Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #55 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Último Olimpiano

by - segunda-feira, janeiro 06, 2014

Nome do livro: O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078908
Páginas: 383
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

- Vou negar que disse isso, é claro, mas os deuses precisam dos heróis. Sempre precisaram. Não fosse por isso, não manteríamos vocês, pestinhas irritantes, por perto.
- Sinto-me tão querido... Obrigado. 

Mesmo sabendo que a guerra era inevitável, Percy ainda tinha esperanças de que ela não precisasse realmente acontecer. Depois de quatro anos no Acampamento Meio-Sangue, treinando, e aprendendo mais sobre si mesmo, finalmente chegara a hora que ninguém estava ansioso para chegar. E mesmo os campistas tendo treinado o ano inteiro para a batalha contra os Titãs e seu exército, ninguém estava realmente preparado, e sabiam que as chances de vitória seriam muito pequenas. A profecia está para se cumprir assim que Percy fizer 16 anos, o que será daqui a uma semana.

Cronos, o Senhor Titã, depois de tentar destruir o acampamento no verão passado, agora mudou seu foco. Ele e seu exército estão indo diretamente para Nova York, destruir o Monte Olimpo. Não só em terra, mas o mar também está em guerra. Poseidon e seu exército vêm lutando à aproximadamente um ano contra o titã  do mar, Oceano. E os outros olimpianos estão lutando contra Tifão, seu mais antigo e perigoso inimigo. As forças do Senhor do Tempo, Cronos estão mais fortes do que nunca, e nossos heróis estão perdendo mais gente a cada dia.

Depois que a profecia fora inteira revelada à Percy, e os deuses estão totalmente ocupados tentando retardar a chegada de Tifão a Nova York, ou travando sua própria batalha, como Poseidon, o Olimpo está desprotegido, e cabe aos semi-deuses protegê-lo por conta própria para que nenhuma ameaça o destrua.


Depois de descer ao mundo inferior para executar o plano de Nico e ter alguma verdadeira chance na batalha, Percy volta para Nova York e vai ao Olimpo. O que todos mais temiam chegou... O momento de enfrentar Cronos. Planos, estratégias, coragem... A cada minuto a batalha contra o Senhor Titã Cronos se aproxima ainda mais, e nossos heróis precisarão de cada mínimo pedaço de coragem e força de vontade para continuar.

Esse é o momento que o Oráculo previra para a Grande Profecia, um meio-sangue filho de um antigo deus deverá decidir o futuro do Olimpo. E agora, qual será? Salvação ou destruição? Se quiserem vencer, precisarão de cada meio-sangue, deus, monstro e até mesmo mortais que estão dispostos a ajudar.

O destino de todos se aproxima rapidamente, pessoas e deuses inesperados aparecem para a luta, escolhas deverão ser feitas, e a profecia no final das contas deverá ser cumprida. A batalha entre os titãs e os deuses finalmente acontece, todos devem fazer sua escolha de qual lado ficar. Há muito caos e destruição durante a luta, mas também muitas surpresas.

- Tyson está bem? - perguntei.
A pergunta pareceu pegar meu pai de surpresa.
- Está ótimo. Saindo-se melhor do que esperei. Embora "manteiga de amendoim" seja um estranho grito de guerra.

AH, MEUS DEUSES! Que final foi esse? Estou até agora tentando aceitar que chegou ao fim. Acho que foi o último livro de uma série que eu mais gostei, com muita ação, esperança, surpresas... Rick Riordan é um gênio por ter criado Percy Jackson e todas as suas aventuras, uma melhor que a outra. A série é simplesmente fantástica, e eu adorei. Com certeza acaba de entrar pra minha lista de favoritos. Se você ainda não leu, não perca tempo! Estou super ansiosa para ler as duas outras séries do Rick, também sobre mitologia, uma grega e outra romana, se não estou enganada. Preciso acompanhar as novas surpresas e aventuras de Percy e Annabeth, já que no final deste livro houve uma outra Grande Profecia, que com certeza serão novamente sobre nossos heróis.

Depois, quem riu por último fui eu. Criei uma bolha de ar no fundo do lago. Nossos amigos ficaram esperando que subíssemos, mas... ei, quando você é filho de Poseidon, não precisa se apressar.
E aquele foi, sem dúvida, o melhor beijo subaquático de todos os tempos.




You May Also Like

6 comentários

  1. Adorei a resenha, espero que tenha gostado tanto quanto eu, O último Olimpiano e muito bom e o desfecho da serie e fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Nossa confesso que dei uma " lidinha" no final de sua resenha, e fiquei super feliz de saber que você gostou do fina da série =)

    ResponderExcluir
  3. Amo essa saga, pena que esse é o final. Como sempre essa foi uma resenha bem escrita, de fácil compreensão e rápida, muito gostosa de ler....

    ResponderExcluir
  4. Mais uma de muitas sagas que um dia com certeza lerei..!!

    ResponderExcluir
  5. Amo essa saga, gosto muito de mitologia, filosofia, tudo relacionado a Grécia eu gosto. Achei que o desfecho dessa saga ficou muito bom e cumpriu bem as minhas expectativa.

    ResponderExcluir