Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #53 - Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã

by - sexta-feira, janeiro 03, 2014

Nome do livro: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078588
Páginas: 316
Nota: 5/5
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

“Tem sempre uma saída para aqueles que são espertos o bastante para encontrá-la.”

Os últimos tempos não têm sido dos mais fáceis. Luke está recrutando ainda mais monstros, semi-deuses e titãs para reerguer o antigo império do titã Cronos, e com isso o Acampamento Meio-Sangue têm perdido muitos campistas. Essa é uma época difícil, portanto Quíron mandou todos os sátiros espalhados por todo o mundo em busca de novos meio-sangues.

Depois de encontrar dois semi-deuses com um cheiro muito forte, Grover, através de sua ligação empática com Percy, o pede ajuda, e imediatamente ele, Annabeth e Thalia vão ajudá-lo. Mas alguns monstros já haviam começado a desconfiar de que Nico e Bianca Di Angello não eram apenas meros mortais, e sim algo, muito, muito mais forte.

A deusa da caça, Ártemis, há algum tempo está seguindo o rastro de um antigo e perigoso monstro que pode causar a destruição do Olimpo, e para que possa seguir em sua caçada sem colocar suas caçadoras, meninas imortais que param de envelhecer assim que fazem o juramento à Ártemis e se comprometem a permanecer virgens para sempre e nunca se apaixonarem, ela pede à Percy que as leve ao Acampamento Meio-Sangue, onde elas ficarão no chalé da deusa.


Mas Ártemis desapareceu depois de ter seguido em sua caçada, e no Acampamento uma nova profecia fora revelada. Duas caçadoras e três campistas partem então na busca pela deusa da caça e por sua amiga Annabeth, que também está desaparecida. Eles têm até o Solstício de Inverno para poder resgatar a deusa, quando ocorrerá a reunião dos deuses no Monte Olimpo.

A trégua entre campistas e caçadoras não será nada fácil, por haver entra elas um passado não muito esclarecido. Eles enfrentarão talvez, os mais terríveis e mortais perigos que enfrentaram até agora, serão testados, postos à prova, e a lealdade de todos será testada.

Enfrentarão deuses, monstros, titãs, meios-sangues, e algumas outras coisas que seriam capazes de jurar não existir, mas isso apenas os tornará ainda mais unidos e a confiança um no outro aumentará. Alguns sacrificarão a vida para o sucesso da missão, mas sempre irão morrer lutando, nunca desistindo. Afinal, que tipo de herói seriam se se deixassem vencer facilmente?

Receberão ajuda de onde jamais imaginariam, descobrirão que alguns mitos que achavam que era mentira realmente existem, e a profecia como sempre, no final se cumprirá. Mesmo que não a entendamos no início, tudo fica extremamente claro no final. O oráculo, é claro, previra correto novamente o rumo que as coisas tomariam.

Mais uma batalha fora vencida, mas a luta entre os Olimpianos e os Titãs, ainda está muito longe de acabar. E o que mais preocupa, é que quando Percy fizer 16 anos, a antiga profecia se cumprirá, e será ele quem terá o poder de salvar ou destruir o Monte Olimpo para sempre.

“Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades. É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria… esta, sim, é muito difícil de vencer.”

A cada livro que leio dessa série me surpreendo e amo ainda mais, como é possível? Ele te prende, te deixa angustiado querendo saber o que acontecerá, sobre o que são as profecias, quem é aquele que aos 16 anos terá o poder de decidir se salvará ou destruirá o Olimpo. São muitas questões que ficam em aberto para ser respondidas no último livro, e a cada página que lê sua perspectiva muda. O que antes tinha certeza, quando avança um pouco mais na leitura, você percebe que é uma coisa absurda o que pensava antes. Os personagens nos encantam, nos fascinam, e mesmo aqueles que não gostamos muito no início, acabamos sofrendo com eles depois, e passamos a amá-los. É perfeito!

“Não saber é metade da graça. Deliciosamente doloroso, não é? Não ter certeza de quem você ama e de quem ama você?”


Aqui têm a resenha dos dois livros anteriores da série Percy Jackson e os Olimpianos, confira: 




You May Also Like

7 comentários

  1. Oi, querida. Estou voltando com o blog e voltando a ler os meus blogs queridos. Tao bom voltar a ler suas resenhas com a frequencia que lia antes!! Hahahah

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/01/conhecendo-toronto-1.html

    ResponderExcluir
  2. Sou loucamente apaixonada pela saga Percy Jackson!!! Comprei os dois primeiros livros da segunda saga e não vejo a hora de lê-los!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  4. Amo o Percy, a história dele....

    ResponderExcluir
  5. Peeercy,livros e filme perfeito..

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse é um dos meus livros favoritos de saga.

    ResponderExcluir