Tecnologia do Blogger.

Sobre nós

Editoras Parceiras

Curta nossa página

Resenha #28 - Cidade das Cinzas

by - segunda-feira, abril 29, 2013

Nome do livro: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087157
Páginas: 406
Lançamento: 2011


Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.



“Quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo.”



Cidade das Cinzas consegue superar nossa expectativas, e é ainda melhor do que "Cidade dos Ossos". Acredito que essa seja a intenção da autora, a cada livro nos surpreender ainda mais que no anterior, mesmo que algumas escolhas dela tenham me dado muita raiva, como tornar Simon um vampiro, o livro conseguiu superar muito minhas expectativas.
No livro anterior, Clary descobre coisas sobre sua vida que ela nem poderia imaginar, o Mundo das Sombras, os Caçadores de Sombras, Valentine é seu pai, Jace, seu mais novo amor, é seu irmão, e Luke, o homem que cuidou dela desde pequena, um lobisomem.
É uma história cheia de reviravoltas, e assim que terminei o primeiro livro, vim correndo ler esse, super ansiosa para a continuação.

“Nunca me senti como se pertencesse a lugar nenhum. Mas você faz eu sentir como se pertencesse.”

No segundo livro da série, Jace se torna um Caçador de Sombras "revoltado" com tudo o que está acontecendo, talvez por não saber no que e em quem acreditar, e acaba indo aos lugares para arranjar confusão, não sei se para chamar atenção ou o que seja.
Já ele e Clary estão tendo difíceis momentos quando se encontram, e tentando um ignorar o sentimento que um possui pelo outro, não tornando fácil esse negócio de irmão e irmã. Então Clary resolve dar uma chance para Simon, seu melhor amigo, e agora seu namorado, - sério, preciso dizer o quanto eu odiei isso? Queria entrar dentro do livro e gritar: Cara, fica com a Jace, o Jaaaaaaaace Clary, não o Simon! Na boa, fiquei estressada! u.u - acredito que para tentar convencer a si mesma que de quem ela realmente ama é Simon, e não Jace, mas isso não dá muito certo, pois todos que estão à volta de Jace e Clary percebem a atração que ambos sentem e como se comportam quando estão perto.

“Ela sentiu o toque dos lábios dele, gentis no início, e os dela se abriram automaticamente sob a pressão. Quase contra a vontade, ela se sentiu ficar fluida e flexível, esticando-se para cima para envolver os braços no pescoço dele como um girassol roda em direção à luz.”

O livro também me irritou um pouco quando a Inquiridora da Clave, Imogen Herondale persegue Jace praticamente o livro todo achando que ele está ajudando Valentine a roubar os Instrumentos Mortais, e não acredita em nada do que ele lhe diz. Até Maryse, a "mãe adotiva" de Jace chega a duvidar dele em um ponto do livro, mas Jace em momento algum deixa duvidoso à quem sua lealdade pertence.
Nesse livro, Luke e seu bando tem uma participação maior e muito mais importante para o enredo. Sem contar que também há Maia, uma licantrope que Simon conheceu, e espero que nos próximos livros eles tenham algum envolvimento, e ele deixe a Clary livre.
Uma grande parte do livro também, gira em torno de Valentine, que se importa apenas com seus próprios propósitos, não se importando com quem irá se ferir ou até mesmo morrer, nem mesmo seus próprios filhos.
A mãe de Clary ainda continua em coma, sem dar nenhum sinal de que irá acordar, o que angustia tanto Clary quanto Luke, mas o final do livro dará à Clary uma nova esperança de trazer sua mãe de volta.
Acho que já deixei bem claro que se depender de mim, Clary e Jace ficarão juntos no final, eles são perfeitos juntos, por mais que as vezes um tente odiar o outro pelo simples fato de querer fazer a coisa certa, mas não conseguir! E sem dúvidas minha parte preferida do livro, que eu quase tive um infarto, foi quando eles foram ao reino das fadas, e onde aconteceu a parte mais uaaaaaaaaaaal do livro, simplesmente adorei ahaha'


“- Todo mundo faz escolhas, e ninguém tem o direito de tirar de nós. Nem mesmo por amor.
- Mas a questão é essa - disse Clary - Quando você ama alguém não tem escolha. [… ] O amor nos tira escolhas.”

Nem preciso dizer mais nada né? haha. Estou simplesmente obcecada por essa série, não consigo parar de ler, acordo e vou ler, na escola fico viajando e pensando no que irá acontecer a seguir - é a vida, né? rs - chegando em casa corro pra continuar lendo, e quando um livro acaba, corro ler o próximo.  A história é sinceramente perfeita, é bem elaborada e bem construída, Cassandra pensou em cada mínimo detalhe, e isso sem contar que li apenas dois livros, o com certeza nos próximos terá muuuuuita ação e romance ainda. O quinto livro, está previsto para lançamento aqui no Brasil pela Editora Galera Record no dia 24 de maio ainda deste ano, mas a notícia ruim, é que o ultimo, será lançado nos EUA apenas no ano que vem, e ainda sem previsão de lançamento no Brasil :\ A narração como disse na primeira resenha, é em terceira pessoa, e eu pessoalmente gosto muito disso, pois não fica aquela coisa chata de você saber apenas o que o protagonista está pensando, mas permite que você conheça os fatos de todos os ângulos. As capas de todos eles são totalmente perfeitos, e eu espero conseguir comprar eles em breve.
O segundo livro da série, tem muita ação, aventura, e um clima de romance, o que deixa qualquer coisa melhor, não é? Livro totalmente recomendado, até agora, foi o meu preferido da série. Espero que leiam e o amem assim como estou amando haha *-*


“— Você às vezes desaparece completamente na sua própria cabeça.Gostaria de poder segui-la.”
 — Você segue — ela queria dizer — Você vive na minha cabeça o tempo todo.




“O que havia entre eles ainda era frágil como uma chama de vela, delicado como uma casca de ovo e ele sabia que, se despedaçasse, se ele de algum jeito deixasse aquilo quebrar, alguma coisa dentro dele se despedaçaria também. algo que jamais poderia ser concertado.”

You May Also Like

6 comentários

  1. Resenha perfeita, eu ia começar a ler a série por ebook, mas desisti porque decidi que iria comprar o livro física, capas são lindas. Adorei a Resenha!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaawn, obrigada Jonathan, mesmo! Eu estou lendo por ebook, mas se Deus quiser não irei demorar para comprar os meus haha *--* As capaz são perfeitas! Muito obrigada mesmo. Beijão.

      Excluir
  2. cara, comprei esse livro e ele chegou hoje, só que conprei junto o INSURGENTE da veronica Roth, agora nao sei ben qual ler primeiro

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, muito gostosa de ler!!!

    ResponderExcluir