Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #54 - Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto

by - domingo, janeiro 05, 2014

Nome do livro: A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078700
Páginas: 367
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

“É preciso se erguer acima das discordâncias e do caos e continuar acreditando. É preciso manter os objetivos sempre em mente.”

Em uma época como essa, onde cada meio-sangue deve decidir de qual lado ficar - de seus pais, os deuses olimpianos, ou do lado dos perversos titãs, que querem derrubar o Olimpo, e tirar os deuses do poder - as coisas não são nada fáceis.

Depois de quase ser morto por líderes de torcida, e ser salvo por uma mortal que consegue enxergar através da névoa, Percy volta para o acampamento com Annabeth, mas as coisas mudaram por lá. Mesmo que o acampamento continue do mesmo modo de quando Percy saíra de lá meses atrás, é inevitável não dizer que uma aura de tensão se instala no ar.

Todos sabem que quando Cronos se recuperar - o que acontece a cada dia mais rápido - o acampamento será invadido, mas não sabem como e nem quando, o que os deixa aflitos e a espera de um ataque a qualquer minuto. Os treinos se intensificaram, não existe mais aquela verdadeira felicidade no Acampamento Meio-Sangue, apenas a aflição e o medo.


Percy faz de tudo para convencer Nico, filho do deus do Mundo Inferior a ficar do lado deles, mas não será nada fácil e um longo caminho deverá ser percorrido. Nossos mais valentes e corajosos heróis, irão por sua vez acabar se decepcionando com seus próprios heróis, aqueles que mais admiram e acreditam. Tyson com Briareu, Annabeth com Dédalo e Grover com o deus selvagem Pã, mas no fim mesmo aqueles que decepcionaram alguém, irão se redimir e escolher um lado.

Muitos monstros, semi-deuses e até mesmo deuses estão partindo para o lado de Cronos, o que o deixa mais forte a cada dia. E agora, Annabeth, Percy, Grover e Tyson partem em uma aventura totalmente perigosa pelo Labirinto subterrâneo de Dédalo para procurarem pelo famoso inventor antes que Luke o encontre e o obrigue a fazer parte do exército de Cronos, e também para acharem um modo de atrasar Luke e não permitir que ele encontre a passagem subterrânea para dentro do acampamento, pois sabem que assim que o acampamento e a fortaleza dos semi-deuses estiver destruída, Cronos derrubará e destruirá o Olimpo de uma vez por todas.

Mas o labirinto não é pacífico, e a cada curva novos perigos se escondem. Escolhas que poderão custar a vida dos nossos heróis deverão ser feitas, e o instinto deverá ser seguido. Em tempos de trevas como este, o amor e a amizade é o mais precioso dos bens. Em meio a tantos caminhos e escolhas, é necessário ajuda para chegarem ao fim, e muita força de vontade para não passarem para o lado tentador, o lado dos titãs.

- Mas... você foi legal. Por quê?
Ele ergueu uma sobrancelha.
- Eu sou legal! Eu simplesmente transpiro bondade, Perry Johansson. Você não tinha percebido?

Mesmo já tendo lido essa série antes, não lembro praticamente nada, apenas alguns flashes me vêm à cabeça, pelo fato de já fazer bastante tempo. Mas a história me prende do mesmo modo como fez da primeira vez, leio um livro por dia, literalmente, totalmente ansiosa para saber o desfecho dessa série maravilhosa! Nossos heróis me conquistam ainda mais a cada página lida, me sinto como se fosse um dos personagens de Rick Riordan, entramos na história de uma maneira fantástica. É simplesmente perfeito, não há palavras para expressar o que sinto lendo estes livros. Agora o fim se aproxima a cada vez mais, e resta apenas um livro, que com certeza será devorado com a mesma fome e ansiedade que todos os outros.

Mas lembre, garoto, que um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada. Como mortal, eu nunca fui um grande lutador, atleta ou poeta. Eu apenas fazia vinho. As pessoas em meu vilarejo riam de mim. Diziam que eu nunca daria boa coisa. Agora olhe para mim. Às vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes. 

You May Also Like

6 comentários

  1. ótimo post, espero que tenha gostado do livro tanto quanto eu.
    PS: Estou ansioso para a resenha do Último Olimpiano :)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre lei uma lidinha do final da série, como medo que ler algo que não devo. Ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse livro foi o mais chato de toda a saga..... pelo menos foi o que menos gostei.

    ResponderExcluir