosa para continuar a ler a série. Fiquei meio confusa em alguns pontos, mas acredito que tudo será resolvido e esclarecido muito em breve. Adorei o começo da série e espero que nos próximos livros haja um pouco mais de ação e acontecimentos marcantes.

A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar morta.

You May Also Like

8 comentários

  1. Oie linda, tudo bem?
    Seguinte, eu ainda não li a série Fallen, mas comprei também o primeiro livro até porque queria tirar as minhas proprias conclusoes sobre o livro, pois tem muita gente que fala mal e tem gente que fala bem. Acho que isso vai de cada um. E fico feliz que tenha gostado da leitura. Espero poder gostar também como você =]
    Eu adorei a sua resenha, até porque tá muito bem explicado e a história pelo que li parece ser bem interessante. Eu fiquei ainda mais atraida pelo livro hahahahaa.....Mas é isso. Espero que vc goste das continuações !

    Se cuida linda e depois vai la no meu cantinho
    que tem resenha nova tbm
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Há algum tempo peguei Fallen para ler na bliblioteca da cidade onde moro, mas não tive tempo de terminar de ler...
    Agora vou procurar a saga completa para eu ler...
    Apesar de estar com o pé atrás, já que não gosto de muito de livros sobrenaturais...
    Obrigado pela resenha;
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Como sempre ótimas resenhas, não esperava menos (y) :)

    ResponderExcluir
  4. NOSSA,gostei da capa, e parece ser ótimo..

    ResponderExcluir
  5. Ah eu tenho uma curiosidade imensa de ler Fallen. Conheço MUITA gente que odiou o livro e tals, por isso dei uma desanimada. Espero ter a oportunidade comprá-lo logo, já que vi que o filme está em andamento! :P
    Um beijo, amor!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro Fallen! Não é muito meu estilo, mas me conquistou...

    ResponderExcluir
  7. Amo essa saga, o começo do livro me deixou deprimida mas ela é simplesmente incrível, a finalização dessa saga é sensacional.

    ResponderExcluir