Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Entrevista com a autora Keila Gon

by - quinta-feira, outubro 24, 2013

Há alguns meses o Obcecada Pelos Livros tem parceria com a queridíssima autora Keila Gon, uma pessoa super simpática, que está sempre disposta a esclarecer dúvidas e conversar com os leitores. Simplesmente a adoro. Parabéns pelo sucesso Keila, e que ele cresça mais a cada dia, assim como você. Obrigada pela excelente entrevista, por não ter deixado de responder nenhuma de minhas perguntas e por ser sempre maravilhosa como você é! Beijos querida.

Tem resenha de Cores de Outono no blog, não deixe de ler!

Confira abaixo a entrevista do blog com Keila, espero que gostem.

- Quando surgiu a vontade de ser autora? 

Na verdade foi a vontade de escrever (risos)
Chegou uma hora em que ler não era suficiente... ai, impressões e ideias pipocavam na cabeça... Comecei por diversão, até que a coisa cresceu, páginas viraram capítulos e depois um livro todo! E agora outro... e por fim, falta apenas mais um para terminar essa trilogia...UFA. Juro, não pensei que a coisa de escrever cresceria tanto. Mas que é bom demais ... ah isso é! (risos)

- Nos fale um pouco sobre o seu cotidiano. Como você se descreve?

Atrapalhada, atrasada... mas persistente! Kkkkk
Gente... a rotina aqui é uma loucura... tem que dar tempo de dar uma espiada no face, blogar, ( tenho outro blog com minha irmã o CamomilaRosa e Alecrim), cuidar da humilde casa, prover a comida... (que ultimamente vem do freezer kkkk) levar filha na escola, natação, ajudar na tarefa, ir no super... farmácia, banco, correio... e lembrem-se... tento ser amiga( desculpe amigos, vocês são os que mais sofrem com meus bolos e atrasos kkk), filha, irmã e mãe presente... ui quase esqueci do marido (risos) e olha que escrevo romance kkkkkk... Ahhhhhhh CLARO E ESCREVER!!!!!!!!!!!!!


- Qual a sensação de saber que as pessoas leem seu livro e comentam sobre ele?

Emocionante!
Sabe... é curioso, quando escrevi Cores, foi para minha diversão e com Sombras aconteceu o mesmo... eu leio como leitora, então, quando alguém comenta, é como se falasse do seu livro preferido... sabe como é? A vontade de puxar uma cadeira e discutir o rumo da história as burradas dos personagens... Sei, loucura... Você vai falar... dã, foi “você” que escreveu... como não sabe o rumo e as burradas dos personagens? Mas ai que está a paixão pela história! A emoção de ver algo com olhos de leitor... é assim que vejo meus livros ... ai ai.

- Qual seu gênero literário preferido? E autores? 

Romance e romance ficção. SEMPRE!
Especial...  José de Alencar, não é por acaso que ele aparece na introdução e na história de “Cores.
Bom, meus autores favoritos... José de Alencar (doçura que sempre vou amar);Jane Austen (a mulher é atemporal... Ahhh Mr. Darcy).J.K.Rowling (ela é um gênio); Lisa J. Smith (amo essa mulher!!! Ela criou o Damon, amo esse Bad Boy); Arthur Conan Doyle (nunca vou me cansar); Guy de Maupassant (adoro os dilemas éticos do Duroy); Gaston Leroux (o vilão apaixonante)... Ahhh Dan Brown (ritmo eletrizante); Stephenie Meyer (não tem como não gostar) Gostei bastante da série Darkest Powers da Kelley Armstrong, mas ainda estou apaixonada pelos Tigres (saga A Maldição do Tigre) da Colleen Houck, essa mulher é minha heroína, sou mmuuuiiitttoooo fã!! (risos)

- Como é o seu contato com os leitores?

Próximo... e gostaria que fosse mais. Ter mais eventos pra conversar... GENTE ENQUANTO NÃO VIAJO, FACE ESTÁ AÍ! E EU A DISPOSIÇÃO!!!
Acho legal bater papo mesmo, ouço opiniões e fico muito feliz quando as criticas e as ideias dos leitores se aproximam das minhas... mas também adoro saber que vou surpreender alguns com a história kkkkkk

- Como autora, qual seu maior sonho? 

Ver a trilogia na estante. E como sonhos se realizam... QUE ASSIM SEJA!

- O que te inspira a escrever?

Musica, viagens, lugares, pessoas, filmes( desenhos, sim sou fã de desenhos animados kkkkk), e livros.... Mas se tiver de escolher... MUSICA!!!!!!!!!!! Sempre!

- Quando surgiu a paixão pela leitura?

Com uma coleção da Disney que ganhei de meus pais quando era criança. Ahhhh os contos eram variados e não tinha só princesa... depois vieram a série vaga lume, os clássicos da escola e o gosto pelo romance nasceu.... aiai

- Você enfrentou alguma dificuldade para publicar seu primeiro livro?

Sim, muitas. Principalmente a barreira “iniciante nacional”!
Cores foi avaliado por algumas editoras e depois de certa análise a resposta era a mesma: haviam esgotado a cota do gênero... Por isso agradeço a Novo Século pela confiança nos nacionais!!!!

- Se inspirou em alguém para criar nosso charmoso Vincent?

O Vincent é um “bem bolado” de muitas pessoas reais e personagens ( tipo...  Érik, o fantasma de O Fantasma da Ópera, Mr. Darcy, do filme Orgulho e preconceito de 2005 e a fera, de A Bela e a Fera, sim o desenho... AMO!!!!!)
Das pessoas reais... vixi... posso falar muito não kkkk mas observando muitas pessoas nasceu a personalidade dele, seus medos e o temperamento de cavalheiro carrancudo de Vincent. Mas tem coisa minha... tipo Alter Ego kkkk Sabe aquela vontade de jogar alguém na parede? Pois é kkkkk

 - O que podemos esperar de Sombras da Primavera? Já tem data prevista?

Sombras está na editora. Agora é com eles gente... kkkkk se vocês querem Sombras pronto, imagine eu kkkk
Bom, Cores foi a introdução desse romance, apresentou diferenças e um mundo mágico sem muita purpurina. Sombras está mais agitado. Chegou a hora de MUITAS explicações, decisões e reviravoltas... e quando tudo acaba, ainda é o começo kkkk Pois é tem o fim da trilogia ainda gente!

- Pode nos contar um pouquinho sobre o que Vincent e Melissa precisarão enfrentar no próximo livro para continuarem juntos?

Medo. Inseguranças. Preconceito. As escolhas de um relacionamento que está começando. Depois da novidade, chega a hora de tomar decisões e saber se esse relacionamento tem futuro. Mas as surpresas ficam por conta da superação... acreditar no amor vai ser a grande batalha deles.... uhhh não posso falar muito porque seria MUITO spoiler, mas vai ter muitas emoções nessa jornada kkkkkk Sei Sei... oh maldade... Bom, Bora ligar pra editora? Kkkkk

 - Há alguma possibilidade de Vincent se deixar levar por sua "natureza sombria"?

Sempre. Em Sombras teremos capítulos narrados por Vincent e isso ajuda a entender a natureza dele, como ele pensa... ( pessoalmente adorei falar por ele e acho que vou continuar com isso no livro 3 kkk) A batalha entre o certo e o fácil continua em Sombras e está ainda mais presente. As sombras são a herança dele, saber conviver com isso é parte de sua jornada na saga. E imagine o que um cara mal humorado poderia fazer com alguns  poderes kkkkkk

- E quanto à Alice, ela conseguirá controlar seus poderes? 

Hummmm olha o spoiler garota... kkkkk Alice cresce muito no livro dois, surpreende e deixa algumas brechas para entender seu papel nessa história. Sim, ela tem um propósito especial desde o livro um e vai aparecer muito no três, posso garantir!

- Nos conte um pouco sobre seu próximo livro. 

O livro três ( Luz de inverno) é o fim da Saga. Oh Lord, tem muita coisa para acontecer no livro três....kkkkk principalmente o desfecho de todos os relacionamentos e o grande ápice do enredo... Que vai fechar os mistérios da trama. Que eu não posso falar né... mas que vai me deixar de cabelo em pé ah isso vai kkkkk

- Quanto à literatura nacional, você acha que atualmente as pessoas tem mais facilidade para aceitá-la? 

Muito mais!!! Ah alguns anos  falar de literatura nacional era falar dos clássicos da escola, George Amado... Paulo Coelho... Hoje vemos livros com linguagem atual, tão bons quanto os internacionais... muitas vezes melhores!!! Sério em ficção o brasileiro é campeão... tem muita história maravilhosa de autores muito talentosos!!! E quem tem preconceito está sendo vencido... posso garantir!

- Obrigada por ter aceitado responder às perguntas, e dividir um pouco de sua história conosco. Por último, você tem alguma mensagem final aos leitores? 

A imaginação é uma porta mágica e pode levá-los a qualquer lugar! A chave para essa porta é um bom livro... Leiam, divirtam-se e deixem-se sonhar!!!
BEIJOS MUITO AGRADECIDOS!!!!
E obrigada pela paciência, Linda!!!!
Sucesso para o Blog Obcecada pelos Livros : )

Keila Gon


O que acharam da entrevista? Ela é ou não uma fofa? Obrigada novamente por compartilhar tudo isso conosco Keila, estarei aqui sempre que precisar de uma amiga e uma leitora! Beijos, linda!

You May Also Like

9 comentários

  1. Beijos Linda! Adorei as perguntas!!!!
    MUITO SUCESSO para o "obcecada pelos livros"!!! E muitos livros na estante!
    Obrigada pelo apoio e carinho : )
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a entrevista Keila, MUITO OBRIGADA!
      E muito sucesso para você e Cores, você merece, linda.

      Obrigada por tudo.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Parabéns pela entrevista, adorei conhecer um pouco mais sobre esta bela autora. Já tenho este livro na minha lista de desejados, pois já li várias resenhas positivas sobre o livro e estou mega curiosa para ler!!
    Beijos para vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Awmmmmm a autora é uma fofa.
    Parabéns pela entrevista e que venham muitas outras.

    ResponderExcluir
  4. Elaaaa é mesmo uma fofa!!!!!!! Ai meu Deus kkkkkk, Eu amei essa entrevista!!!!!!!! Amei conhecer ela por meio deste blog e os seus trabalhos e também procurei pela sinopse do livro dela, realmente, muito bom, aliás muito ótimo. Esse blog é perfeito, Nat!!! Você tem futuro, nunca desista!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a entrevista, Keila Gon e sensacional espero ver seus livros em breve :)

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pela Keila, ela é muito fofa ;)

    ResponderExcluir
  7. ótima autora,muito sucesso pra ela :)

    ResponderExcluir